Tópico das Casas

Andamos a brincar com o € dos outros, podiam e deviam ter controlado isto.

Mas não o fizeram, deliberadamente, o que é criminoso e vai rebentar com muitas famílias.

Se o emprego continuar, atenua-se, se faltar, implode tudo.

• Gosto
Reações: DMA
a euribor a 6 meses está neste momento quase a 3%

com a subida agora de mais 0.5 e em Março outros 0.5

fica a 4% ou até um pouco mais

ou estarei a ver mal ?

a tx do bcd passou para 3% hoje.
tudo aponta para que passe para 3,5% já em março e para 3,75% ou 4% em Junho.

A Euribor a 6 meses, por norma, está sempre ligeiramente acima da tx do bce.
Adicionando os spreads, é fazer as contas ...

Mas não o fizeram, deliberadamente, o que é criminoso e vai rebentar com muitas famílias.

a questão é a brutal perda de compra generalizado, que vai trazer redução do consumo e... desemprego.

• Gosto
Reações: DMA

O esquema está a funcionar....

O que é que se fala aqui há meses?? Amortizar. Levantar PPR e amortizar!

Ou seja o BCE e os Governos estão a conseguir que as poupanças (que eram as mais altas dos últimos tempos) sirvam de capitalização dos bancos.
Metem as famílias a amortizar e a entregar as poupanças aos bancos.

Quando chegar ao limite que eles já acham bem, lá "controlam" a coisa.

a questão é a brutal perda de compra generalizado, que vai trazer redução do consumo e... desemprego.

Claro que sim, a boca do presidente do BST de hoje não é inocente, ainda que seja um pau de dois bicos... ah e tal, a malta ainda vai jantar fora às sextas, não há cá crise.

Como se jantar fora a uma sexta devesse ser considerado um luxo.... pelo vistos, para alguns deveria ser.

Venezuela da Europa, com boys do PS em todo o lado e controlarem tudo, impostos elevadissimos e cada vez menos poder de compra.

Siga, cada vez mais a afundar e a bom ritmo, até ao estouro final.

Ou seja o BCE e os Governos estão a conseguir que as poupanças (que eram as mais altas dos últimos tempos) sirvam de capitalização dos bancos.

Isto mesmo, é algo pensado e estudado [8b]

O BCE subiu hoje as taxas para 3.0% e informou que vai subir mais 0.50 pb na próxima reunião para os 3.5%
As Euribors na minha opinião vão chegar a esse teto dos 3.5% porque já estão a aplicar hoje as expectativas futuras.

Na minha opinião a inflação está controlada (no thread da Crise - Inflação temos falado sobre isso), e assim sendo não creio que as Euribors ultrapassem os 3.6 ou 3.7% este ano....

Banco Montepio reduz spread mínimo do crédito à habitação para 0,8%

​Isto é que queremos, redução dos spreads. No entanto ter em atenção porque para ter acesso a esses spreads baixos é preciso contratar muito lixo:
No entanto, para aceder ao spread mínimo de 0,8% do Banco Montepio é necessário não só apresentar uma situação financeira que o permita como também subscrever alguns serviços da instituição, como seja a contratualização dos seguros do crédito à habitação, uma cartão de crédito, uma conta ordenado ou ser membro da Associação Mutualista Montepio.

É bom para fazer pressão na concorrência, seja para o UCI reduzir os seus spreads (adoro o UCI porque são simples, não obrigam a essa lixarada toda), ou então para reduzir o spread quando não se contratam os serviços subjacentes....

Eu quero daqui a uns tempos mais que um spread baixíssimo, quero Euribor 3M (perdi o comboio da taxa fixa) e quero não ter nenhuma bonificação de spread devido a outros produtos...

https://eco.sapo.pt/2023/02/02/banco-montepio-reduz-spread-minimo-do-credito-a-habitacao-para-08/​

A inflação tem de ser controlada, e o controlo começou tarde, no meio disto tudo a crise nem começou, as noticias andam todos contentes que a Alemanha evitou a recessao quando agora já tem os indicadores a vermelho e a caminhar a passos largos para uma ainda em 2023.

Os preços das casas, ao contrário da maioria da europa, ainda nem começou a cair em Portugal.

O que nos USA é feito com recurso a crédito, aqui é com PPR para "manter o nivel de vida", nos USA já passou essa fase. Para uma linguagem mais de rua, a crise ainda nem bateu em Portugal.

E no meio disto tudo, a crise literalmente não chegou. E parece que se atrasou, muitos esperavam no inicio de 2023, mas parece ser mais para o fim de 2023, e com o desfasamento do costume, 2024 em Portugal.

Não sou tão optimista em relação ao estabilizar dos juros, a Alemanha quer menos de 2% de inflação core, não quer 3 ou 4, quer menos de 2, a qualquer preço, e isso não vai acontecer, pelos dados que vi, antes de 2024. Com a vantagem que por lá a maioria dos contratos são a taxa fixa de 10 anos os danos são bem mais contidos a curto prazo.

A inflação tem de ser controlada,

e a ganância das empresas

falo por exemplo das telecomunicações, haveria necessidade de aumentarem 7% ?

A anacom recomendou um aumento de 2% ou algo assim

é triste saber que o único operador que seguiu essa recomendação foi a Nowo, se eu não estou erro, aquela que tem menos quota de mercado, todas as outras aplicaram os tais 7%

dá raiva

eles aumentaram os trabalhadores em 7% ?????

eu não sei se não vou fazer um downgrade, 200 MB de internet se calhar serve-me

e a ganância das empresas

falo por exemplo das telecomunicações, haveria necessidade de aumentarem 7% ?

A anacom recomendou um aumento de 2% ou algo assim

é triste saber que o único operador que seguiu essa recomendação foi a Nowo, se eu não estou erro, aquela que tem menos quota de mercado, todas as outras aplicaram os tais 7%

dá raiva

eles aumentaram os trabalhadores em 7% ?????

eu não sei se não vou fazer um downgrade, 200 MB de internet se calhar serve-me
A nowo foi comprada pela Vodafone, logo em breve vai desaparecer ou pelo caminho das outras, a Autoridade da Concorrência não vê nada.

Está visto que vou ter de fazer mais mais abatimentos ao crédito.
Era muito bom o IRS vir o quanto antes.
Se não tiver um imprevisto, é para isso mesmo que está destinado

​​​​​​Eu, com uma abatimento feito no mês passado de 6% da dívida, mais a passagem do spread de 1.15 para 1%, tive um aumento de 38.9% do valor da prestação. Saiu hoje da conta.

Voltar
Superior