O ordenamento de Quarteira é feioso, safa-se 2 ou 3 restaurantes
Entre a praia e avenida ainda escapa.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Entre a praia e avenida ainda escapa.

Mas vais a correr feito desalmado praia fora ou a andar? E a voltar é no mesmo ritmo?
Seria dos últimos destinos no Algarve
![]()
Curiosamente tem as casas mais caras do Algarve.
Fiz várias vezes quando tinha 14/15 anos, e a ideia que retenho é que não era tão longe como isso e que se fazia bem a pé. O tempo ao certo também não lembro, passaram muitos anos, mas a ideia que ficou foram os tais 15/20/25 minutos vá. Mas claro, posso estar enganado.
Mas para sermos honestos, ordenamento correcto é coisa que não assiste na nossa costa. Têm uma boa oportunidade na linha de Tróia a Sines, vamos ver se não estragam.
Outra zona boa a pé é Soltroia ou mesmo Tróia Resort, o ordenamento é razoável
Isso nao sao zonas de habitacao permanente, sao zonas criadas de raiz para serem zonas turísticas.
Deves falar de Vale do Lobo, Quinta do Lago e Vilamoura. Vilamoura é um pavor, detesto (Agosto), os outros são caríssimos
Quarteira vila é horrível
Estou-me a referir a Quarteira mesmo, chegam a ser mais caros 30% que Portimão.
E Quarteira já é cidade desde há uns bons anos para cá.
Estou-me a referir a Quarteira mesmo, chegam a ser mais caros 30% que Portimão.
E Quarteira já é cidade desde há uns bons anos para cá.
Quarteira deve ter uma quantidade grande de airbnbs dada a proximidade com o aeroporto de Faro. É o local mais perto do aeroporto de Faro onde é possível ir á praia sem usar carro.
É óbvio que são sombras de prédios. Existe ali alguma arriba com formato de prédio?
E é obvio que será ao fim do dia ou não estivesse desde sempre a referir o por do sol.
Sempre foram mais caras que o restante algarve, mesmo antes do fenômeno airbnb.
Não é possível haver sombra de prédios na praia. A não ser que estejas a falar dos bares /restaurantes da praia.
Dos prédios altos, o que está mais a sul é o Rocha Praia Mar. E mesmo assim, está a norte, praticamente em linha com o areal. Logo, enquanto o sol andar a sul, não pode fazer sombra na areia.
Aquela foto que coloquei e tem a sombra com formato de prédio, na verdade então refere-se a quê? Tens ali bares de praia com formato de prédios?
Estive lá e assisti, ainda não procurei as minhas fotos, mas se encontrar alguma a registar isso, coloco aqui. Costumo fazer praia ao fim do dia, e a praia começou a ser invadida por sombra, e quando percebi, o sol estava a pôr-se por trás de uns prédios a oeste da praia.
Ora bem, é isso mesmo. aprSe pudesse vivia lá LOL
Era eu que estava a levar com a sombra. Não dá para confundir o que está a tapar o sol e a provocar a sombra.Por o sol estar-se a pôr atrás de um prédios não quer dizer que a sombra seja dos prédios... Como disse não conheço a zona, mas pelas fotos e google maps que colocaram aqui custa-me a acreditar que os prédios que estão lá façam sombra na praia.
![]()
Miami beach é muito mais bonita, quase não tem prédios...[]