Tópico das Casas

As casas de banho com os famosos bidés é que pronto.
Só serve para tirar espaço. Mais vale meter um toalheiro nesse espaço.

No mínimo há que respeitar que muito boa gente utiliza o bidé.

Principalmente o sexo feminino, é que ter que entrar no duche cada vez que alguém se quer lavar por baixo parece-me um bocado incómodo, não ?

Mais de 400K?

Pinhão...

Também gosto.

Uma curiosidade para gostares tanto desta planta tão geométrica tens formação em direito ou engenharia, não ? [:D]

Edit: o comentário é para o etecetra, mas por engano respondi a outro :sh)

Last edited:
No mínimo há que respeitar que muito boa gente utiliza o bidé.

Principalmente o sexo feminino, é que ter que entrar no duche cada vez que alguém se quer lavar por baixo parece-me um bocado incómodo, não ?

Acho que já existem para aí umas sanitas com pistola de pressão tipo lavagem de carros 😂

A nivel de contratos de manutenção de cobertura, pintura de fachada, porteira, luz, lavagem de escada, manutenção de elevadores ou cuidados de garagem comum o que raio tem a ver a vista ou brisa do decimo andar compararivamente ou primeiro?não usufruem todos do mesmo? Ou agora já andam a tentar meter o r/c no patamar das lojas........

Bem se queres podemos entrar em pormenores...
Quem mora no 15º andar gasta claramente mais elevador do que o que mora no 1º não?
E mesmo o conceito, o que mora no 1º está a pagar a manutenção de um elevador mais caro para vencer 15 andares quando ele não precisaria de um elevador assim.
Mas claro que depende de caso para caso. Uma Penthouse pode ter mais terraços, e valer mais, mas depois quem paga a reparação dos mesmo são todos por igual, achas justo? Os Terraços do RC idem. Uns não usam e pagam o mesmo que os que usam.
E até podemos entrar noutros pormenores, se uma casa tem 3 lados, e a outra só tem 2, ambas têm de pagar 3 fachadas, mas uma casa só ocupa 2, e as que ocupam 3? Não deviam pagar mais?
Ou os lugares de garagem O T1 do RC tem 1 lugar, o T1 do 6 andar é mais caro e tem 2 lugares, há o dobro do uso da garagem com 2 carros. Mas.... Pagam o mesmo?

Por estas definições todas é que como disse, a lei refere o "valor" do apartamento. Eu não digo que uma casa de 500k pague metade de uma de 1.000k, mas são factores a ter em conta.

Resumindo, um bom apartamento deveria ter:
-Todos os quartos suites
-1 wc social
-garagem fechada de acordo com a tipologia (t1 - 1 lugar, t2 - 2 lugares, t3 - 3 lugares, etc) se não for possível garagem fechada, lugares de garagem
-idealmente terraço ou varanda
-despensa
-arrecadação

Quanto a áreas não precisava de ser gigante
- Quartos 15m2 + 5m2 wc
​​​​​​- Cozinha 15m2
- Sala 20m2 (t1), 30m2 (t2), 40m2(t3),
- Despensa 5m2
- Varanda 10m2 / Terraço - 30m2
- wc social - 3m2

Penso que não me esqueci de nada 😁

Contas à merceeiro um t2 uns 100m2 (com corredores).

Faltou-te a lavandaria. Ou um espaço de tratamento de roupas.

E a garagem fechada é outro tema que dá pano para mangas.... Os novos regulamentos de incêndios deixam muitos técnicos divididos para a possibilidade ou não de haver "boxes" em garagens comuns.
E não sei se por isso ou não, cada vez é menos comum haver garagens fechadas. Aliás diria mesmo que nos últimos 20 ou mais edifícios que vi nenhum tinha garagens em box.

Verdizela, Quinta do Pinhão.

Tem cerca de 120m2 e o preço ronda os 400k como o Gavela referiu.

Não conhecia.
Tem bom aspeto.
Valores para os T3?
E as moradias, valores?

Em relação à natureza estamos conversados, ficas bem servido.
E em relação a serviços? Como é?
Se trabalhares em Lisboa é perto e rápido?

Todos os quartos serem suites é um tema discutível, com duas crianças pequenas, por exemplo, prefiro ter um WC comum grande com banheira. Quando os putos crescem e são independentes, aí creio ser preferível terem WCs mais pequenos em suites.

Margem sul para quem trabalha em Lisboa é um grande sarilho.

Lá está, depende. Morando ao lado de uma estação de comboio (imagina Foros da Amora) e trabalhando por exemplo em Entrecampos, pode fazer porta a porta em 30 minutos.

Tudo depende.

Tá bem, mas desde o momento que tenhas de usar um qualquer meio de transporte para chegar ao comboio estás num sarilho. Os TST são péssimos e os parques de estacionamento junto às estações enchem rapidamente.

Estar junto ao comboio será a exceção que confirma a regra. [;)]

Last edited:
Todos os quartos serem suites é um tema discutível, com duas crianças pequenas, por exemplo, prefiro ter um WC comum grande com banheira. Quando os putos crescem e são independentes, aí creio ser preferível terem WCs mais pequenos em suites.

Quando crescem e são independentes é para desampararem a loja o mais breve possível! Quanto mais condições tiverem em casa, mais tarde saem de lá![:D]

Fora a questão da limpeza.

Para quem tem empregada de limpeza, ok. Para quem faz a limpeza por conta própria, imaginem limpar 4 casas de banho num T3 relativamente pequeno. É definitivamente a parte que ninguém gosta de limpar. Por mim, 2 chegam e sobram para um T3.

Margem sul para quem trabalha em Lisboa é um grande sarilho.

Só se for para quem quer ir de rabo tremido.

Sempre morei na margem sul e já trabalhei até em Linda a Velha, sem levar carro. Não tenho saudades desse tempo, porque era efetivamente duro.

Trabalhando em Entrecampos, Sete Rios, Saldanha ou Marquês, a margem sul está perfeitamente apta.

E prefiro a envolver natural da Verdizela do que a centralidade de Alto dos Moinhos, que era a única zona do distrito de Lisboa que equacionaria para morar.

Fora a questão da limpeza.

Para quem tem empregada de limpeza, ok. Para quem faz a limpeza por conta própria, imaginem limpar 4 casas de banho num T3 relativamente pequeno. É definitivamente a parte que ninguém gosta de limpar. Por mim, 2 chegam e sobram para um T3.

Aliás é algo que muita gente não tem em conta na altura da compra. Toda a gente quer casas grandes, o maior possível, mas esquecem-se que na altura da limpeza / manutenção dá o dobro ou o triplo do trabalho de uma casa pequena.
Tenho um casal amigo que comprou um duplex de 227 m2 e que já está arrenpendido, porque agora não conseguem ter aquilo organizado, e a mulher tem obsessão por limpeza. Eles têm uma empregada de limpeza 2x por semana, mas ainda assim a esposa do meu amigo passa a vida a limpar. Por vezes deita-se à 1 da manhã só por causa disso [:D]

Back