Tópico das Casas

Estes apartamentos de 1,3M ficam com números bonitos com financiamento.

Com financiamento a 30 anos e 20 de entrada, é preciso logo ter à cabeça 260.000 + 107.900 impostos + despesas. Ou seja, facilmente falamos em ter pelo menos 370k disponíveis para a entrada.

E depois fica a prestação de 5.600€ com tan a 5% mais despesas para pagar todos os meses.

Ainda dizem que o arrendamento está caro... [:D]

continuo a achar que quem compra esses apartamentos têm dinheiro e não pedem empréstimos

nós é que somos pobres e temos que pedir

Estes apartamentos de 1,3M ficam com números bonitos com financiamento.

Com financiamento a 30 anos e 20 de entrada, é preciso logo ter à cabeça 260.000 + 107.900 impostos + despesas. Ou seja, facilmente falamos em ter pelo menos 370k disponíveis para a entrada.

E depois fica a prestação de 5.600€ com tan a 5% mais despesas para pagar todos os meses.

Ainda dizem que o arrendamento está caro... [:D]

Dos casos que vou tendo conhecimento, quando se fala de apartamentos desses valores os financiamentos não são de 80%.

Ou seja por opção de quem compra os financiamentos para imóveis mais caros raramente ultrapassam os 60% sendo muitas vezes menores ou mesmo inexistentes.

Quanto ao arrendamento para um apartamento de 1,3 Milhões é normal que ande pelos 4/5 mil euros mensais.

Também não é muito raro nesse nível de casa (1,3 milhões) condomínios de 300/400 euros mês.

299.000, no Forte da Casa

T2 remodelado, com terraço

https://supercasa.pt/venda-apartamen...e-xira/i841751

a minha deve valer perto de 400.000, ou mais, estou rico

vendendo a minha casa, os móveis, as panelas, os pratos, os copos, a roupa ( calças, camisolas, cuecas...), os 2 carros, a mota e a trotinete, e com alguma poupança

talvez consiga comprar uma dessas casas de 1 milhão em Lisboa

vou pensar

continuo a achar que quem compra esses apartamentos têm dinheiro e não pedem empréstimos

nós é que somos pobres e temos que pedir

Isto não se divide em pobres e ricos há muita coisa pelo meio.

Ainda agora tive conhecimento de um casal na casa dos 50 que está a comprar um T4 de quase 900 mil sem recurso a crédito.

Poupanças e venda da casa deles, são ambos engenheiros civis. Não são ricos nem lá perto, apenas uma normal familia com filhos.

Mas não é só centro de Lisboa...

Benfica.

150m2 e box para 2 carros com 36m2.

Mas são 1.300.000€ [:D]​

Alguma coisa de muito mal se passa neste mundo!
1.300.300€ por um galinheiro enfiado no meio de filas intermináveis de transito e o fim do mundo em cuecas a cada 15 dias.

Esse apartamento é em tudo semelhante ao meu 1º apartamento tinha eu 21 anos ali pela entrada do novo milénio nos arredores de uma cidade média de Portugal.
Comprado novo com o que equivale hoje +- 120000€. Considerado à época um apartamento médio/baixo por ser pequeno.

Nunca pensei ver esses valores por apartamentos em Benfica mas este mundo esta de pernas para o ar. O futuro em Lisboa será muito semelhante aos anos 80/90 em Lisboa, só que em vez de barracas a cidade estará inundada de caravanas.

• Gosto
Reações: bg2
O meu primeiro apartamento foi precisamente em Benfica, no início da década de 80 por cerca de 40.000€. T3 com garagem, novo, localizado a poucos metros da Igreja de Benfica.

vendeste ?!

estavas podre, podre de rico hoje

eu também tinha uma, na Praça do Chile, Rua Heróis de Quionga

Sempre que venho cá e vejo os preços das gaiolas, bem foleiras, em lx, fico mesmo contente por não ter de trabalhar viver/aí.

Que pardieiro, não há um apartamento razoável, T4, com terraços c + 20m2 e pelo menos 2 lugares por menos de 1M numa localização interessante.

Nem os remotes abanaram o mercado em LX, bom para quem comprou a tempo.

Já está, e o que é estar podre de rico para ti? Ter 5-10M?

Isso é classe média a nível mundial, vais para a América e és um average Joe.

Cria ambição pá!

Sempre que venho cá e vejo os preços das gaiolas, bem foleiras, em lx, fico mesmo contente por não ter de trabalhar viver/aí.

Que pardieiro, não há um apartamento razoável, T4, com terraços c + 20m2 e pelo menos 2 lugares por menos de 1M numa localização interessante.

Nem os remotes abanaram o mercado em LX, bom para quem comprou a tempo.

Havia estes:

image.png
image.png

Miraflores, Vista de Rio.

240m2 de apartamento e 83m2 de varanda.
3 lugares de garagem
Duplo pé direito na Sala.
Suite com 32m2

O preço era 1.100.000€

A sala:

image.png

image.png​​

Vivia nesta casa na boa. [:D] O dinheiro é que....

Voltar
Superior