Tópico das Casas

https://www.ag-monteiro.pt/contactos.html

Na empresa onde estou trabalhamos com algumas.

OFA da Trofa e Monteiro de Braga.

Mas claro que não é gama XPTO. A minha casa tem da Ofa.

Portugal é o país das torneiras, essa marca nem conhecia, parecem-me bem, por acaso ando a pensar trocar a
a torneira do lava-loiças por um de "chuveirinho" e tá aí um que parece interessante, não queria gastar mais de 100euros ... tenho é de pedir a eles a tabela de preços

Exato, já reparei... :)

Passei tardes dentro da fábrica das Torneiras Monteiro... já lá vão algumas décadas...

Torneiras OFA ou Monteiro, perto de ti e + baratos.
Monteiro não conheço (serão as W7 que também são cá da zona?) e Ofa não tem nada que goste, infelizmente!
A OFA é meu fornecedor, por isso até dava jeito comprar as torneiras deles, mas nada agrada.

10 mil euros para torneiras? Ou anda mesmo tudo tolo na construção, ou alguém se enganou a fazer as contas.
São 5 WC completos, com todas as torneiras de encastrar, incluindo o chuveiro.
Adiciona o facto de ser tudo preto e tens todos os ingredientes para ir à falência.
Cada chuveiro (onde sai a água do teto) são quase 1000€ de tabela (+iva), só aqui são quase 5000€.
Juntndo as torneiras de chão para banheira autónoma (que vai ser de hidromassagem, logo outro rombo na carteira) que cust mais de 1000€...
Porque achas que procuro alternativas?
O primeiro corte vai ser colocar as torneiras nos quartos em cromado (gosto muito mais) e poupo logo 20% do valor.

10000€ em torneiras, ou algo está mal ou então estás a construir um palácios com 20 casas de banho... Tens a cer
teza desses números? (ou então estás a escolher uma linha de luxo)
longe de ser luxo.
Falamos da gama Bruma Breeze de encastrar em preto.

Só de pensar que fiquei "incomodado" ao perceber que a misturadora que o antigo dono montou na minha casa custou 120€ [:D]. Nem sei que marca são, só sei que têm um leão tipo o da Peugeot. e é da cor do latão...

Sou mesmo um sovina de 1ª em certas coisas:sh)[:D]

Só de pensar que fiquei "incomodado" ao perceber que a misturadora que o antigo dono montou na minha casa custou 120€ [:D]. Nem sei que marca são, só sei que têm um leão tipo o da Peugeot. e é da cor do latão...

Sou mesmo um sovina de 1ª em certas coisas:sh)[:D]
Entao se estivesses a encontrar alternativa para o revestimento da parede atrás da piscina que fica na opção atual em 7000€ Apenas em material! Pode parecer muito, mas a primeira escolha da mulher ficava em 25000€ (700€/m2).:sh)
A casa vai ficar bonita (se tudo correr bem), mas vai tirar o pouco cabelo que tenho[:D].

Entao se estivesses a encontrar alternativa para o revestimento da parede atrás da piscina que fica na opção atual em 7000€ Apenas em material! Pode parecer muito, mas a primeira escolha da mulher ficava em 25000€ (700€/m2).:sh)
A casa vai ficar bonita (se tudo correr bem), mas vai tirar o pouco cabelo que tenho[:D].

Pois, felizmente ou infelizmente, a minha mulher ainda é mais sovina que eu [:D].

A parede por detrás da piscina será... da cor da casa [:D]

No outro dia até fiquei admirado de ela me vir fazer perguntas acerca de bombas de calor para a piscina...

Pois, felizmente ou infelizmente, a minha mulher ainda é mais sovina que eu [:D].

A parede por detrás da piscina será... da cor da casa [:D]

No outro dia até fiquei admirado de ela me vir fazer perguntas acerca de bombas de calor para a piscina...
0A16E4D6-A14A-46D4-BB5E-31152D531F85.jpg
A parede que falo é aquela preta.

Comprei uma misturadora Grohe e é feita em Portugal a ironia :D Não sabia que tinha cá fábrica
A qualidade não tem a ver com o sítio onde são produzidas.
Os materiais utilizados e o desenho das torneiras (não falo de estética) é que é importante.

Há diversos modelos automóveis fabricados em vários países e a qualidade difere apesar das especificações e exigências aos fornecedores serem as mesmas...

Muito fixe a casa… por uma questão de gosto não optava por esse preto, acho uma área escura demasiado grande.

Nos revestimentos, candeeiros, etc. tenho a noção que o céu é o limite. Torneiras desconhecia, porque ninguém segura uma torneira .
A parede preta serve mesmo para dar contraste.
A casa toda alterna entre os tons claros e escuros.
8F82F184-F9C4-4AAC-861E-26A1AAFAAE37.jpg
No meu caso, as torneiras têm um papel muito importante por 2 razões:
- Estética. Neste ponto tem a agravante de ter que ser diferente e melhor que as da minha casa anterior. Não vou passar de certeza absoluta de cavalo para burro e a minha casa anterior já era muito boa.
- Como estou a optar por misturadoras de embutir, quer o trabalho, quer a misturadora têm que ser bons, caso contrário a brincadeira pode ficar cara.
Na pesquisa de hoje, só por alterar o chuveiro por outro sem ser de encastrar, mas que fica colado ao teto (um fica mesmo faceado pelo teto, o outro vai ficar saliente uns 5mm) já poupei 3000€[:D].

Back