Tópico das Casas

Estás a comprar o terreno não me parece descabido sinceramente. A casa, é só fazer melhoramentos.

Não quero nem imaginar os custos de manutenção daquilo!

Sim estás a comprar um terreno enorme, mas onde na realidade não podes fazer grande coisa. [:D]

A casa está toda construída em solo rural.

image.png

Qualquer alteração vai ser um pesadelo. E assumindo que está tudo legal... ​

Spreads mais baixos, por exemplo. Já tinha spreads abaixo de 1%, e conseguir baixar mais, achei bastante bom.

E não estou a falar de promoções de transferências como faz o bcp xom o spread zero ou o Santander com os 0,5%.

Realmente baixar o spread 0,3% quando a euribor subiu de valores negativos para 4% é melhorar as condições. 😂

Sim estás a comprar um terreno enorme, mas onde na realidade não podes fazer grande coisa. [:D]

Mas não era para fazer mesmo nada, a área de implementação chega e sobra, e até já tem casa para os filhos 🤣, é só renovar!

Mas aquela privacidade e sentimento de exclusão estando tão próximo da marginal, é único.

Para mim estava óptimo, só me faltam os 20M...

Mas não era para fazer mesmo nada, a área de implementação chega e sobra, e até já tem casa para os filhos 🤣, é só renovar!

Mas aquela privacidade e sentimento de exclusão estando tão próximo da marginal, é único.

Para mim estava óptimo, só me faltam os 20M...

Sim a implantação chega. Mas o resto do terreno só para exploração agrícola, senão vai ficar o mato que está. Estás pagar muito por "nada".

Fico estupefacto com a cacofonia que prolifera em Portugal em relação a taxa de juro.

Mas será que as pessoas não têm noção do valor médio de taxas de juro boa últimos 30/40 anos não só na Europa mas no mundo em geral?

Mas querem continuar a ter taxas de juro negativas ou próximo de 0?
Não é claro o impacto que era política monetária expansionista teve?

A inflação não é generalizada a nível globo , apenas afecta os que tiverem está política monetária.

Quem diria que na EU e nos EUA a inflação é superior ao Brazil.

A China corre o sério risco de entrar em deflação.

Last edited:

O que me chateia é que um comum dos mortais não consegue (ou muuiitooo dificilmente consegue) fazer alguma coisa disso, no entanto, os grandes grupos ( com os seus lobbies) esses sim, alteram tudo e um par de botas como lhe apetece. Isto irrita-me.

Vejam o que se passa na península de Troia por exemplo. O festim de construção que vai ali, no entanto, um John Doe se quisesse lá construir uma casa nem passava da ideia. E há 'n' exemplos.

E antes que isto descambe para governos X ou Y, esta porcaria é transversal a governos, este cancro encontra-se naquela camada que não tem partido e que não tem exposição mediática.

Fico estupefacto com a cacofonia que prolifera em Portugal em relação a taxa de juro.

Mas será que as pessoas não têm noção do valor médio de taxas de juro boa últimos 30/40 anos não só na Europa mas no mundo em geral?

A inflação não é generalizada a nível globo , apenas afecta os que tiverem está política monetária.

Mas não era preciso ser na Europa ou no mundo, basta ter noção do tempo do escudo em PT.

Mas mesmo em relação aos empréstimos ainda se está longe dum cenário mau, com o nivel de evolução dos preços qualquer pessoa que tenha comprado vende por mais que comprou - que foi o que não aconteceu em 2010.

O problema não é a taxa de juro alta, o problema é o elevado nível de endividamento dos paises, das empresas e das familias!

​Já há países a comprar nova dívida a +5%, ora com países com dívidas próximas ou superiores a 100% do PIB facilmente se percebe que dificilmente conseguirão sair desta espiral do aumento da dívida.

Se há países na Europa que estão a comprar dívida é porque são geridos por incompetentes.

Não há razão nenhuma para continuar a emitir dívida, a inflação alimentou brutalmente as receitas fiscais e não há necessidade de política de contra ciclo já que não estamos em recessão.

O endividamento excessivo acontece quando o preço do dinheiro é baixo, mais uma razão para a inversão da política monetária dos últimos 10 anos.

O problema não é a taxa de juro alta, o problema é o elevado nível de endividamento dos paises, das empresas e das familias!

​Já há países a comprar nova dívida a +5%, ora com países com dívidas próximas ou superiores a 100% do PIB facilmente se percebe que dificilmente conseguirão sair desta espiral do aumento da dívida.

E o governo como é constituido por tugas, nunca se lembrou de aproveitar as taxas baixas para baixar a divida, pelo contrario aumentou a divida..

sim, é isso

na reportagem o José Gomes Ferreira disse que o estado paga AINDA 6 mil milhões, a uma taxa ainda baixa

mas vai subir, e depois Portugal ficará a pagar o dobro

ele explicou, é o orçamento global do SNS ou da Educação

já eles funcionam mal, imagine-se depois

Se há países na Europa que estão a comprar dívida é porque são geridos por incompetentes.

Não há razão nenhuma para continuar a emitir dívida, a inflação alimentou brutalmente as receitas fiscais e não há necessidade de política de contra ciclo já que não estamos em recessão.

O endividamento excessivo acontece quando o preço do dinheiro é baixo, mais uma razão para a inversão da política monetária dos últimos 10 anos.

Explica lá aí porque é que os States tem que aumentar o teto da dívida todos os anos SFF?

Nao falei em emitir divida (imprimir dinheiro), falei em comprar divida (nos mercados) que e diferente.

ainda ontem fui às urgências no Santa Maria, fiquei impressionado com os tempos de espera

há falta de médicos e enfermeiros no SNS, nos hospitais e nos centros de saúde

cada vez mais temos que recorrer ao privado, e quem não tiver um bom seguro de saúde....

sim, é isso

na reportagem o José Gomes Ferreira disse que o estado paga AINDA 6 mil milhões, a uma taxa ainda baixa

mas vai subir, e depois Portugal ficará a pagar o dobro

ele explicou, é o orçamento global do SNS ou da Educação

já eles funcionam mal, imagine-se depois

Depois sao forcados a aumentar ainda mais os impostos, diminuir o investimento e aumentar as cativações.

O risco de a dívida se tornar ingerível é grande, tanto para portugal como para todos os países superendividados (sul da europa por exemp.).​

Explica lá aí porque é que os States tem que aumentar o teto da dívida todos os anos SFF?

Nao falei em emitir divida (imprimir dinheiro), falei em comprar divida (nos mercados) que e diferente.
Os EUA não tem comparação com mais nenhum país ou mercado do mundo.

Eles ainda detém a global currency, US government bonds é um seguro de vida para muitos países.

Ao menos têm um limite de dívida e traz a discussão pública o problema.
No nosso caso é quando entramos em banca rota, já por 3 X.

Portugal é uma economia periférica e minúscula, o PIB da cidade Chicago é 3x superior ao de Portugal.

Então também estamos como o outro em que as pernas dos brasileiros alemães vão tremer se não pagarmos.

Last edited:
Os EUA não tem comparação com mais nenhum país ou mercado do mundo.

Eles ainda detém a global currency, US government bonds é um seguro de vida para muitos países.

Ao menos têm um limite de dívida e traz a discussão pública o problema.
No nosso caso é quando entramos em banca rota, já por 3 X.

Portugal é uma economia periférica e minúscula, o PIB da cidade Chicago é 3x superior ao de Portugal.

Então também estamos como o outro em que as pernas dos brasileiros alemães vão tremer se não pagarmos.

Os US so nao entram em bancarrota porque aumentam todos os anos o teto da dívida! Assim até eu!

O que vale aos US e serem too big to fail!​

Back