Rasec
New member
Ok ! Eu também, mas respeito quem goste de alguma exuberância e não me sinto nem melhor nem pior que esses.
Agradeço a insinuação, mas de todo [
Ok ! Eu também, mas respeito quem goste de alguma exuberância e não me sinto nem melhor nem pior que esses.
o que está na moda são as replicas originais, seus ignorantes!![]()
Sacos, aviões... e casas? []
A Euribor continua a cair, e ainda bem
Taxas Euribor descem a três, seis e 12 meses (rtp.pt)
Tive azar de a minha ser revista em Dez, com média de Nov.
O que é uma "réplica original"?o que está na moda são as replicas originais, seus ignorantes!![]()
O que é uma "réplica original"?
Alguém que tem o original, mas depois compra uma imitação para poder andar na rua descansado?
Ok...É uma réplica que não é cópia...
Voltando às casa...
Imaginem uma pequen(issim)a moradia, com cerca de 90/100 anos, com 2 pisos, com cerca de 50% da separação entre pisos em alvenaria/abobadilhas (não sei o nome técnico daquilo), e os restantes 50% em madeira.
Os elementos da zona em madeira estão deteriorados, devido a infiltrações no telhado, e necessitam de uma substituição completa. A substituição destes elementos, por outros de características similares, ou por outra solução construtiva, carece de burocracia (projecto de especialidades, licenciamento, etc.)? Que outras soluções se poderão adoptar? Lembrei-me do LSF.
Para ganhar alguma altura na zona mais baixa, nas traseiras, do piso cimeiro, está a equacionar-se subir duas fiadas de tijolo, sem alterar a altura da cumeeira. O imóvel confronta directamente com outro. Esta alteração também carece de burocracia?

Casa, e projecto típica para aparecer em revistas de ARQ. e artigos como esse.
Por norma é preciso um cliente muito especial que esteja disposto a investir em algo assim. Mas as vezes é mesmo intencional, para depois vender a casa como "casa de revista" "casa com prémio de arquitectura" "casa de arquitecto". Tentar ir buscar alguma diferenciação na venda.
Outra opção é usar toda esta publicidade para Airbnb, para quem vive ali 2 ou 3 noites é uma experiência a contar, é instagramável, etc etc. É o mundo actual onde vivemos, há situações que devido à sua publicidade ganham um destaque que nunca teriam.
Obrigado.Se vais alterar a fachada ou a estrutura, carece de projecto.
Agora se substituires a estrutura de madeira por elementos iguais, não.
Obrigado.
Fica então em madeira, tal como está o original.
Relativamente à fachada a tardoz, irá avaliar-se se vale a pena correr o risco.
Sim, terá que se avaliar bem. A decisão final será do proprietário, um familiar meu.É sempre um risco. Se ninguém fizer queixa e a coisa passar despercebida....
Depende dos vizinhos! []
Precisava aqui das vossas opiniões sobre a disposição a utilizar numa sala.
Opção 1:
Opção 2:
Vantagens da opção 1:
- TV centrada na parede
- Quem entra em casa, vinda do hall, vê a mesa de centro e um espaço “aberto” no campo de visão, que é a distância entre o sofá e a tv
- As costas do sofá dividem a sala de estar da sala de jantar
Desvantagens opção 1:
- Tv em contraluz para as portas da sala para a varanda (viradas a Norte)
- Em caso de jantarada, quem esta no sofá fica de costas para quem está na mesa de jantar.
Vantagens opção 2:
- Aproveitamento do espaço, dado que a parede da TV neste caso é maior.
- O sofá fica ali lateral à mesa de jantar, melhor para convívios
Desvantagens opção 2:
- Não sei se vou gostar de ver na mesma parede o aparador da TV e o aparador da sala de jantar
- Também não sei se vou gostar de entrar em casa e ver as costas do sofá, embora se veja ao fundo o painel da TV com um ripado que ajuda a tirar as atenções das costas do sofá.
Estou bastante dividido , o que dizem?
Precisava aqui das vossas opiniões sobre a disposição a utilizar numa sala.
Opção 1:
Opção 2:
Vantagens da opção 1:
- TV centrada na parede
- Quem entra em casa, vinda do hall, vê a mesa de centro e um espaço “aberto” no campo de visão, que é a distância entre o sofá e a tv
- As costas do sofá dividem a sala de estar da sala de jantar
Desvantagens opção 1:
- Tv em contraluz para as portas da sala para a varanda (viradas a Norte)
- Em caso de jantarada, quem esta no sofá fica de costas para quem está na mesa de jantar.
Vantagens opção 2:
- Aproveitamento do espaço, dado que a parede da TV neste caso é maior.
- O sofá fica ali lateral à mesa de jantar, melhor para convívios
Desvantagens opção 2:
- Não sei se vou gostar de ver na mesma parede o aparador da TV e o aparador da sala de jantar
- Também não sei se vou gostar de entrar em casa e ver as costas do sofá, embora se veja ao fundo o painel da TV com um ripado que ajuda a tirar as atenções das costas do sofá.
Estou bastante dividido , o que dizem?
Não considerei a chaise para o lado da mesa de jantar porque tenho receio que “feche” demasiado o espaço da sala.
Para quem sai da mesa de jantar acho mais prático ir para o sofá direto do que contornar a chaise.
O meu tema é mesmo dois aparadores lado a lado na mesma parede…