Tópico das Casas

So para meter gasolina na fogueira, eu que não gosto de praias muito cheias, prefiro armação de pêra. É perto o suficiente da confusão, mas longe o suficiente para não a sentir.

Já comento os posts das casas.

Não queiras ensinar o Padre Nosso ao Vigário. E mais não digo. [;)]

Mas pronto, tá bem, tens razão, o google diz que são 15 minutos. Claro que de carro e sem ser em Agosto

edit: Infelizmente a construção da A22 prejudicou um pouco algumas dessas localizações... O progresso por vezes é lixado. [s)]

Se considerarmos Vale Judeu como serra, concordo contigo. Para mim é barrocal na melhor das hipóteses, mas cada um terá as suas ideias.

132238400.jpg

Não batas mais no ceguinho...

Corretissimo.
O sol põe-se a Oeste por trás dessa arriba.

p7T848M.png

Também tem inconvenientes. O Algarve tem a particularidade de apenas estar desenvolvido junto às praias, se nos afastamos um pouco para o interior, para a serra, já temos de viver com o desconforto da fossa séptica, da falta de fibra óptica, etc. Podemos ter uma belíssima piscina, vista para desafogada para o mar, podemos ter um pomar, etc Mas passamos a viver com as ovelhas dos vizinhos e com o obrigatório furo para captar a água.

edit: Tudo isto, por exemplo, a apenas 10 kms de Vilamoura. Se algum dia for viver para o Algarve será assim que faço. [:cool:]

Da serra até á praia nao sao 10 minutos, a nao ser que Almancil, Lagoa ou Alcantarilha seja serra. [:D]

eu tenho casa no cimo da serra (a verdadeira e maravilhosa apesar do incendio) com usufruto de piscina e confirmo que faço pelo menos 30 minutos para cada lado sempre que vou à praia. acaba por ser um passeio agradável ao contrario do martírio que passo em lisboa para ir por exemplo a carcavelos, mas não é algo para fazer todos os dias.
acaba por ser cómico mas mesmo tendo casa no algarve, este ano acabei por arrendar a um primo uma semaninha num apartamento que ele tem na manta rota a uns metros da praia só mesmo para ter o tal prazer de ir a pé todos os dias.

quanto ao resto, no cimo da serra tenho rede de excelente agua e esgotos, mas confirmo que net/tv é mais complicado e no meu caso só mesmo MEO e tdt tem de ser via satélite. também estou rodeado do tal meio rural diferente dos postais do algarve e mais digno de uma qualquer aldeia do norte.

Praia da rocha é horrível. À noite os prédios fazem imensa sombra
Se fosse só de noite era tranquilo. O problema é que começam a fazer sombra ainda de dia.

Esta foto é da net mas já mostra um pouco do que falo. Vejam só as sombras das "arribas" a começar a invadir a praia. Só por acaso até parecem sombras de prédios...

Mas se encontrar no meu arquivo ainda meto cá mais fotos.

https://maisturismo.org/wp-content/uploads/2011/06/praia-da-rocha-628x275.jpg

Se fosse só de noite era tranquilo. O problema é que começam a fazer sombra ainda de dia.

Esta foto é da net mas já mostra um pouco do que falo. Vejam só as sombras das "arribas" a começar a invadir a praia. Só por acaso até parecem sombras de prédios...

Mas se encontrar no meu arquivo ainda meto cá mais fotos.

https://maisturismo.org/wp-content/uploads/2011/06/praia-da-rocha-628x275.jpg

Isso não são sombras dos prédios, os prédios estão demasiado longe para fazer sombra e a oeste não existem prédios.

Essa foto foi tirada já bem no fim do dia, tipo umas 8 da noite, à vontade.

eu tenho casa no cimo da serra (a verdadeira e maravilhosa apesar do incendio) com usufruto de piscina e confirmo que faço pelo menos 30 minutos para cada lado sempre que vou à praia. acaba por ser um passeio agradável ao contrario do martírio que passo em lisboa para ir por exemplo a carcavelos, mas não é algo para fazer todos os dias.
acaba por ser cómico mas mesmo tendo casa no algarve, este ano acabei por arrendar a um primo uma semaninha num apartamento que ele tem na manta rota a uns metros da praia só mesmo para ter o tal prazer de ir a pé todos os dias.

quanto ao resto, no cimo da serra tenho rede de excelente agua e esgotos, mas confirmo que net/tv é mais complicado e no meu caso só mesmo MEO e tdt tem de ser via satélite. também estou rodeado do tal meio rural diferente dos postais do algarve e mais digno de uma qualquer aldeia do norte.

E assaltos? Este é sempre o maior problema das casas de serra no Algarve!

Isso não são sombras dos prédios, os prédios estão demasiado longe para fazer sombra e a oeste não existem prédios.

Essa foto foi tirada já bem no fim do dia, tipo umas 8 da noite, à vontade.
É óbvio que são sombras de prédios. Existe ali alguma arriba com formato de prédio?

E é obvio que será ao fim do dia ou não estivesse desde sempre a referir o por do sol.

É óbvio que são sombras de prédios. Existe ali alguma arriba com formato de prédio?

E é obvio que será ao fim do dia ou não estivesse desde sempre a referir o por do sol.
Epa eu não conheço a zona, mas pelas imagem que já aqui colocaram não há ali predio nenhum... Só pode ser a arriba ou então a Nossa Senhora de Fátima..

9143f6d59ec300fa241a7d3a8a8095ca.jpg

Epa eu não conheço a zona, mas pelas imagem que já aqui colocaram não há ali predio nenhum... Só pode ser a arriba ou então a Nossa Senhora de Fátima..

9143f6d59ec300fa241a7d3a8a8095ca.jpg
São mesmo os prédios que fazem sombra. O sol realmente põe-se do lado da arriba mas daquele lado a oeste existem ali vários prédios no topo com grande dimensão que provocam a sombra.

E assaltos? Este é sempre o maior problema das casas de serra no Algarve!

zero. Mas a minha casa não é isolada, é uma moradia em banda no centro de uma aldeia onde todos se conhecem e ficam logo de "antenas" em pé ao ver um estranho . quando estou de férias raramente tiro a chave do lado de fora da porta, só o faço ao deitar (quando me lembro) e nos dias da festa do padroeiro.

se tivesse uma casa isolada no monte acho que também tinha um certo receio de ficar 3 ou 4 meses sem lá meter os cotos. mas por outro lado é o tipo de casa que nunca tenho nada muito valioso e que não se resolva com uma mobílias do Ikea e uma tv bluesky[:D]

A que referi não é no cimo.

Praia da Rocha é óptima se estivermos de frente para o mar e de costas para tudo o resto [:D]

Não sei qual é a dúvida que o urbanismo foi péssimo por ali.

Praia da Rocha é óptima se estivermos de frente para o mar e de costas para tudo o resto [:D]

Não sei qual é a dúvida que o urbanismo foi péssimo por ali.

Existe alguma zona em Portugal, onde dá para ir á praia a pé e que tenha bom urbanismo?

zero. Mas a minha casa não é isolada, é uma moradia em banda no centro de uma aldeia onde todos se conhecem e ficam logo de "antenas" em pé ao ver um estranho . quando estou de férias raramente tiro a chave do lado de fora da porta, só o faço ao deitar (quando me lembro) e nos dias da festa do padroeiro.

se tivesse uma casa isolada no monte acho que também tinha um certo receio de ficar 3 ou 4 meses sem lá meter os cotos. mas por outro lado é o tipo de casa que nunca tenho nada muito valioso e que não se resolva com uma mobílias do Ikea e uma tv bluesky[:D]

Ideal!

No Algarve não estou a ver, talvez Vilamoura (?).

Depois sem ser no Algarve tens coisas boas nesse sentido lá para o Norte, o problema é que não é quente o suficiente (para o gosto da maioria das pessoas pelo menos) e a água é gelada [:D]

Seja como for não é só zonas de praia, PT no geral tem mto mau urbanismo derivado de vários fatores sendo que um deles foi a construção doida e à toa no pós 25 de Abril (até fins dos 80s).

Back