Pelo menos faço isso tudo por email... é só preencher o formulário, enviar e está feito!
mas esse formulário é algo disponibilizado por eles ? e em que banco ?
Pelo menos faço isso tudo por email... é só preencher o formulário, enviar e está feito!
Passei de um juro de 0,7620% para 3,154% em Fevereiro EUR6M. Felizmente já só devo 10k EUR, depois de uma boa amortização que fiz em Outubro. A prestação aumentou 10 EUR e o resto do CH é para limpar dentro de 2 meses, ao fim de 19 anos e de juros que chegaram aos 5%....
Eu devo 12k eur. Gosto sempre de dever alguma coisa para os manter em respeito. []
mas esse formulário é algo disponibilizado por eles ? e em que banco ?
devia ser possível amortizar o que quiséssemos via homebanking
assim tipo o cartão de crédito
mas não, é tudo cheio de burocracias
Isso não é uma verdade absoluta.Melhor negócio deste ano é amortizar CH
https://eco.sapo.pt/2023/01/30/amor...ao-e-o-melhor-negocio-que-vai-fazer-este-ano/
Procurar casa para alugar é um desespero.
Das visitas que tento agendar, em umas 40 tentativas de contacto, so consegui 2 visitas e no meio de dezenas a cada uma das casas.
Parece um casting para o "idolos". Levas as documentações do agregado, mais do fiador, e depois podes ser ser selecionado ou não a ficar com a casa.
Infelizmente o meu fiador (tio) só aceita dar a documentação dele no momento do negócio, não antes por causa do RGPD. Percebo o lado dele, mas como as coisas estão... ☹
Não sei o que hei-de fazer. Sinceramente...
Mal consigo dormir, pois no fim do mês vou ficar sem casa.
Isso não é uma verdade absoluta.
Tivesse eu os 98k que devo ao banco e iam diretos para Certificados de Aforro em vez de amortizar o CH.
Porque isso sim seria o melhor negócio neste momento.
Sim, como disse, felizmente já é pouco. Foi apenas para transmitir o crescimento da taxa a 6 meses. O meu CH já não é relevante nas contas mensais, tendo em conta o panorama de quem comprou há pouco.
São 38 EUR de juro+seguro por mês, cerca de 90 EUR se incluirmos capital. Fiz uma grande amortização em Outubro, e conto limpar o resto rápido, sem correr esse risco de descapitalizar como referiste. Só não limpei há mais anos porque deixei-me ficar a navegar a onda dos juros negativos. O dinheiro estava melhor noutras paragens.
Eu devo 12k eur. Gosto sempre de dever alguma coisa para os manter em respeito. []
Não querendo entrar em detalhes que não me dizem respeito, mas 90€ de prestação não é muito para um valor em dívida de 10k?
Se faltar só um prazo de 11 anos..
Qual a vantagem de arrastar uma situação desta?
Por aqui o mesmo. Fiz amortização de CH e foi como descreves. Nem tive de ir à agência.Pelo menos faço isso tudo por email... é só preencher o formulário, enviar e está feito!
Só para confirmar o que o Gavela escreveu. Faltam 11 anos de contrato.Pois, está correto, só me lembrei de CH a 40 anos…