Tópico das Casas

Na simulação que fiz no Bankinter, fiquei muito mal impressionado com o serviço. Eles divulgam no site que podes tratar de quase todo o processo online, mas quando fiz a pré-aprovação, liguei de seguida para saber detalhes, e disseram que para isso teria de ir a um balcão :sh):sh)

Perguntei porque motivo é que teria de ir a um balcão, quando são eles próprios que propõem o processo todo online, inclusive com alguns descontos em comissões por causa disso. O colaborador do call-center, que por sinal não era nada simpático, ficou um pouco baralhado, e disse que então havia a possibilidade de agendar uma "reunião" por telefone, e eu concordei.

No dia e hora marcados, nada de chamada.... :sh) Desisti imediatamente de tratar com eles. Bancos há muitos, e a não ser que eles tivessem condições espetaculares, nunca iria dar seguimento a um processo destes, quando a impressão inicial que tive é que eles nem sequer são muito profissionais no trato com os clientes..

Nós somos clientes e logo no início também fiquei muito mal impressionado.

Fizeram simulação a 0.9 e depois disseram que devido ao valor só podiam fazer 1.05.

A questão é que na simulação que fizeram utilizaram os mesmos valores que depois foi feito o CH.

Para minimizar a insatisfação deram ou 150 ou 200€. 🤷‍♂️

Sim, mas mudou no que é mais importante: o bem estar dos cidadãos e visitantes.
Não fosse diversas ruas em empedrado e olha que daria mm 5* a isto.
Pa quem anda de mota acredito que seja agressivo algumas ruas aqui.

Se tivesse de voltar para uma grande cidade ou periferia colada, acho que vinha po Porto.

Ou Braga, mas essa eu adoro [kiss]

Não vejo grandes problemas em andar de mota nas ruas do Porto.
o granito tem mais aderência do que por exemplo a típica calçada portuguesa em calcário, mais comum na zona sul do país.
O facto de ser maioritária voltada a sul ajuda a não haver tanto verdete no pavimento, nesse aspecto Gaia é muito pior.

Claro, tem de se andar com cuidado, principalmente nos dias de chuva, e cuidado redobrado com os carris do eléctrico

Na simulação que fiz no Bankinter, fiquei muito mal impressionado com o serviço. Eles divulgam no site que podes tratar de quase todo o processo online, mas quando fiz a pré-aprovação, liguei de seguida para saber detalhes, e disseram que para isso teria de ir a um balcão :sh):sh)

Perguntei porque motivo é que teria de ir a um balcão, quando são eles próprios que propõem o processo todo online, inclusive com alguns descontos em comissões por causa disso. O colaborador do call-center, que por sinal não era nada simpático, ficou um pouco baralhado, e disse que então havia a possibilidade de agendar uma "reunião" por telefone, e eu concordei.

No dia e hora marcados, nada de chamada.... :sh) Desisti imediatamente de tratar com eles. Bancos há muitos, e a não ser que eles tivessem condições espetaculares, nunca iria dar seguimento a um processo destes, quando a impressão inicial que tive é que eles nem sequer são muito profissionais no trato com os clientes..

Transferi para o bankinter no final do ano passado.
O processo de transferência foi pacifico, foi intermediado por uma empresa, só lá fui abrir a conta e levantar cartões, tudo o resto de forma digital.
O funcionamento do banco pareceu-me igual aos outros com os quais tenho trabalhado ao longo dos anos, tipo repartição pública.
O bom, foi a taxa fixa de 2.25% durante 5 anos.

Andei tambem pela Av Fernão de Magalhães, alcatrão impecável, em contraste com algumas perpendiculares em empedrado.

Mas porra, aquilo a descer tem 1 faixa só pa BUS, mas vi lá corridas de uber eats, skates, patins em linha, etc hahahha, bem divertido.

Essa zona foi toda remodelada há muito pouco tempo. Menos de 1 ano, penso eu. Também nunca percebi a ideia que eles arranjaram para o trânsito.

Transferi para o bankinter e sem problemas, tratei no balcão já lá tinha conta e foi tudo simples.

Alias acho que é tudo simples, nao há cartoes que são precisos usar x vezes em x tempo, nem debitos diretos nem contas poupanças necessarias, é o valor da taxa e não há comissões de conta.

Eu também transferi no final do ano passado.
Passei pelo balcão para tratar de algumas coisas, sendo perto não fez muita diferença mas não tentei fazer tudo online, por isso não sei se seria mais incómodo.

Eles têm é activa uma campanha de alguém ser recomendado para mudar o crédito de outro banco, por parte de um cliente, eles oferecerem uma prestação às duas partes.
Pode ser mais um incentivo à mudança.

T4.jpg

Este já passou pelo tópico? Não meti a planta toda porque não cabe [:D] Mas o que interessa é esta área. No Porto, virado a Sul, com vista para o Rio e Ponte da Arrábida.

Não tem preço no site, mas sei que um T2 com um terraço que é menos de metade deste, está por 1.075.000..
Considerando que este é bem maior, e que é um T4, não deve ficar por menos de 2.000.000 - 2.500.000

Interessados: https://www.quintoporto.com/pt/

T4.jpg

Este já passou pelo tópico? Não meti a planta toda porque não cabe [:D] Mas o que interessa é esta área. No Porto, virado a Sul, com vista para o Rio e Ponte da Arrábida.

Não tem preço no site, mas sei que um T2 com um terraço que é menos de metade deste, está por 1.075.000..
Considerando que este é bem maior, e que é um T4, não deve ficar por menos de 2.000.000 - 2.500.000

Interessados: https://www.quintoporto.com/pt/

Parece-me um excelente preço, alguns apartamentos na cobertura até têm piscina. Mas o que eu mais gosto é o bairro social do outro lado da estreita rua:

https://residential.jll.pt/empreendimento/5-porto/18396569

ID18cb3501-0000-0500-0000-00001134b28f_Entrada-das-Villas---5-Porto.jpg.webpID18cb3501-0000-0500-0000-00001134b28d_Vista-Aerea-dos-Terracos-e-Piscinas-das-Coberturas---5-Porto.jpg.webp

o granito tem mais aderência do que por exemplo a típica calçada portuguesa em calcário, mais comum na zona sul do país.
O facto de ser maioritária voltada a sul ajuda a não haver tanto verdete no pavimento, nesse aspecto Gaia é muito pior.

Claro, tem de se andar com cuidado, principalmente nos dias de chuva, e cuidado redobrado com os carris do eléctrico

Pois chamou-me mais a atenção por causa de ser piso irregular.

Mas quanto à calçada portuguesa realmente deve ser terrivel pa motas.
Outra coisa, dá-me ideia que as ruas do porto são mais largas que as de Lx.

Colegas, o que acham deste T3+1? Não tenho áreas detalhadas nesta planta, mas a sala + cozinha open space tem cerca de 47m2, suite cerca de 18m2, o resto não sei bem, mas é proporcional. Quartos virados para nascente, sala + cozinha para sul e nascente. As varandas têm ao todo 50m2. Tem box para 3 carros.

Relativamente barato (pouco caro), porque a locazilação é boa, mas não tão boa como outros na zona.

As qualidades eu sei, queria era que encontrassem defeitos.

pc.jpg

E valores aproximados?

Tenho ideia que todo o empedrado de ruas ou estradas é pedra basáltica negra, de norte a sul do país.

Tenho ideia que todo o empedrado de ruas ou estradas é pedra basáltica negra, de norte a sul do país.

Exacto, tambem julgo que o velho empedrado das estradas é igual de norte a sul edesde as estradas romanas.
a tipica calçada escorregadia está reservada a vias pedonais em que nalguns casos circulam viaturas preferencialmente a baixa velocidade que no caso da minha cidade é maioritariamente em arruamentos na baixa pombalina.

Recomendo o livro "A Hacker's Mind" de Bruce Schneier

Ele fala sobre o facto de uma parte significativa dessas casas estarem vazias e servirem para lavar dinheiro.

Que grande parte destas casas estarem vazias já tinha ideia. Lavagem de $ não me tinha ocorrido, mas faz sentido.

Até me lembro do 1o vídeo sobre essa penthouse que referi ter por default as legendas em árabe, o que não foi certamente uma escolha por mero acaso

Nestes países do médio oriente há guito sem fim para ser lavado e diz-se até que as pessoas mais ricas do mundo não são as da lista da Forbes mas sim malta do médio oriente (e não só), até mesmo o Putin (por exemplo), simplesmente não é oficial. Isto além de terem muito mais "cash real" já que não está quase na sua totalidade alocado em ações de grandes empresas como os oficialmente mais ricos do mundo.

Parece-me um excelente preço, alguns apartamentos na cobertura até têm piscina. Mas o que eu mais gosto é o bairro social do outro lado da estreita rua:

https://residential.jll.pt/empreendimento/5-porto/18396569

Esse "bairro" é perfeitamente pacífico, julgo que nesse local era um antigo concessionário da Opel.

Mas eu não compraria esse T4 com terraço aí, pelo menos sabendo de antemão que a vista da ponte da Arrábida vai à vida, e vai ficar com a nova ponte do metro bastante próxima.

Mas o local até que é porreiro, é bastante calmo para ser Porto, vai ficar com uma estação de metro bastante perto, pese embora seja uma zona íngreme a meia cota entre a rua do Campo Alegre e Massarelos.
Tem supermercado perto, em frente ao rio.

Não.
por norma a pedra utilizada no espaço público acaba por ser o mais comum na região e que sirva para o efeito.

Neste caso, no norte é o granito, desde o paralelo das ruas dos automóveis, cubo, e micro cubo, mais abundante atualmente.

No sul utiliza-se mais o calcário, nas ilhas o basalto, e casos mais especiais, como por exemplo Extremoz, o mármore, inclusive o mármore rosa.

Através do Streetview consegues perceber facilmente estas diferenças [;)]

Claro que pode haver também misturas, ou os passeios como se faziam à uns anos com desenhos brancos e pretos, esses sim calcário + basalto, mas no norte praticamente só existem em determinadas ruas pedonais, e é bem mais escorregadio do que o granito.

Até no asfalto se nota esta diferença nos inertes, por exemplo na madeira é mais negro devido ao basalto.

Back