Tópico das Casas

Como disse, tem sido algo que tem dividido os técnicos de segurança.
Ou para ser possivel tem de ter uma zona de grelha frontal ou o portão ser todo perfurado, para permitir o combate a um incêndio no interior.

Ou sprinklers. A questão é que não é económico estar a pôr sprinklers nas 2 primeiras caves só por causa das boxes.

Mas não te parece grave este tipo de “esquecimento” em casas de 400k?
Pior ainda é quando vemos o dobro do preço em moradias. Daquelas em terrenos com pequeno declive e que implica cave parcial para garagem. Metem a garagem ao nível do rés do chão e vive-se no primeiro e segundo andar e com varandas. Ou seja, uma moradia com bom espaço exterior e quando se abre a porta saímos...numa varanda.

Dantes no campo não era invulgar as casas terem "loja" no piso térreo, para guardar alfaias agrícolas, produtos das colheitas e talvez abrigar animais - se bem que as que conheci tivessem a bicharada noutros locais.

O financiamento está mais difícil de obter.
Neste momento bancos fazem "teste de stress" à taxa de esforço dos clientes com ordens do BdP em que somam 3% à TAN atual.
Ou seja só quem aguente neste momento mais de 7% é que tem direito ao crédito!

Eu continuo é a assustar-me com os MTICs que vejo das simulações que tenho pedido.

Pedir 200k significam pagar ao banco, de acordo com uma boa simulação que tenho aqui, 430k.

É muito €.

E não se resolve com amortizações na fase final do empréstimo, porque aí a % de juros a pagar em cada prestação já é bem baixa.

Na prática está a pagar-se duas casas, com a agravante de já se estar a comprar “em alta”.

Bom, até à próxima..

rhQbMdc.jpg
​​

Parabéns !

Estás prestes a ser proprietário dessa casa. apr:)

Eu continuo é a assustar-me com os MTICs que vejo das simulações que tenho pedido.

Pedir 200k significam pagar ao banco, de acordo com uma boa simulação que tenho aqui, 430k.

É muito €.

E não se resolve com amortizações na fase final do empréstimo, porque aí a % de juros a pagar em cada prestação já é bem baixa.

Na prática está a pagar-se duas casas, com a agravante de já se estar a comprar “em alta”.

Pede simulações a 30 anos e com euribor a 3M.
Reduz muito o MTIC

É muito €.

Sim, é muito dinheiro.
Mas se tivermos em consideração a inflação acumulada em 30 anos se calhar esse valor já não é tão alto assim....

Fica como está, dá menos trabalho mudar de casa [:)][:)]

O layout do silver não me parece o mais feliz.

Eu abria uma porta pelo armário de cima, de correr, dentro da parede, e fazia o mesmo onde o silver já te colocou a porta de baixo.
Fazia duches abertos e não box 70*70.

Ficavam pequenas mas completamente viáveis.

Tenho uma wc no meu apartamento com 1,70*1,40 que tem sanita, espaço para chuveiro box 70*70 e lavatório, e está altamente funcional, pelo que é totalmente possível conseguires partir essa em 2.

Podes facilmente colocar uma sanita na corete se estiver com tijolo, tens que reforçar mas não é nada proibitivo.

No norte fazia isso facilmente por 8-9k

Uma arrecadação de 20m2 é enorme.
Devem ser poucas as que têm essa dimensão.
De 10m2 já é muito bom.

Não é nada enorme, é muito mais necessário na minha ótica ter espaço de garagem do que de quartos. Hoje em dia um quarto com 13-15m2 já é bastante suficiente.

Se há coisa que me dá um enorme jeito é ter uma boa garagem!

Não é nada enorme, é muito mais necessário na minha ótica ter espaço de garagem do que de quartos. Hoje em dia um quarto com 13-15m2 já é bastante suficiente.

Enorme para o que se vê.

Por exemplo, aqui no prédio foi tudo corrido a arrecadações com 6/7m2

Os tamanhos dos espaços, principalmente os acessórios são sempre um pouco relativos (é como a bagageira dos carros), depende muito da necessidade para guardar coisas, etc.

Por exemplo, a casa dos meus pais na aldeia tem a parte de baixo toda ampla para utilizar como garagem e arrecadação, são cerca de 160m2, e basicamente quando lá vou, um dos carros tem de ficar na rua [:D]

O financiamento está mais difícil de obter.
Neste momento bancos fazem "teste de stress" à taxa de esforço dos clientes com ordens do BdP em que somam 3% à TAN atual.
Ou seja só quem aguente neste momento mais de 7% é que tem direito ao crédito!

Podes aprovar com taxa fixa, o Bankinter por exemplo tem 3,5% a 30 anos.

Back