Tópico das Casas

isto parece um filme

os gajos da CGD responderam rápido

eis a resposta

-----

Boa Tarde,

Informo que solicitei hoje uma simulação de revisão do seguro MR por forma a lhe enviar uma simulação, o seguro não deverá ser mais que 5€ mês.

Informo que aquando a contratação do crédito connosco foi lhe enviado uma carta com a avaliação do seu imóvel e o mínimo de seguro é 65% desse valor, ou seja, o seu seguro está com capital seguro de cerca de 126.000€ quando deveria ser 136.500€.

Esta situação apenas foi verificada agora com este pedido de revisão de spread, onde tudo foi verificado.

Sem a atualização do seguro MR não podemos prosseguir com a revisão.

Mais informo que de acordo com a avaliação enviada o seguro MR novo, será efetuado com valor superior, face à nova avaliação do imóvel.

isto parece um filme

os gajos da CGD responderam rápido

eis a resposta

-----

Boa Tarde,

Informo que solicitei hoje uma simulação de revisão do seguro MR por forma a lhe enviar uma simulação, o seguro não deverá ser mais que 5€ mês.

Informo que aquando a contratação do crédito connosco foi lhe enviado uma carta com a avaliação do seu imóvel e o mínimo de seguro é 65% desse valor, ou seja, o seu seguro está com capital seguro de cerca de 126.000€ quando deveria ser 136.500€.

Esta situação apenas foi verificada agora com este pedido de revisão de spread, onde tudo foi verificado.

Sem a atualização do seguro MR não podemos prosseguir com a revisão.

Mais informo que de acordo com a avaliação enviada o seguro MR novo, será efetuado com valor superior, face à nova avaliação do imóvel.

Eles estão contentes por deixares de ser cliente.

Aceita isso e avança com a tua vida.[:)]

Uma questão.

Imaginemos que tenho o dinheiro para a compra da casa. Um valor a volta dos 80 mil.

Mas preciso de gastar uns 60 mil para por a casa a meu jeito, sem projectos.

A minha dúvida será o tipo de crédito que vou fazer.
O que será benéfico ?

Crédito habitação, multifunções, crédito pessoal.

Uma questão.

Imaginemos que tenho o dinheiro para a compra da casa. Um valor a volta dos 80 mil.

Mas preciso de gastar uns 60 mil para por a casa a meu jeito, sem projectos.

A minha dúvida será o tipo de crédito que vou fazer.
O que será benéfico ?

Crédito habitação, multifunções, crédito pessoal.

Ou compras a pronto e pedes crédito para obras, ou pedes crédito para a compra e pagas as obras a pronto.
Vê as condições dos créditos para ver qual te fica mais barato.

O Credito multifunções acho que tem que ser associado a um CH.

Em todo o caso acho que deverá ser mais facil fazer o CH e usar o dinheiro depois para as obras, até porque se pedires um credito para obras aquilo depois não é libertado de uma vez e tem uma burocracia associada que se puderes evitar deve ser melhor.

Mas procura um intermediário de credito, eles conhecem essas opções todas..

Pois. Tenho pesquisado essas questões e o crédito habitação deve ser o melhor.
Juros mais baixos e como é um valor baixo pode ser mais fácil de liquidar com o tempo.

Para o ano tenho que tratar disso. Deixar os juros acalmar um pouco e depois tratar do crédito.

Obrigado

Um dos T6 da Infinity Tower já se encontra à venda.

6M

Se tivesse 6M para uma casa não sei se compraria…

https://www.idealista.pt/imovel/32872774/
Se tivesses 6M não compravas, isto não é para quem tem 6M, é para quem tem 600 e não sabe mais o que fazer com eles... E já tem várias outras casas em sítios muito mais interessantes.

6M e ter de andar a partilhar elevadores com a plebe? E piscinas? E barulho por cima e por baixo? 😂😂

Se tivesses 6M não compravas, isto não é para quem tem 6M, é para quem tem 600 e não sabe mais o que fazer com eles... E já tem várias outras casas em sítios muito mais interessantes.

6M e ter de andar a partilhar elevadores com a plebe? E piscinas? E barulho por cima e por baixo? 😂😂

Eu disse se tivesse 6M para uma casa e não se tivesse 6M.
São coisas muito diferentes. 😉

Uma pergunta que pode ser que alguem saiba responder.

O meu pai tem um terreno com uma ruina que era a casa dos pais dele e que ele herdou na década de 90, e ele pretende doar o terreno ao meu irmão que por sua vez quer vender para comprar uma casa.

A duvida é, será mais vantajoso fazer dessa maneira, ou o meu pai vender o terreno diretamente e depois doar o dinheiro?

Uma pergunta que pode ser que alguem saiba responder.

O meu pai tem um terreno com uma ruina que era a casa dos pais dele e que ele herdou na década de 90, e ele pretende doar o terreno ao meu irmão que por sua vez quer vender para comprar uma casa.

A duvida é, será mais vantajoso fazer dessa maneira, ou o meu pai vender o terreno diretamente e depois doar o dinheiro?

É ver quanto se paga em impostos em casa situação. Principalmente as mais valias. Nesse aspecto parece que a segunda opção será pior.

talvez alguém saiba

em 1 de Maio de 2010 foi celebrado um protocolo entre bancos para partilha de dados, ou sei lá

enviaram-me 3 vias, uma para cada banco e uma para nós, e disseram para ir ao banco velho carimbar e assinar

todavia eu ainda não recebi a FINE de Aprovação Final

não devia ser ao contrário ? receber primeiro a FINE e depois ir ao banco velho ?

eu nem sei se as condições propostas inicialmente se mantêm

Eu sei que cada caso é um caso, mas tirando o Bankinter, quais são os bancos que estão com as propostas mais agressivas para CH?

Irei consultar vários, mas é para saber por onde devo começar.

talvez alguém saiba

em 1 de Maio de 2010 foi celebrado um protocolo entre bancos para partilha de dados, ou sei lá

enviaram-me 3 vias, uma para cada banco e uma para nós, e disseram para ir ao banco velho carimbar e assinar

todavia eu ainda não recebi a FINE de Aprovação Final

não devia ser ao contrário ? receber primeiro a FINE e depois ir ao banco velho ?

eu nem sei se as condições propostas inicialmente se mantêm

Sim está ao contrário.

Primeiro tens que receber isto e aceitar as condições:

Carta de Aprovação

- FINE Crédito Habitação Aquisição

- FINE Crédito Habitação Aquisição - Informação Adicional

- Minuta de Contrato Habitação

- Relatório de Avaliação

Depois tens de ir à cgd assinar a carta APB.

Voltar
Superior