Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
T2 aí por 1M, 1.5 pelo t3, 2M pelo t4, duplex é o dobro. Variam um bocado.A que valor estão os T2 do Pines mais baratos? Gostava de saber mas n encontrei
Mesmo Cá por baixo vejo mais esse tipo de solução de salas com pé direito até ao primeiro piso em zonas tipicas de calor e praia estilo aroeira, troia e restante sul veraneante.
Nem quero imaginar um inverno num tecto alto em invernos de microclimas estilo sintra.
Foi num destes prédios:Esse de Belém, depende da zona. Mas com garagem, remodelado, 615.000€ nem foi mau.
Não há casas, não se constroem casas novas em quantidade suficiente, segundo a pordata em 2002 construíram-se 125.708 casas e em 2021 19.081 casas!!!!
Cerca de 6,5x menos casas é obra.
Sobra as usadas e essas upa, upa também, é o que há.
Não há solução e as medidas prevista não vão fazer baixar o preço das casas, vão mas é arruinar outros sectores da economia.
Hoje ao almoço a pergunta era “quem é que aqui tinha direito para comprar a casa que tem…” a conclusão foi que ninguém.
Adoro o conceito de pé direito alto, mas depois vem a racionalidade e lá me demove facilmente.
A casa onde cresci tinha uma cozinha com pé direito de 5 m, e limpar aquilo das teias de aranha era um bico de obra, aquecer o espaço também é difícil..
Não há grande vantagens salvo a sensação visual de conforto.
Neste momento vivo num T4, 1 só piso, penthouse, terraço +40m2, sala com varanda e cozinha e sala ligada ao terraço no mm piso, virada a sul. Deve ter uns 180m2 e tem 3 casas de banho. A suíte tem 25 m2 e a sala + cozinha (open space mas separação física sem portas) tem 50m2. Até se vivia bem cá se não tivesse vizinhos e não ouvisse barulho. As pessoas são mesmo pouco civilizadas
isto em Lisboa devia valer uns 1.5kk
Se fizesse hoje uma casa normal (térrea) com jardim à volta, seguia a mesma abordagem. Planta c menos de 200m2, grande jardim e abertura clara para o jardim.
Estes devaneios arquitetónicos de pés direitos duplos apenas se comportam quando há budget para empregados a tempo inteiro, para vidas normais façam coisas mais normais!
Silver, queres ir à reunião de condominio com o miguel sousa tavares?
https://residential.jll.pt/imovel/apartamento-t5-com-vista-rio-em-alcantara-lisboa/20189358
Isso é uma verdade, mas em 2013, 2014, 2015 as casas eram baratas e ainda se construíam menos casas do que agora...
Não há casas, não se constroem casas novas em quantidade suficiente, segundo a pordata em 2002 construíram-se 125.708 casas e em 2021 19.081 casas!!!!
Cerca de 6,5x menos casas é obra.
Sobra as usadas e essas upa, upa também, é o que há.
Não há solução e as medidas prevista não vão fazer baixar o preço das casas, vão mas é arruinar outros sectores da economia.
Hoje ao almoço a pergunta era “quem é que aqui tinha direito para comprar a casa que tem…” a conclusão foi que ninguém.
Adoro o conceito de pé direito alto, mas depois vem a racionalidade e lá me demove facilmente.
A casa onde cresci tinha uma cozinha com pé direito de 5 m, e limpar aquilo das teias de aranha era um bico de obra, aquecer o espaço também é difícil..
Neste momento vivo num T4, 1 só piso, penthouse, terraço +40m2, sala com varanda e cozinha e sala ligada ao terraço no mm piso, virada a sul. Deve ter uns 180m2 e tem 3 casas de banho. A suíte tem 25 m2 e a sala + cozinha (open space mas separação física sem portas) tem 50m2. Até se vivia bem cá se não tivesse vizinhos e não ouvisse barulho. As pessoas são mesmo pouco civilizadas
Se fizesse hoje uma casa normal (térrea) com jardim à volta, seguia a mesma abordagem. Planta c menos de 200m2, grande jardim e abertura clara para o jardim.
Estes devaneios arquitetónicos de pés direitos duplos apenas se comportam quando há budget para empregados a tempo inteiro, para vidas normais façam coisas mais normais!
Tanta gente a esquecer-se disso!
Tenho um caso bem pertinho que ilustra isso!
Moradia enorme, vários pisos, áreas gigantes, jardins... uma fortuna em manutenção, aquecimento, empregada de limpeza a tempo inteiro... para agora passarem a maior parte do tempo apenas os dois!
Vou escrever o óbvio: à medida que os anos avançam (e todos envelhecemos) cada vez faz menos sentido ter coisas que não sejam mais normais, a menos que haja muito dinheiro e aí fica ao critério de cada um... pelo menos enquanto o dinheiro durar!
taxa de esforço por concelho
https://cnnportugal.iol.pt/sintra/s...IC-lJrA6pMa1meun62lX6hCmE9sPRKHQ2BjdopbenQ8B8
Eu adoro casas grandes, mas adoro quando estão cheias com família, amigos etc
A minha casa, para apartamento, é grande! Mas quando as crias saírem vamos ver se vou ficar num apartamento de 200m2
Preço até razoável se isso for perto do centro. Está mais engraçado se vier acompanhado com boa garagem.
Preferia não ter escadas, mas o alto pé direito da um conceito giro à casa!
Não trocava pelo meu ainda assim.