Tópico das Casas

Facilmente não será... Para já, e apesar das simulações de 1,15 de outros bancos, não me deram menos do que 1,3...

Facilmente para o perfil de cliente do JDEM.

Lembro-me que uma das condições era um income de 2500€ limpos mensais na conta.

Não me preocupei muito, até porque no meu caso a diferença era de menos de 7€ mês, face ao spread que tenho.

Há um ano fizeram-me 1,25 no Santander sem problema. Mas mais importante que o spread são todos os outros custos associados.

Só fazendo os seguros fora poupei mais de 25 mil € durante a vigência do empréstimo

Facilmente para o perfil de cliente do JDEM.

Lembro-me que uma das condições era um income de 2500€ limpos mensais na conta.

Não me preocupei muito, até porque no meu caso a diferença era de menos de 7€ mês, face ao spread que tenho.

Há um ano fizeram-me 1,25 no Santander sem problema. Mas mais importante que o spread são todos os outros custos associados.

Só fazendo os seguros fora poupei mais de 25 mil € durante a vigência do empréstimo

Ora... Era onde queria chegar, depende do perfil do cliente e eu não sou select.
O que me faz não querer sair é poder poupar nos seguros fora. Outros bancos não dão essa possibilidade. A minha dúvida é mesmo saber se aperto o cerco agora ou se aguardo uns meses.

Nem de propósito, ontem fui ao banco para negociar a descida do spread (tenho propostas de 1,15 no Millennium), e o diretor de balcão aconselhou a esperar mais um pouco porque há perspectiva de descida. Agora a minha questão é saber se vale a pena esperar ou a avanço agora e quando baixar volto à carga.

Neste momento, tenho spread de 1,7, ele disse que conseguia baixar para 1,3. Mas se quisesse baixar num futuro próximo (digamos para 1) eu ia estar enfraquecido na negociação.

O que acham?

Acho que spread de 1,7 já não se usa.[;)]

Se tens a proposta de 1,15 no MBCP é só fazer as contas de compensa aí com seguros dentro ou se compensa no teu actual com 1,3 e seguros fora, sendo que só se podem comparar seguros unicamente a nivel de preço se as coberturas forem iguais.

Não ficas nada enfraquecido se a taxa do tu banco ainda descer. Se isso acontecer fazes exactamente a mesma coisa que estás a fazer agora.

O teu perfil de cliente/ empréstimo já deve ser razoável para o bcp te propor a melhor taxa q tem.

O unico que pode ficar a perder é o teu gestor actual.[:D]

E o mercado não vai dar um estouro????

É que está impossível descobrir empreiteiro para fazer casas no Grande Porto... Está tudo ocupado ou com trabalhos em carteira....

O mercado vai acabar por se equilibrar. Quem diria há 4 ou 5 anos atrás que iria haver falta de empreiteiros em Portugal [:D]

Portugal sempre foi o país dos empreiteiros em cada esquina [:D]

Há falta de empreiteiros porque a construção foi a que mais sofreu com a crise e muitos deles faliram.
A mão de obra também deve estar escassa porque essa malta foi a que mais emigrou nos anos que precederam á crise.

Voltar
Superior