Tópico das Casas

Acredito. Eu tbm já vi urinóis Valadares nos locais mais estranhos do globo. Não sei se chegaram a pedir insolvência mas é sempre engraçado, assim como os autoclismo OLI etc

A Sanitana exporta sanitas para o Japão e EUA, apesar de já não ser Portuguesa, não deixa de curioso.

Acredito. Eu tbm já vi urinóis Valadares nos locais mais estranhos do globo. Não sei se chegaram a pedir insolvência mas é sempre engraçado, assim como os autoclismo OLI etc

Sim, e tambem existe a sanitana, em torneiras costumo usar catalogos da W7 que são tugas tambem, ladrilhos tambem há coisas cá excelentes, até temos fama de ser o país dos azulejos.

Não se trata de nacionalismos sem logica, trata-se de uma opção por ter produtos nacionais de boa qualidade a um preço justo, normalmente é esse material que usava e uso agora, e que oferece garantias aos clientes a todos os niveis.

As torneiras W7 tambem é um mundo... [br:)]

https://w7.pt/

A Sanitana exporta sanitas para o Japão e EUA, apesar de já não ser Portuguesa, não deixa de curioso.

Nunca estive no Japão mas segundo reportagens que vejo tenho a ideia que as sanitas no Japão são daquelas eletronicas, com musica e sensores, aquecidas e que se carrega num botão e até limpam o rabo do utilizador [:cool:]

Então não são de Anadia? ou tem capitais estrageiros?

Pertencem ao grupo roca.

Nunca estive no Japão mas segundo reportagens que vejo tenho a ideia que as sanitas no Japão são daquelas eletronicas, com musica e sensores, aquecidas e que se carrega num botão e até limpam o rabo do utilizador [:cool:]

Não te sei responder, mas já visitei a fábrica e vi la paletes para exportar para os países que referi, eles também vendem para o Ikea, eles podem fabricar Sanitana ou para outras marcas do grupo, têm capacidade instalada para produzir um milhão de peças por ano (não sei se já aumentaram).

Pertencem ao grupo roca.

Não te sei responder, mas já visitei a fábrica e vi la paletes para exportar para os países que referi, eles também vendem para o Ikea, eles podem fabricar Sanitana ou para outras marcas do grupo, têm capacidade instalada para produzir um milhão de peças por ano (não sei se já aumentaram).

A tendência é os grupos, deve ser como a Sagres e a Sumol tambem fazem parte de grupos internacionais, mas são marcas portuguesas , que tem cá fabrica, empregam, pagam impostos etc e tal.

Esta coisa de pertencer a um grupo estrageiro traz tambem uma serie de vantagens, a injecção de capital e investimento e a facilidade na exportação, por vezes isso no mundo competitivo é a solução para evitar falências .

Mas não eu não percebo nada de economia é o que ouço dizer.[:D]

Na verdade nunca pensei que com liner branco o azul fosse tão evidente. Em tanques mais pequenos, pintados de branco, isso não acontece, pelo que a profundidade de água interfere bastante, como se vê abaixo.

Tens aqui um exemplo de uma piscina (ao estilo tanque), relativamente pequena e bem azulinha. Aqui nem tem liner. É alvenaria pintada, penso eu. Tudo em branco.

foto2.jpg

gnqM4t6n

Attachments

• foto2.jpg
    foto2.jpg
    51.7 KB · Views: 0
Na verdade nunca pensei que com liner branco o azul fosse tão evidente. Em tanques mais pequenos, pintados de branco, isso não acontece, pelo que a profundidade de água interfere bastante, como se vê abaixo.

linov_liner1.jpg

Tens aqui um exemplo de uma piscina (ao estilo tanque), relativamente pequena e bem azulinha. Aqui nem tem liner. É alvenaria pintada, penso eu. Tudo em branco.

foto2.jpg

gnqM4t6n

é só olhar para qualquer ilha grega [:D]

Drone-1_.jpg

Qual a melhor altura de comprar casa?

Qual a melhor altura de comprar casa?

Elucidem-me por favor, 2,5% TAEG é alguma coisa de jeito? Para crédito à construção.

Há 20 ou 30 anos a Legrand tinha melhor plástico e ficou com a fama. Porque dominavam melhor os processos de fabrico e o controlo de qualidade etc. Hoje em dia a já não há tantos segredos em materia de know-how para fabricação de material eléctrico.
E muitas vezes nem é a qualidade do plástico mas a quantidade e a geometria.
Eu estive na fábrica da Efapel há uns 6 anos e aquilo é tudo hitech com quadros qualificados não fica atrás de Legrand seguramente.

É como nos carros, tantas marcas baratas a produzirem com cada vez mais qualidade e no final, ganham os de sempre. [:D]

É um investimento para a vida.. assim vale a pena ir a vários bancos..

Mas é mais provável obter melhores condições nas empresa tipo dr. Finanças.. eles negoceiam em quantidade os créditos com os bancos...

Back