Supostamente esta casa de luxo, mas para mim é um hino à saloice e pato bravo
https://casa.sapo.pt/acfc25d6-2950-11e9-a1de-060000000054.html
para mim são as da estrada do guincho.no concelho de cascais na minha opinião nada bate aqueles chalés junto à praia da azarujinha. mais especificamente o chalé de mesmo nome
Sem dúvida. E nos anos 50/60 conseguia-se exactamente o mesmo que referes com recurso, por exemplo, a móveis Olaio. O Olaio foi em Portugal o Ikea daquele tempo. [Ao contrário do que já aqui foi dito, já passei por muitas casas que conseguem uma decoração fantástica tendo por base mobiliário IKEA.
Preferia ver exemplos tipicos de casas viradas para a classe média portuguesa, basicamente exemplos de decorações de bom gosto mas com pouco dinheiro.
Assim algo ao alcançe dos comuns mortais.
Estas discussões são sempre giras.
Sou da opinião que luxo = qualidade de construção + áreas generosas + espaço envolvente (jardim / varandas / etc).
Ou seja, luxo não são portas de madeira maciça, WCs repletos de mármore e torneiras de outro, etc.
Isso é decoração, com mais ou menos gosto e € para torrar.
Ando com ideias de remodelar 2 casas de banho que tenho num T2 mas tenho algumas dúvidas.
Não gosto de ver "degraus" por isso seria preciso partir o chão todo das casas de banho para a nova tijuleira ficar nivelada com o resto da casa. Mas depois penso que no futuro ficaria bem trocar a tijuleira do resto da casa por chão flutuante, e nesse caso não é viável estar a partir o chão todo, o mais prático é colocar o novo chão em cima do existente.
Ou seja, faço o chão das casas de banho niveladas com o atual ou faço por cima do atual ficando com um pequeno "degrau" mas já preparado para o futuro no caso de avançar com a ideia do chão flutuante??
Se não tirares a tijoleira para meter o flutuante, vais ter de cortar todas as portas.
As normais de casa ainda se faz, mas a da rua pode não dar...
Além disso tens de ver bem a espessura do mosaico novo da casa de banho e a futura espessura do flutuante, pq podem ser diferentes.
Honestamente e para ficar bem feito, devias retirar o que lá está e meter novo.
Supostamente esta casa de luxo, mas para mim é um hino à saloice e pato bravo
https://casa.sapo.pt/acfc25d6-2950-11e9-a1de-060000000054.html
Ou seja, para já retiro a tijuleira antiga dos WC`s e coloco o novo nivelado com o resto da casa e mais tarde se decidir avançar com o flutuante, arranco toda a tijuleira do resto da casa, é isso?
Isso não dá muito trabalho, muito barulho, muita poeira e muito tempo de trabalho?
Ando com ideias de remodelar 2 casas de banho que tenho num T2 mas tenho algumas dúvidas.
Não gosto de ver "degraus" por isso seria preciso partir o chão todo das casas de banho para a nova tijuleira ficar nivelada com o resto da casa. Mas depois penso que no futuro ficaria bem trocar a tijuleira do resto da casa por chão flutuante, e nesse caso não é viável estar a partir o chão todo, o mais prático é colocar o novo chão em cima do existente.
Ou seja, faço o chão das casas de banho niveladas com o atual ou faço por cima do atual ficando com um pequeno "degrau" mas já preparado para o futuro no caso de avançar com a ideia do chão flutuante??