Tópico das Casas

As moradias do Bairro de São Miguel são mais do estilo "conservador / novo rico salazarento", estilo infelizmente muito comum em Alvalade. hehehehe

Por aí aparecem com alguma frequência prédios pequeninos, porreiros para comprar na totalidade e converter numa única casa. É uma questão de estar atento.
Sim eu sei.. ando sempre atento. Ja perdi uns quantos, mas agora é para daqui a uns anos, esperar para ver o que acontece.

Sim também pode ser, a situação que relatei tem a ver com 3 casos que conheço, aliás um deles é meu inquilino, um ex alto quadro da VW que veio viver com a familia para o algarve. Se o objetivo fosse trabalhar não o estou a ver a escolher o algarve para viver, pelas razões obvias.

Os brasileiros têm uma cultura muito empreendedora, de criar o próprio negócio. Essa cultura reflecte muito a norte-americana dos anos 80-90, a de aproveitar oportunidades de mercado, independente da formação e competências de base e mesmo que não saibam nada sobre o assunto inicialmente. Um exemplo engraçado, um dos meus tios era dentista e tinha uma clínica em São Paulo, em paralelo construía casas para vender, teve uma fábrica de sabão e produtos de limpeza, uma empresa e catering e outros negócios pequeninos ou limitados no tempo...

Não estava a dizer para fazer dinheiro, estava a comprar para fazer uma moradia e comparar com a de 2.8M postada acima.
Para ganhar dinheiro todos estes prédios à venda andam a serem vendidos muito caros, tanto assim que este está à venda há anos.
Este tem o defeito de ter as traseiras dos prédios da D. João V a dar sobre o jardim.

Não fica fácil fazer dinheiro com isso :sh)

Para fazer algum lucro com isso, teriam de se vender os T1s a uns 350k e os t2s a 500k, é insano!

Nunca vou perceber o fascinio de Campo de Ourique... :sh)

Mas eu sou um bocado à parte do resto da sociedade Lisboeta. [:D] 2 amigos meus vivem lá, perto do mercado, conheço razoavelmente bem. Eles adoram, eu jamais alugava/comprava uma casa ali, mesmo que tivesse bastante dinheiro.

Mas eu sou um bocado à parte do resto da sociedade Lisboeta. [:D] 2 amigos meus vivem lá, perto do mercado, conheço razoavelmente bem. Eles adoram, eu jamais alugava/comprava uma casa ali, mesmo que tivesse bastante dinheiro.

Um bairro plano, onde existe tanta oferta de comércio e serviços que se tiveres a sorte de trabalhares no bairro, podes passar meses inteiros sem ter necessidade de sair do bairro para nada. Não há muitos bairros assim em Lisboa.

Campo de Ourique é um verdadeiro Bairro Lisboeta. Onde a pé fazes a vida toda. Tens todo o tipo de lojas, e serviços. E até dá para ires às amoreiras a pé.
Depois estás pertissimo de todas as outras áreas do centro de Lisboa. E está bem servido de transportes, então quando o metro lá chegar!! Também tens acesso rápido à A2, e à A5. [;)]

Mau? O estacionamento que é péssimo, péssimo. Por isso só mesmo com uma garagem.

Eu gostava bastante de lá viver, mas teria de ser num prédio novo ou renovado e com garagem.

Eu percebo perfeitamente os vossos pontos de vista, e são os mesmos dos meus amigos.

Não digo que isso não seja verdade, eu vivi 1 ano e meio do outro lado da Avenida, em Campolide, junto à Valenciana, e ainda que seja uma zona muito mais feia, e sei bem o que é isso, mas para o meu estilo é para esquecer, e esse argumento de passar meses sem sair do bairro parece-me uma seca :confused:

Eu fico com Telheiras, podem ficar com Campo de Ourique. [:D]

Telheiras, um bairro com uma auto-estrada a rasgá-lo ao meio. E tem menos de metade da oferta de comércio e serviços que tem Campo de Ourique ou Alvalade por exemplo.

Como já disseram aí para trás, Campo de Ourique tem 2 problemas graves: estacionamento (eu só lá morava se tivesse garagem) e falta de metro (se bem que depois desta expansão que vai haver, a próxima expansão do metro será Amoreiras/Campo de Ourique).

De qualquer forma para mim não justifica os preços. Para pagar 500k por um T2 em Campo de Ourique preferia ir para Paço D'Arcos ou centro histórico de Cascais. Ao menos conseguia ir a pé para a praia.

Eu percebo perfeitamente os vossos pontos de vista, e são os mesmos dos meus amigos.

Não digo que isso não seja verdade, eu vivi 1 ano e meio do outro lado da Avenida, em Campolide, junto à Valenciana, e ainda que seja uma zona muito mais feia, e sei bem o que é isso, mas para o meu estilo é para esquecer, e esse argumento de passar meses sem sair do bairro parece-me uma seca :confused:

Também não concordo com o "não sair durante um mês".

Mas num sábado de manha poderes sair de casa a pé ás 10h, passares no café tomares o pequeno almoço, depois ir ao talho "do zé", depois à padaria "do António" e por fim passar no mercado, é priceless.
Quem me dera.

Também não concordo com o "não sair durante um mês".

Mas num sábado de manha poderes sair de casa a pé ás 10h, passares no café tomares o pequeno almoço, depois ir ao talho "do zé", depois à padaria "do António" e por fim passar no mercado, é priceless.
Quem me dera.

Isso pode-se fazer em 90% dos bairros deste país[:D]

Campo de Ourique é uma zona tão procurada porque é um bairro chique e bem localizado. Por exemplo, Alvalade/Av. da Igreja tem o dobro dos serviços e comércio de Campo de Ourique, está é mais afastado do centro de Lisboa.

Voltar
Superior