Tópico das Casas

Parece aquelas casas cuja construção nunca acabou.
Tipo dono ou empreiteiros falidos, e com luz branca lá dentro ainda se confunde com uma morgue.

Daaaamn !!

também não gosto nada. Acho que pode ficar bem em alguns detalhes, mas uma construção toda em betão aparente, principalmente interiores, não era para mim. Como dizes, fica a parecer um espaço industrial, ou algo que não foi acabado.

Outra coisa que tenho reparado é que, pelo menos em Portugal, essas obras com betão aparente ficam muito feias quando chove. Neste particular não posso afirmar que é mesmo assim, ou é obra mal feita ou mal impermeabilizada.

Betão à vista é bom para os novos ricos que querem mostrar que pagaram mais pelo betão armado do que por uma parede de pilares e tijolos.

Que acho extraordinário é não estar tudo em default. A economia paralela resolve o problema dos salários baixos declarados. Para mim é isto

de receberem dinheiro/ordenado não declarado ?

se fizessem uma denúncia anónima o patrão estaria em maus lençóis

o que conta para diversos subsídios é o declarado : doença, desemprego, e também a reforma

o que conta para diversos subsídios é o declarado : doença, desemprego, e também a reforma

(Off-topic) Economia paralela entre funcionários e patrões na minha opinião é residual, agora restauração, oficinas, cabeleireiros e por aí fora, não deve existir muitos a declarar o total do que recebem.

Mas devo dizer que uma percentagem razoável de habitações "de milhões" em centros históricos são águas furtadas debaixo de coberturas em zinco. Há uns tempos até apareceu por aqui uma na Av da Liberdade em Lisboa [:D]

Coberturas em zinco ? de certeza ? Nunca vi, na Av. da Liberdade, ou pelo menos nunca vi com consciência que era zinco [:D]

Coberturas em zinco ? de certeza ? Nunca vi, na Av. da Liberdade, ou pelo menos nunca vi com consciência que era zinco [:D]

Acho que era isto!

SZoD04s.png

Eu gosto de casas em betão, não sei se teria numa habitação permanente mas numa casa de férias sim.

Gosto muito da conjugação de microcimento + madeira natural.

Não fazem denúncias porque os funcionários são os primeiros que querem receber sem descontar.

Sinceramente a maior parte das pessoas que conheço com altos rendimentos, não declaram nem 1/10.

Não fazem denúncias porque os funcionários são os primeiros que querem receber sem descontar.

Sinceramente a maior parte das pessoas que conheço com altos rendimentos, não declaram nem 1/10.

está bem, mas é diferente declarar apenas 700 ou 1500

quem declara apenas 700 é sobre isso que vai receber em caso de doença, desemprego e reforma e etc....

(Off-topic) Economia paralela entre funcionários e patrões na minha opinião é residual, agora restauração, oficinas, cabeleireiros e por aí fora, não deve existir muitos a declarar o total do que recebem.

Também me parece que é mais por aqui.

E o imobiliário antigamente servia para lavar muito dinheiro, casas pagas a pronto, dinheiro que não era declarado e que deixava de ser problema porque era utilizado para comprar casas.

Não havia cruzamento de dados, era limpinho.

Agora é mais difícil…

Hum

Uma revisão de spread entra nestas contas?! Se sim, não acho nada de especial esse número

O
Que acho extraordinário é não estar tudo em default. A economia paralela resolve o problema dos salários baixos declarados. Para mim é isto

Há muita gente a passar muitas dificuldades mesmo empregada.

A prioridade é pagar as rendas e depois se for preciso só fazem uma refeição por dia.

Só que não se vê.

Aliás, está pior para o pessoal das rendas do que para quem tem CH.

Muitos senhorios estão a querer fazer aumentos brutais.

Tenho conhecimento de situações em que as pessoas já tiveram de abandonar as casas e arranjar outras opções mais baratas.

está bem, mas é diferente declarar apenas 700 ou 1500

quem declara apenas 700 é sobre isso que vai receber em caso de doença, desemprego e reforma e etc....

Preferem investir o restante noutras coisas, até porque muitos não estão a contar com reformas e os que estão, vão começar a declarar salários altos já próximos da idade da reforma.

Tenho um caso de uma pessoa muito perto de mim que durante toda a sua vida declarou pouco e foi investindo o dinheiro em imobiliário, acções, etc. Reformou com 55 com uma reforma abaixo do salário mínimo mas
no entanto recebe mais de 15k em rendas. Para essa pessoa compensou o risco, para outros pode ser que não.

Mas como alguém disse, existe muito negócio aparentemente pequeno e “desprezível”, como salão de cabelereiro, barbearia, pequenos bares e restaurantes que “lucram” milhares de euros mensalmente no entanto ninguém imagina porque são vistos como uns coitadinhos.

O Gavela já respondeu, até no Maps e no Streetview é possível ver que há algumas, até águas furtadas de dois pisos para rentabilizar mais [:D]

Acaba por ser algo bastante comum em reabilitações, depois algumas são mais exageradas que outras.

Ao lado de onde trabalho, "reabilitam" um edifício em que expandiram em zinco de modo a "manter a cércea" da casa, só que tem dois pisos normais/"existentes" e outros 2 em zinco.

Um dos "processos" que tenho em mãos é um edifício do séc XVII, no centro de LX, renovado N vezes e mantém a cobertura de zinco colocada no início do século XX

Preferem investir o restante noutras coisas, até porque muitos não estão a contar com reformas e os que estão, vão começar a declarar salários altos já próximos da idade da reforma.

Tenho um caso de uma pessoa muito perto de mim que durante toda a sua vida declarou pouco e foi investindo o dinheiro em imobiliário, acções, etc. Reformou com 55 com uma reforma abaixo do salário mínimo mas
no entanto recebe mais de 15k em rendas. Para essa pessoa compensou o risco, para outros pode ser que não.

Mas como alguém disse, existe muito negócio aparentemente pequeno e “desprezível”, como salão de cabelereiro, barbearia, pequenos bares e restaurantes que “lucram” milhares de euros mensalmente no entanto ninguém imagina porque são vistos como uns coitadinhos.

Isso aplica-se a quem tem negócios próprios.

Para assalariados em empresas de alguma dimensão, não estou a ver hipóteses e ser fácil haver fugas.
Onde trabalho não passa 1 cêntimo por fora e assim lá se vai quase metade...

O arquiteto está confortável com as desconformidades regulamentares que tem no projeto relativamente a acessibilidades/ mobilidade condicionada?

Falamos de um ou outro pormenor. Deduzo que se houver desconformidades regulamentares quando o projeto entrar na Câmara as evidenciem e certamente serão corrigidas se necessário.

Back