CondedeAssis
Banido
É como nos carros, tantas marcas baratas a produzirem com cada vez mais qualidade e no final, ganham os de sempre. []
Não sei quem são os de sempre mas a Legrand se fosse uma marca de carros seria uma renault ou uma citroen
Ontem confirmei que na garagem tenho aparelhagem legrand , exceto 2 tomadas exteriores que são efapel.
Eu gosto da Legrand como marca generalista gigante, não é comparável á efapel em variedade de produtos, o catalogo da legrang é um livro gigante com tudo e mais alguma coisa, e da efapel é um catalogo com quase 250paginascom imensos produtos mas menos que a legrand
A legrand tem varias fabricas e grande parte é feito na China e afins, o material Efapel é feito em Portugal com padrões de qualidade rigososos visitáveis por quem quiser, daí a marca exportar para a Alemanha por eles conhecem a fabrica.
As apostas da efapel, é a simplificade e a eficacia e a compatibilidade dos sistemas, associada á assistencia e á qualidade europeia a um custo justo e competitivo, tornando-a a melhor opção em vários mercados.
A legrand aposta em tudo, talvez a unica falha se é que assim se pode chamar é que em alguns produtos tem design exclusivos ao estilo francês onde a complicação e a diferença ás vezes atrapalha mais que simplifica e com um custo mais elevado, como exemplo a aparelhagem saliente plexos, reguas de tomadas etc...com pormenores tão inovadores como problemáticos em algumas condições.
Portanto legrand e efapel são concorrentes apenas em alguns produtos fabricados por ambas as empresas.