Tópico das Casas

Amigo, não há almoços grátis. 🤣🤣

Para ti aparentemente foi grátis, o banco paga ao intermediário ... e depois imagina quem é que vai pagar ao banco... Ai espera....

Nao e aparentemente, foi mesmo.

Se o user tivesse negociado diretamente com o banco teria conseguido exatamente o mesmo deal e acabaria por pagar o mesmo.

No caso o brooker fez o trabalho de casa por ele e o banco cede uma infima parte do lucro ao brooker. Assim sendo, o banco e que ganhou um pouco menos pela utilizacao de um intermediario no processo.

Dito isto, eu ja deixei de recorrer a brookers por estes serem parciais e terem tendencia a aconselhar quem lhes da maior comissao...

eu não sei bem se é por aí

porque sem ser por intermediários eles assumem todos os custos de transferência, e são algumas centenas de euros

ou seja a eles interessa angariar clientes, eles devem lucrar com comissões, seguros, domiciliação de ordenados, cartões....etc....

o intermediário por exemplo ajudou-me a arranjar o melhor seguro de vida para gajos de 54 anos

fico a pagar 57 euros ( 100%, ITP, juntos eu e a minha mulher ), na fidelidade para o próximo ano já ia para perto dos 80 euros

Última edição:
Nao e aparentemente, foi mesmo.

Se o user tivesse negociado diretamente com o banco teria conseguido exatamente o mesmo deal e acabaria por pagar o mesmo.

No caso o brooker fez o trabalho de casa por ele e o banco cede uma infima parte do lucro ao brooker. Assim sendo, o banco e que ganhou um pouco menos pela utilizacao de um intermediario no processo.

Dito isto, eu ja deixei de recorrer a brookers por estes serem parciais e terem tendencia a aconselhar quem lhes da maior comissao...

A capacidade de negociação de um intermediário financeiro é muito maior que a de um particular, simplesmente porque representa dezenas de clientes.

A capacidade de negociação de um intermediário financeiro é muito maior que a de um particular, simplesmente porque representa dezenas de clientes.

exacto

não sei quantos clientes arranjaram para o NovoBanco, eu só sei de mim

e posso dizer-vos que estão sobrecarregados, é difícil ligar para eles

Treta...

Sei disso por experiência própria. Até hoje nenhum brooker conseguiu melhor contrato do que aquele que eu consigo a negociar diretamente, seja no CH, seguro auto, eletricidade, etc.

Já tive o caso,recente, de um brooker me aconselhar o Santander quando outros bancos tinham melhores propostas.

Treta...

Sei disso por experiência própria. Até hoje nenhum brooker conseguiu melhor contrato do que aquele que eu consigo a negociar diretamente, seja no CH, seguro auto, eletricidade, etc.

Já tive o caso,recente, de um brooker me aconselhar o Santander quando outros bancos tinham melhores propostas.

Tu por um lado não recorres a ajuda, por outro achas que sabes tudo [:D]

Se estás satisfeito, óptimo [;)]

Tu por um lado não recorres a ajuda, por outro achas que sabes tudo [:D]

Se estás satisfeito, óptimo [;)]

Sei por comparação.

Vejo a oferta dos brookers, que não custa nada nem dá trabalho e depois dou-me ao trabalho de sondar os players do mercado para ver o que têm para oferecer.

Não cheguei à conclusão que mencionei em cima por adivinhação.

Mas tranquilo, cada um que faça o que entender melhor, eu é que há muito que já deixei de acreditar em brookers.

O (bom) Broker agrega valor a todas as partes, mesmo que no limite até arranje o mesmo deal que tu arranjarias, tb te poupa muito tempo, e tempo = dinheiro! Eu sei perfeitamente quanto vale uma hora do meu tempo...

Agora, desenganem-se se acham que o banco fica a perder! O banco paga ao broker porque sabe que vai ganhar!

É aqui que quero chegar, não há almoços grátis!

Treta...

A mim já conseguiram melhor, mas na verdade o banco também veio rever a proposta que me tinha feito directamente, pelo que fiquei na dúvida se foi real capacidade de negociação ou mera coincidência de alteração de políticas comerciais do banco.

Já negociei alguns créditos habitação e um crédito hipotecário.
Por conveniência e falta de tempo disponível para me deslocar a bancos, tenho utilizado sempre intermediários de crédito (acho que só uma vez é que repeti o mesmo intermediário de crédito).
Estou plenamente consciente que eles ganham a sua comissão pelo trabalho e tempo despendido.
Apenas noto que tentam sempre empurrar para determinados bancos que provavelmente atribuem melhores comissões.

Ainda este ano, quando negociei a taxa fixa, o Bankinter só aceitava fixar determinado valor, com o seguro de vida realizado pelo banco.
O intermediário conseguiu exactamente o mesmo valor no Bankinter, mas com seguros fora do banco.

Quando me deslocava aos bancos para negociar, nunca consegui melhores propostas que as propostas do intermediário.

Agora só lá vou para assinar documentação e realizar escritura.
Os intermediários tratam do resto.

Eu quando fiz o meu CH foi com intermediário e só tenho a dizer bem.
Enviei a documentação e nunca pus os pés num banco.
Deu imenso jeito até porque estava no estrangeiro.
Fiquei foi com o balcão a 200 kms de distancia, mas também só tive de ir pessoalmente a outro balcão mais de um ano depois de ter contratado o crédito.

Voltar
Superior