Tópico das Casas

no concelho de cascais na minha opinião nada bate aqueles chalés junto à praia da azarujinha. mais especificamente o chalé de mesmo nome

Preferia ver exemplos tipicos de casas viradas para a classe média portuguesa, basicamente exemplos de decorações de bom gosto mas com pouco dinheiro.
Assim algo ao alcançe dos comuns mortais.

Supostamente esta casa de luxo, mas para mim é um hino à saloice e pato bravo

https://casa.sapo.pt/acfc25d6-2950-11e9-a1de-060000000054.html

al-pacino-signed-scarface-16x20-say-hello-photo-bas__95327.1497900001.1280.1280.jpg

Estas discussões são sempre giras.

Sou da opinião que luxo = qualidade de construção + áreas generosas + espaço envolvente (jardim / varandas / etc).

Ou seja, luxo não são portas de madeira maciça, WCs repletos de mármore e torneiras de outro, etc.

Isso é decoração, com mais ou menos gosto e € para torrar.

Preferia ver exemplos tipicos de casas viradas para a classe média portuguesa, basicamente exemplos de decorações de bom gosto mas com pouco dinheiro.
Assim algo ao alcançe dos comuns mortais.

Para WC tens uma marca de louça que gosto muito, a GSG de Itália https://www.ceramicagsg.com, ceramica bonita, sem os típicos empenos da maioria da ceramica nacional, e a preços normais, até mais barata que muita marca nacional, a nacional Valadares também está muito bem actualmente, está com excelente coleção. Há muitas marcas com bom preço para fugir aquilo que nos querem vender (Roca, Sanindusa, Sanitana, etc...)

Aqui tira-se muitas ideias https://www.archiproducts.com/pt/produtos/casa-de-banho e em algumas marcas os preços são surpreendentes pela positiva.

Estas discussões são sempre giras.

Sou da opinião que luxo = qualidade de construção + áreas generosas + espaço envolvente (jardim / varandas / etc).

Ou seja, luxo não são portas de madeira maciça, WCs repletos de mármore e torneiras de outro, etc.

Isso é decoração, com mais ou menos gosto e € para torrar.

Acrescento localização (e tempo para a gozar).

Ando com ideias de remodelar 2 casas de banho que tenho num T2 mas tenho algumas dúvidas.

Não gosto de ver "degraus" por isso seria preciso partir o chão todo das casas de banho para a nova tijuleira ficar nivelada com o resto da casa. Mas depois penso que no futuro ficaria bem trocar a tijuleira do resto da casa por chão flutuante, e nesse caso não é viável estar a partir o chão todo, o mais prático é colocar o novo chão em cima do existente.
Ou seja, faço o chão das casas de banho niveladas com o atual ou faço por cima do atual ficando com um pequeno "degrau" mas já preparado para o futuro no caso de avançar com a ideia do chão flutuante??

A localização e tempo, para mim, é essencial! Fiz a minha casa, priveligiando o por do sol, pois são as horas que mais passo em casa (e sempre poucas). O meu patrão só dizia" casa por do sol...tá bem tá... Coisa esperta". Casa feita, para mim funciona, desde as 15h tenho sempre imensa luz natural, e dá, claro, para ver o pôr do sol :)

Ando com ideias de remodelar 2 casas de banho que tenho num T2 mas tenho algumas dúvidas.

Não gosto de ver "degraus" por isso seria preciso partir o chão todo das casas de banho para a nova tijuleira ficar nivelada com o resto da casa. Mas depois penso que no futuro ficaria bem trocar a tijuleira do resto da casa por chão flutuante, e nesse caso não é viável estar a partir o chão todo, o mais prático é colocar o novo chão em cima do existente.
Ou seja, faço o chão das casas de banho niveladas com o atual ou faço por cima do atual ficando com um pequeno "degrau" mas já preparado para o futuro no caso de avançar com a ideia do chão flutuante??

Se não tirares a tijoleira para meter o flutuante, vais ter de cortar todas as portas.
As normais de casa ainda se faz, mas a da rua pode não dar...
Além disso tens de ver bem a espessura do mosaico novo da casa de banho e a futura espessura do flutuante, pq podem ser diferentes.

Honestamente e para ficar bem feito, devias retirar o que lá está e meter novo.

Se não tirares a tijoleira para meter o flutuante, vais ter de cortar todas as portas.
As normais de casa ainda se faz, mas a da rua pode não dar...
Além disso tens de ver bem a espessura do mosaico novo da casa de banho e a futura espessura do flutuante, pq podem ser diferentes.

Honestamente e para ficar bem feito, devias retirar o que lá está e meter novo.

Ou seja, para já retiro a tijuleira antiga dos WC`s e coloco o novo nivelado com o resto da casa e mais tarde se decidir avançar com o flutuante, arranco toda a tijuleira do resto da casa, é isso?

Isso não dá muito trabalho, muito barulho, muita poeira e muito tempo de trabalho?

Soube hoje que um apartamento em Vila do Conde que há 2 anos estava a ser vendido pelo banco a 130k está agora numa imobiliária a 245k. No descritivo vem "vistas desafogadas de mar" mas o apartamento é virado para Este, não deve ter uma única janela onde se veja o mar :sh) (mas sim, é 1º linha de praia).

Not bad!! [:D]

Vendido pelo banco é muitas vezes adquirido por investidores, para algumas remodelações e vendido com ganhos.

Ontem deixei cá uma questão sobre materiais para bancada de cozinha, mas há um tópico da bricolage, certo? Se calhar ficava lá melhor.

Ou seja, para já retiro a tijuleira antiga dos WC`s e coloco o novo nivelado com o resto da casa e mais tarde se decidir avançar com o flutuante, arranco toda a tijuleira do resto da casa, é isso?

Isso não dá muito trabalho, muito barulho, muita poeira e muito tempo de trabalho?

Sim diria que tens de arrancar tudo.
Dá mais trabalho e tem custos maiores.

Mas como disse, meter o chão completo de uma casa por cima, implica cortares todas as portas.
Mudar a porta da rua e eventualmente mudar caixilhos que sejam portas.
Porque o mais provável é não teres altura.

Uma boa solução seria aplicares hydrocork, inclusive nas casas de banho. Apesar do preço ser mais alto, é melhor do que a maioria dos flutuantes e é 100% a prova de agua.

Back