Tópico das Casas

Só no seguro de vida podes poupar outros 18k, ou mesmo mais.

As seguradoras andam bastante competitivas e também fiz novos seguros recentemente na ASISA, mas a Real também tem bons preços. Pelo preço de algumas apólice base em algumas companhias, dá para contratar apólices de elevadas noutras.

E ficar com liberdade de contratação é sempre uma vantagem.

Posso dizer, que a seguradora de quem sou muito cliente, faz o seguro mais barato 4€ mensalmente num seguro ITP relativo a proposta de seguro do banco que é IAD. E com o avança da idade a diferença acentua

Posso dizer, que a seguradora de quem sou muito cliente, faz o seguro mais barato 4€ mensalmente num seguro ITP relativo a proposta de seguro do banco que é IAD. E com o avança da idade a diferença acentua

E vê bem as condições, o preço não é tudo. Na asisa, por exemplo, não excluem morte em veículos de duas rodas, que penso que a maioria exclui.

Isto para quem tem ou anda de mota, pode ser importante, por exemplo.

Bem que ciganice que anda nos bancos, nunca pensei que isto fosse mesmo tipo feira para negociar. Consultei 4 bancos para o crédito, já tenho 2 à guerra, ver se o Santander chega ao 1% de spread. O Santander aprovou-me o crédito (antes de avaliação final claro) no próprio dia.

Bem que ciganice que anda nos bancos, nunca pensei que isto fosse mesmo tipo feira para negociar. Consultei 4 bancos para o crédito, já tenho 2 à guerra, ver se o Santander chega ao 1% de spread. O Santander aprovou-me o crédito (antes de avaliação final claro) no próprio dia.
A mim fizeram 1% de spread, mas não foi esse o crédito mais barato.
O spread mais baixo não significa que seja a melhor opção.

Pessoal como tenho algum dinheiro parado e os juros estão muito baixos, e de investimentos percebo 0.

Decidi que vou abater o crédito da casa cerca de 15k euros, posso não ter grandes vantagens mas ao menos já não tenho que pagar o seguro de vida e o seguro da casa consigo mais barato.

Fui ao banco, e disseram que na próxima prestação iriam fazer o pagamento total e que para depois lá passar, sem avançar com grandes detalhes.

Alguém sabe quais o passos seguintes e se há alguns cuidados a ter?

Pessoal como tenho algum dinheiro parado e os juros estão muito baixos, e de investimentos percebo 0.

Decidi que vou abater o crédito da casa cerca de 15k euros, posso não ter grandes vantagens mas ao menos já não tenho que pagar o seguro de vida e o seguro da casa consigo mais barato.

Fui ao banco, e disseram que na próxima prestação iriam fazer o pagamento total e que para depois lá passar, sem avançar com grandes detalhes.

Alguém sabe quais o passos seguintes e se há alguns cuidados a ter?
Depois de pagar a casa deverá ir a uma conservatória com o documento que o banco irá dar sobre o pagamento da casa e anular a hipoteca da mesma ao banco.

Penso que paguei uns 50euros na conservatória. O documento do banco deverá ser gratuito.

Depois de pagar a casa deverá ir a uma conservatória com o documento que o banco irá dar sobre o pagamento da casa e anular a hipoteca da mesma ao banco.

Penso que paguei uns 50euros na conservatória. O documento do banco deverá ser gratuito.

Levantar o distrate bancário - nome documento

Ir na conservatória registo predial com o mesmo e fazer extinção da hipoteca

Das maiores sensações de liberdade que podemos sentir .

No meu caso ficava mais caro no final do empréstimo mais de 20000€ em relação ao BIC.
Já sou cliente Santander há mais de 10 anos e posso dizer que em termos de Crédito Habitação é dos piores bancos.

Isso deve ser relativo.
Por exemplo do BPI para o Santander tenho mais 6000€.
Do Santander para o a caixa de crédito agrícola tenho uma diferença de 100€ apenas. Mas a caixa de crédito agrícola só me empresta a 38 anos. Seguros são metade do preço.
Mas estou confuso, isto é uma salganhada brutal, cada banco apresenta o que melhor lhe convém. Por exemplo nem me tinha apercebido que o BPI me apresentava um spread de 1% e no final é 6000€ mais caro.
Estou a ficar confuso.
Custo por €:
BPI - 1,67
Santander - 1,58
Caixa agrícola - 1,40

Uma dúvida que não sei se terá sido respondida.
Situação: Alguém nos antigamentes comprou uma casa com terreno.
Essa pessoa tem a escritura nas finanças. Que documentação falta para estar tudo legal?
Falaram-me do cadastro e de um contrato de compra-venda. Que só a escritura vale zero para efeitos legais.

Obrigado.

Uma dúvida que não sei se terá sido respondida.
Situação: Alguém nos antigamentes comprou uma casa com terreno.
Essa pessoa tem a escritura nas finanças. Que documentação falta para estar tudo legal?
Falaram-me do cadastro e de um contrato de compra-venda. Que só a escritura vale zero para efeitos legais.

Obrigado.

O imóvel consta do registo predial online?
Pegas no número de artigo e pede a "caderneta online".

São a pouco mais de 1k que tenho que pagar do meu bolso. Mas depois vejo o MTIC de um e de outro, e vejo 18k de diferença e penso que valerá a pena investir esses mil euros. Alem da disponibilidade de poder fazer o seguro de vida fora

https://www.jornaldenegocios.pt/mer...lhe/mercado-ve-euribor-negativa-por-mais-anos

Ao que parece vai continuar negativa por mais uns anos..

Deves recuperar o 1K em ano e meio, o truque depois é usares o diferencial e amortizar logo, ou investir o diferencial se souberes tirar rendimento disso.

já viram bem estas diferenças no preço das casas ?

de 120 mil para 44 mil ?

não dizem a tipologia, mas fogo isto é escandaloso

Não sabemos o que está exactamente a ser comparado.

Tens carros a 10k e outros a 100k. Também é especulação?

E mesmo no imobiliário tens imóveis a 200k e a 2M na mesma cidade. Também é especulação?

Temos de ter mais informações para opinar, mas numa coisa as casas desse artigo têm logo uma diferença (a mais importante): localização. [:D]

Voltar
Superior