Tópico das Casas

Hmm ok thanks pela sugestão.
Mas a minha política sempre foi e é de nunca comprar nada a particulares, nem vender. Muito menos casas e carros.
Sim, perco boas oportunidades eu bem sei, mas pronto.

Mas do que li, comprar casa a nivel particular dá mais um bom trabalho que via imobiliária+consultora financeira ( no caso de credito ).

Se desse menos trabalho, as imobiliárias e consultoras financeiras não existiam [:D]

O que já não utilizo prefiro doar a família, amigos ou instituições do que vender no OBurlasX

Compras só em lojas com bom feedback, férias só em Hotéis, um descanso [:cool:]

Hmm ok thanks pela sugestão.
Mas a minha política sempre foi e é de nunca comprar nada a particulares, nem vender. Muito menos casas e carros.
Sim, perco boas oportunidades eu bem sei, mas pronto.

Mas do que li, comprar casa a nivel particular dá mais um bom trabalho que via imobiliária+consultora financeira ( no caso de credito ).

Acredita que perdes muito boas oportunidades!

Se desse menos trabalho, as imobiliárias e consultoras financeiras não existiam [:D]

Dar mais trabalho é relativo... Em PT vemos o tema de comprar uma casa como um bicho papão. No dia em que me aparecer um bom negócio a particular avanço mas obviamente que contrato alguém para mediar e que vai certamente cobrar muito menos que um agente imob.

Dar mais trabalho é relativo... Em PT vemos o tema de comprar uma casa como um bicho papão. No dia em que me aparecer um bom negócio a particular avanço mas obviamente que contrato alguém para mediar e que vai certamente cobrar muito menos que um agente imob.

Sei bem o que é comprar e vender casas, nos últimos 10 anos andei metido em 3 compras e 4 vendas [:D]. A "última" tem escritura em para o próxima dia 5 de Março, e esta é nesses moldes que descreves.

Nas outras, a rede de contactos da imobiliária foi vital para o negócio.

Sei bem o que é comprar e vender casas, nos últimos 10 anos andei metido em 3 compras e 4 vendas [:D]. A "última" tem escritura em para o próxima dia 5 de Março, e esta é nesses moldes que descreves.

Nas outras, a rede de contactos da imobiliária foi vital para o negócio.

Sim, foi vital porque continuamos (Portugal) a funcionar nesses moldes em que a imobiliária tem tudo centralizado neles. Se tens a maioria das casas agenciadas e ainda por cima com angariações exclusivas não dá margem para que seja diferente...

EDIT: Para acrescentar que sou daqueles que continua a achar que a comissão que se paga às imobs é um valor estapafurdio que não é justificado pelo trabalho que está por trás. E atenção que não desvalorizo esse trabalho, só não valorizo naquela gama de valores.

As últimas mudanças que fiz:

Embrulhámos e embalámos tudo (que trabalheira), vieram 3 amigos (um é familiar) com uma carrinha enorme e a coisa fez-se como deve ser numa manhã...

Depois, paguei um lauto almoço para todos e bem regado... já sabem o resto! [:p]

Portanto saiu mais caro que contratares uma empresa e ainda ficaste a dever favores para sempre [:D][:D]

E onde pesquisas essas oportunidades?

No inicio também estava para ir por ai, mas depois desisti porque só encontrava casas fraquinhas no Custojusto..

Sim, foi vital porque continuamos (Portugal) a funcionar nesses moldes em que a imobiliária tem tudo centralizado neles. Se tens a maioria das casas agenciadas e ainda por cima com angariações exclusivas não dá margem para que seja diferente...

EDIT: Para acrescentar que sou daqueles que continua a achar que a comissão que se paga às imobs é um valor estapafurdio que não é justificado pelo trabalho que está por trás. E atenção que não desvalorizo esse trabalho, só não valorizo naquela gama de valores.

Há vários países, como os EUA, em que é obrigatório haver mediação na compra/venda de uma casa.

Como diz o "Escape Livre" comprares casas ou carros a particulares tem fortes riscos para os dois lados.

Tu estás a por o preço só no almoço, isso é o barato... o caro são o dever favores para sempre [;)]
É fazer como eu e ter favores a haver, ou seja já ajudei alguns amigos em mudanças e um deles, q conseguiram um feito extraordinário, de remodelar uma casa gastando apenas 10k, em q despiram a casa até ao osso, viram canalizações (estavam em muito bom estado), fizeram nova instalação eléctrica, chão novo, paredes (algumas foram eliminadas), WC novo com reaproveitamento das loiças e cozinha Tb se aproveitou armários devidamente reciclados, portas e portas de roupeiros tudo pintado, fartei-me de bulir lá antes sequer de ajudar na mudança.

Eles só conseguiram fazer essa remodelação pq só pagaram para terceiros fazerem o q era estrutural, com exceção da instalação elétrica q na família havia quem fosse habilitado para tal. Tudo o resto, foi feito por eles, família e amigos e ficou tudo muito bom.
Há coisas q obviamente não estão perfeitas mas ficou muito aceitável para quem não tinha nunca feito nada disso.

Por isso, quando e se chegar a minha vez, já tenho alguns créditos a cobrar e a disponibilidade das pessoas q sabem, q sempre que precisaram, eu estive lá.

Última edição:
Mas não é isso que vejo constantemente.

São comentários simplesmente baseados em ignorância e nada construtivos. É dizer mal gratuitamente.

Não é dizer mal gratuitamente é uma realidade é dizer mal com conhecimento de causa Portugal tem muito a aprender com a Alemanha em tudo se queremos evoluir temos de copiar os melhores os bairros sociais são uma vergonha como se despejam as pessoas ali em bairros separados e segregados do resto da população é triste temos de evoluir como sociedade a nível civilizacional. Cumps

Não é dizer mal gratuitamente é uma realidade é dizer mal com conhecimento de causa Portugal tem muito a aprender com a Alemanha em tudo se queremos evoluir temos de copiar os melhores os bairros sociais são uma vergonha como se despejam as pessoas ali em bairros separados e segregados do resto da população é triste temos de evoluir como sociedade a nível civilizacional. Cumps

Estou de acordo, por exemplo fala-se muito do problema dos ciganos, a "solução" tem sido mete-los todos juntos nos arredores de qualquer povoado, já se viu que não é a melhor solução...

E onde pesquisas essas oportunidades?

No inicio também estava para ir por ai, mas depois desisti porque só encontrava casas fraquinhas no Custojusto..

Se vires bem a minha resposta tem 2 respostas a 2 posts diferentes. As oportunidades era relativamente a coisas usadas no OLX que procurando bem encontram-se boas oportunidades.

Em relação às casas foi como disse antes, maioritariamente está praticamente tudo agenciado. Portanto acaba por haver muito pouca casa em que os proprietários estão a vender diretamente e dessas poucas é natural que não exista nada de jeito.

Edit: lembrei-me agora que há um site que cobra uma fee fixa de 2k ou 3k se não me engano. Tenta procurar lá.

Claro, demasiado obvio lol mas nao me expliquei bem.
Ou seja , há muita gente que considera demaisado caro o serviço de uma imobiliária ( comissão ).

Presente!

Claro, demasiado obvio lol mas nao me expliquei bem.
Ou seja , há muita gente que considera demaisado caro o serviço de uma imobiliária ( comissão ).

Cada um processo é um processo, o que notei quando tentei vender por mim, é que os compradores estão muito formatados para procurar apenas em imobiliária.

Na casa que tentámos vender por nós e acabámos por fazê-lo por imobiliária, o texto do anuncio foi o mesmo (escrito por mim), as fotos estavam um bocado melhores que as minhas, embora longe de das minhas estarem más, e o preço pouco baixou na transição (168 mil para 160 mil). O que é certo é que a casa se vendeu em poucas semanas após entrar em imobiliária.

No caso da compra da minha vivenda, que foi um processo muito difícil, reconheço que a imobiliária teve um papel importante na relação com o vendedor. Pessoa de trato difícil, com um passado MUITO complicado... assim foi a imobiliária a dar o corpo às balas quando lhe propus 50% do valor pedido. Por outro lado, eu fiquei "pendurado", por vezes semanas sem uma noticia...

Última edição:
Portanto saiu mais caro que contratares uma empresa e ainda ficaste a dever favores para sempre [:D][:D]

Rasec, vou fazer todas as contas contigo!

Por descargo de consciência, ainda pedi orçamento para o serviço e pediam-me 200 euros (por fora) ou mais IVA... por dentro, se a memória não me trai!

O almoço custou-me menos de 100 euros (com fatura) e vou ajudar um amigo/a com todo o gosto, além da bela almoçarada!

Tanto é que um destes comprou casa há pouco tempo e fui lá ajudar com prazer! Não são favores! É AMIZADE!!!

Rasec, vou fazer todas as contas contigo!

Por descargo de consciência, ainda pedi orçamento para o serviço e pediam-me 200 euros (por fora) ou mais IVA... por dentro, se a memória não me trai!

O almoço custou-me menos de 100 euros (com fatura) e vou ajudar um amigo/a com todo o gosto, além da bela almoçarada!

Tanto é que um destes comprou casa há pouco tempo e fui lá ajudar com prazer! Não são favores! É AMIZADE!!!

Somos todos diferentes, eu seria incapaz de pedir a um amigo para me vir ajudar a carregar um sofá escadas acima [;)]. Não leves como uma crítica que não o é, acho óptimo haver esta diversidade de opiniões.

Ajudei uma vez uma amiga a mudar a casa, acho que nesse dia deixou de ser minha amiga [:)][:)], mas eu aprendi a dizer não.

O que já não utilizo prefiro doar afamília, amigos ou instituições do que vender no OBurlasX

Compras só em lojas com bom feedback, férias só em Hotéis, um descanso [:cool:]

Por falar nisso, tenho um berço tipo este para doar, qual a melhor forma de o fazer? Tem colchão e está em óptimo estado, foi a cama dos meus 2 filhos durante os 2/3 primeiros anos deles. Há alguma instituição que o venha recolher?

berco-amora-branco-fiorello_1_1200.jpg

Somos todos diferentes, eu seria incapaz de pedir a um amigo para me vir ajudar a carregar um sofá escadas acima [;)]. Não leves como uma crítica que não o é, acho óptimo haver esta diversidade de opiniões.

Ajudei uma vez uma amiga a mudar a casa, acho que nesse dia deixou de ser minha amiga [:)][:)], mas eu aprendi a dizer não.

Engraçado o teu post.

Demonstra que também não nos conhecemos verdadeiramente, eu faço esse tipo de ajuda sem grandes problemas, mas talvez não seja alheio a isso o facto de fazer desporto e encarar o trabalho físico como uma coisa até porreira.

Mas definitivamente não há um certo nem um errado, cada um de nós é diferente, felizmente !

Voltar
Superior