Tópico das Casas

Andam a construir um prédio de escritorio na A5 em Algés/ ALgfragide.

Um pergunta aos arquitectos aqui do tópico que já lá passarem e viram a obra : vocês acham aquela superficie vidrada normal num momento como o actual em que tanto se fala em sustentabilidade dos edifícios e se tentam reduzir emissões? Aquilo vai ter um pegada ecológica impressionante só à conta da climatização... Além de não ser saudável.

Maa a única forma de arrefecer um local é apenas possível recorrer ao AC? :confused:

Painéis solares e reduzes a despesa e pegada ecológica. [:D]

Essa de paço de arcos deve pagar uns 100-120k só de imi por ano. Depois a juntar custos de manutenção, energia, reparações, jardim.

Não diria um milhão por ano, mas seguramente mais de 25k por mês deve ser o mínimo para manter.

Isto sem falar em manutenções ou reparações extraordinárias...

Maa a única forma de arrefecer um local é apenas possível recorrer ao AC? :confused:

Painéis solares e reduzes a despesa e pegada ecológica. [:D]
Ou então em estruturas vidradas diria até ter agua a escorrer pelos vidros para reduzir a temperatura dos mesmos....
Claro que a agua teria que estar num circuito fechado para ser sempre a mesma a ser usada (reposição apenas para a evaporação [:D])

No entanto creio que em 2021 já deve haver vidros com tecnologia de reflexão do calor...

Essa de paço de arcos deve pagar uns 100-120k só de imi por ano. Depois a juntar custos de manutenção, energia, reparações, jardim.

Não diria um milhão por ano, mas seguramente mais de 25k por mês deve ser o mínimo para manter.

Isto sem falar em manutenções ou reparações extraordinárias...

Que ali ao lado do mar, deve ser só todos os dias [:D]

Estive de férias na Quinta do Lago e as casas são simplesmente brutais. Umas com estilo que não aprecio (mas imponentes) mas esse estilo moderno tiram-me do sério....

Uma das que lá está, e cheguei a visitar, custou quase 10 milhões a erigir. Fora a compra do(a) lote(s) e demolição do existente, enorme também.

Outra liga…

Dúvida... Terrenos comprados ainda em avos, nos finais dos anos 70, e actualmente, completamente legalizados, ao serem vendidos (pelos donos iniciais) , tem mais valias??

Dúvida... Terrenos comprados ainda em avos, nos finais dos anos 70, e actualmente, completamente legalizados, ao serem vendidos (pelos donos iniciais) , tem mais valias??
Depende do momento exacto de aquisição de quem está a vender, isto é, do momento em que adquiriu o direito à propriedade.

Se foi antes de 1989 está isento de mais valias, se foi depois, tem de pagar. Mas é preciso ter documentação que evidencie o momento de aquisição.

Uma das que lá está, e cheguei a visitar, custou quase 10 milhões a erigir. Fora a compra do(a) lote(s) e demolição do existente, enorme também.

Outra liga…

Eu vi lá coisas em construção que eram tão grandes que fiquei na dúvida se seria uma mansão ou hotel/clube de golfe/restaurante.

Mas gostei muito, nem aprecio o Algarve em geral mas via-me a viver ali

Tópico das Casas - índice post #1.

Eu vi lá coisas em construção que eram tão grandes que fiquei na dúvida se seria uma mansão ou hotel/clube de golfe/restaurante.

Mas gostei muito, nem aprecio o Algarve em geral mas via-me a viver ali

De Vilamoura à Quinta do Lago é a zona mais premium do Algarve e provavelmente do país.
Estive 1 semana na urb Vila Sol e agora estou na zona dos Salgados e é outro campeonato. A começar que nem se consegue ir à praia nesta zona, tal é o caos do parking e quantidade de gente

Na Vila Sol (presumo que estás a falar da que fica entre Vilamoura e Quarteira) também não consegues ir à praia a pé, fica afastada, não percebi a comparação. Nos Salgados tens o Dunas Suites e Vidamar mesmo em frente à praia, tens parque privativo e passadeira direta para a praia e como hotéis são mais recentes e superiores ao Pestana Vila Sol. Para as vivendas nunca fui.

De Vilamoura à Quinta do Lago é a zona mais premium do Algarve e provavelmente do país.
Estive 1 semana na urb Vila Sol e agora estou na zona dos Salgados e é outro campeonato. A começar que nem se consegue ir à praia nesta zona, tal é o caos do parking e quantidade de gente
Curiosamente a única coisa que não gostei foi mesma a praia. Nem do acesso (com miúdos é muito longe) nem da praia em si.

A parte positiva é que é uma praia muito sossegada, mas não gostei nada do mar além de não estar muito protegida do vento.

Curiosamente a única coisa que não gostei foi mesma a praia. Nem do acesso (com miúdos é muito longe) nem da praia em si.

A parte positiva é que é uma praia muito sossegada, mas não gostei nada do mar além de não estar muito protegida do vento.

Qual delas? Há tantas

Eu fui para o Trafal e algumas vezes para as Dunas Douradas, o parque é que é puxado na última

Primeiro dia de escola.
cc909cc1b6e290bbe70bb10ae23821a3.jpg

Boa tarde

Para um amigo...alguém tem feedback de Alfragide, ao pé do Aldi?

Tem bons acessos, há ali um ou dois prédios interessantes, mas gostava de ter feedback e eventuais pontos negativos.

Voltar
Superior