Tópico das Casas

Parabéns, essa planta de piso térreo em Y é o ideal. Haja terreno. Aqui na minha zona é impossível, os lotes são esmifrados ao máximo e para terem 4 quartos, fazem caixotes com 3 pisos sem garagem...:sh)

O arquitecto esteve bem ao aproveitar as características do terreno. Eu não tinha imaginado nada assim.
Mas também 1500m2 de lote da para inventar bastante.
Onde vivo atualmente, só se vê casas dessas de 3/4 pisos a serem construídas. Não sei como dão 700 mil por casas assim.
Ou então uma como vi no ano passado, 3 pisos mas com elevador.

Não consigo concordar, ao vivo o branco visto de cima ia ficar muito mais elegante. Porque tenho uma estrada por trás do terreno a subir e vê-se sempre o telhado. Se nunca visse o telhado até me ia esquecer e não interessava.
Mas pronto, é como tudo são gostos. Até agora era a única coisa que alterava na casa, de resto estou feliz com tudo.

Parabéns, esta porreira. Que área tem o terreno ? Se não for indiscrição qnts estas a pensar gastar ?

Também ando a tentar a começar a mesma saga, mas neste momento para uma moradia em L com um sub piso em cima com cerca de 220m2 é de rir os valores.

O arquitecto esteve bem ao aproveitar as características do terreno. Eu não tinha imaginado nada assim.
Mas também 1500m2 de lote da para inventar bastante.
Onde vivo atualmente, só se vê casas dessas de 3/4 pisos a serem construídas. Não sei como dão 700 mil por casas assim.
Ou então uma como vi no ano passado, 3 pisos mas com elevador.

Estes caixotes aqui na zona andam entre os 450 e os 650 mil.

Parabéns, esta porreira. Que área tem o terreno ? Se não for indiscrição qnts estas a pensar gastar ?

Também ando a tentar a começar a mesma saga, mas neste momento para uma moradia em L com um sub piso em cima com cerca de 220m2 é de rir os valores.

O terreno tinha 1500m2 com as cedências ficou em 1400m2 se não me engano.
Sem contar com o terreno, a casa não me fica a baixo dos 250 mil.

A casa térrea valoriza o imóvel, precisamente por não ter escadas. É inegável.
Podemos subir as escadas, e até nos faz bem subir escadas, mas quando às 11 da noite dá aquela fome e temos que ir ao piso de baixo ao frigorífico é que percebemos que devíamos ter comprado uma térrea.[:D]

Depende do nível de vida. Se for daquelas casas de 2 pisos que ao lado da cozinha tem o quarto da criada, custa menos a descer.

O alçado principal é assim, não dá para estacionar em frente, é uma rua de 2 sentidos com linha contínua e bastante tráfego:

Ai do outro lado da estrada, tem um exemplo uma com tudo o que não se deve fazer numa de construção modelar LSF.

Mas lá conseguiram a licença de habitação, e já foi revendida 2 vezes, basta uma pintura bonita para ignorar que aquilo mete agua por cima e baixo ...

Também mudei para o bankinter e demorou pouco menos.
Só não aceitei os 2.25%, preferi fazer o seguro de vida fora do banco com agravamento da taxa para 2.45%, que feitas as contas era muito vantajoso.

No meu caso fiz a fixa a dois anos com o seguro de vida fora, no caso na Realvida. Aceitaram fazer o de vida fora, que sempre é uma diferença muito grande.

No meu caso fiz a fixa a dois anos com o seguro de vida fora, no caso na Realvida. Aceitaram fazer o de vida fora, que sempre é uma diferença muito grande.

Eles aceitam fora. Tens é penalizacao de 0,2% na taxa ( no vida) e acho que 0,05% no multiriscos.

Mesmo com a penalizacao, fica mais barato fora.
Contratei no banco fruto de toda a confusao que tive.
mas a ideia é tambem passar para fora.

Eles aceitam fora. Tens é penalizacao de 0,2% na taxa ( no vida) e acho que 0,05% no multiriscos.

Mesmo com a penalizacao, fica mais barato fora.
Contratei no banco fruto de toda a confusao que tive.
mas a ideia é tambem passar para fora.

No meu caso a penalização aumentava 8€ à prestação e o seguro fora diminua 20€ mensalmente. É fácil decidir.

https://eco.sapo.pt/2023/02/09/vice...-juro-em-marco-e-provavelmente-tambem-depois/

Luis de Guindos afirmou que o BCE vai aumentar ainda mais as taxas de juro, "provavelmente também depois de março", porque "a batalha contra a inflação ainda não terminou".

O vice-presidente do Banco Central Europeu (BCE), Luis de Guindos, afirmou que a instituição vai aumentar ainda mais as taxas de juro, “provavelmente também depois de março”, porque “a batalha contra a inflação ainda não terminou“.

Numa entrevista ao diário alemão Süddeutsche Zeitung, que o BCE publicou na sua página web na noite passada, Luis de Guindos afirmou que as taxas de juro do BCE subiram 0,5 pontos percentuais na semana passada e que as mesmas “vão subir possivelmente em mais 0,5 pontos percentuais na próxima reunião (do BCE) em março”.

“Depois disso, veremos o que fazemos. Não excluiria mais subidas de taxas de juro depois de março. A batalha contra a inflação ainda não terminou”, de acordo com o vice-presidente do BCE. Guindos reconheceu na entrevista que “os bancos centrais e outras organizações acreditaram durante muito tempo que o aumento da inflação era temporário“.

“Tenho de admitir que isto foi um erro, mas o nível de incerteza era enorme. Todos subestimamos a persistência da inflação“, disse o vice-presidente do BCE.

“Em dezembro de 2021 já decidimos parar as nossas compras de ativos (dívida) relacionados com a pandemia e em julho do ano seguinte começámos a subir as taxas de juro. Com uma visão a posteriori, deveríamos ter começado a reagir ainda mais cedo“, disse Guindos.

Questionado se o BCE deveria pedir desculpa ao público por este erro, Guindos respondeu que não podem mudar o passado e que é necessário olhar para o futuro. “O melhor que podemos fazer é baixar a inflação para o nosso objetivo de 2% o mais rapidamente possível“, disse o vice-presidente da entidade monetária.

Já começaram a admitir que fizeram m€rda com as taxas de juro baixas, mas agora quem se lixa é o mexilhão...

Ai do outro lado da estrada, tem um exemplo uma com tudo o que não se deve fazer numa de construção modelar LSF.

Mas lá conseguiram a licença de habitação, e já foi revendida 2 vezes, basta uma pintura bonita para ignorar que aquilo mete agua por cima e baixo ...

Já sei qual é... Essa foi a primeira a ser construída do outro lado da estrada e quando tinham o 1° piso já levantado desmancharam tudo e fizeram de novo mas penso que no lote ao lado (actual)

Acho que já coloquei, mas cá vai
cff07a33ba196147266d0f172e5909f8.jpg

Basicamente esta disposição é para aproveitar a exposição solar da melhor maneira possível. Deixando para trás garagem e lavandaria.
E provavelmente o arquitecto quis fazer algo que não se vê muito, pelo menos na zona.

Já agora, qual é a orientação? Está sul para cima?

Já sei qual é... Essa foi a primeira a ser construída do outro lado da estrada e quando tinham o 1° piso já levantado desmancharam tudo e fizeram de novo mas penso que no lote ao lado (actual)

Nem por isso, está exactamente no mesmo sitio.

Sempre foi para fazer duas, e estão lá duas - podes confirmar o time-frame pelo maps.

Aquilo nem chega ao patamar de mau, mas quem fez porcaria já safou a pele, os segundos tb já passaram a batata quente e por fora desde que esteja pintado de fresco é bonito e vendeu-se.

Nem por isso, está exactamente no mesmo sitio.

Sempre foi para fazer duas, e estão lá duas - podes confirmar o time-frame pelo maps.

Aquilo nem chega ao patamar de mau, mas quem fez porcaria já safou a pele, os segundos tb já passaram a batata quente e por fora desde que esteja pintado de fresco é bonito e vendeu-se.

Ok, tenho ideia que a da direita foi desmanchada e feita de novo, isso lembro-me. Na rua paralela mais a nascente existe outra de dois pisos quase sem janelas e outra de piso térreo também em LSF.

Essa zona fazia parte do meu percurso diário durante a pandemia.

Voltar
Superior