Tópico das Casas

Investimento tipo AL?

Penso que com as novas regras é preciso ter atenção a isso não?
Pelo menos um amigo meu está com problemas num AL que tinha... :sh)

AL, alugar ao ano, ou simplesmente usufruir para férias e deixar a valorizar com o passar do tempo. A Partir de 2025 o preço das casas vai levar novo estouro (para cima), e só os juros baixarem e a economia internacional retomar.

Realmente é de desconfiar. O estado da casa não parece tão mau que justifique o preço tão baixo. Será da localização? Não consegui perceber muito bem onde fica. Haverá qualquer coisa neste local que faça toda a gente querer vender? :confused: Não estou a ver qual é a explicação mais lógica.

Fica na estrada que vai de Quarteira para Vilamoura (antiga estrada da "SIC").

Como assim toda a gente a querer vender? Conheces mais algum na zona para venda?

É aqui:
https://www.google.pt/maps/place/Vil...ODM5?entry=ttu

Na realidade já é quarteira.

O preço não parece mal, mas poderá haver problemas com o condomínio e AL's e afins.
Aliás a garagem vazia mostra que não mora lá ninguém... [:D]

E 45€ de condomínio com jardim e 2 piscinas? :confused:

Pois... foi logo o que me veio à cabeça... ou isso ou o prédio em si ter problemas estruturais graves.

Mas uma coisa que reparo em apartamentos usados e se estão pintados de fresco ou não, no caso prefiro ver com a pintura original para melhor poder verificar vestígios de infiltrações, umidades, etc..

A garagem vazia também me fez "espécie"... aqueles dois carros foram ali plantados para a foto...​

Se virmos que são apenas 24 apartamentos, em que o T1 mais barato custa 470.000€ e o T4 mais caro custa 2.750.000€
É muito possível que um armário desses não chegue para muita gente guardar o vinho. Claro está, que nem todos os que podem comprar estes apartamentos gostam ou têm muito vinho.

Mas o mundo do vinho (para quem gosta) não se faz a comprar 1 ou 2 garrafas hoje e amanhã e a beber logo. Faz-se a comprar caixas de 6 garrafas de um bom vinho e a beber passados 6 ou mais anos. Com o custo de dinheiro e espaço que isso acarreta.

Conheço algumas pessoas (claro no mundo dos apreciadores) que têm garrafeiras muito consideráveis, e em alguns casos de vinhos fora da caixa e relativamente baratos, ou comprados há bom preço há 10 ou mais anos.
Até porque vinhos são um negócio, há vinhos comprados por 20€ há 10 anos que hoje vale 50/60/80€ (e um ou dois casos valem 200 ou mais...)

Claro que sim. Mas quantos desses apreciadores que compram várias caixas de vinho moram em apartamentos T4?

Claro que sim. Mas quantos desses apreciadores que compram várias caixas de vinho moram em apartamentos T4?

Conheço alguns, em T4, T3, T2, Moradias, etc etc mas ai está, num grupo de pessoas com quem me dou que são apreciadoras de vinhos.
Basta ires ao grupo aqui do fórum.
Claro que é uma minoria no panorama nacional, mas um prédio de luxo de 24 apartamentos também é uma minoria.

Realmente é de desconfiar. O estado da casa não parece tão mau que justifique o preço tão baixo. Será da localização? Não consegui perceber muito bem onde fica. Haverá qualquer coisa neste local que faça toda a gente querer vender? :confused: Não estou a ver qual é a explicação mais lógica.

300 mil euros é barata?!

Eu vi o link e achei caríssima para o que é! [:D][:D]

Dependerá sempre de muitos serviços. Por exemplo não tem Piscina... Mas referem que tem Concierge 24h (que terá de ser negociado e visto o funcionamento, mas que será o maior peso no condomínio, uma vez que para 24h têm de ser 3 turnos... 3 ordenados. Mesmo que mínimos, com descontos e tal são mais de 3.300€ mês...) .
O ginásio tem um custo residual, e o mais comum é quando as coisas se estragam ninguém manda reparar.
E a sala de vinhos terá o consumo de energia dos armários refrigerados. Já o co-working poderá ter algum rendimento, se for cobrado alguma renda pelo lugar.

Mas tem por exemplo 4 + 1 elevador. (curioso saber se a manutenção do privado, tem de ser suportado pelo dono do T4)

E depois claro o condomínio muda, o dono do T4 pagará cerca de 6x mais que o do T1. (mais o elevador próprio).

Espero que sejam elevadores de jeito....
Porque senão mais vale 2 elevadores grandes do que 4 ridículos onde não cabe lá uma pessoa deitada de maca....

Porque senão mais vale 2 elevadores grandes do que 4 ridículos onde não cabe lá uma pessoa deitada de maca....

Uma maca num elevador de um prédio de 24 fogos? LOL....

Se couberem 6 pessoas apertadinhas já é bom!

Uma maca num elevador de um prédio de 24 fogos? LOL....

Se couberem 6 pessoas apertadinhas já é bom!

Esse é um dos meus maiores receios....
Se tenho um problema e preciso ser levado de maca pelo INEM...
Onde estou actualmente só de escadas... No elevador não cabe.... Deveria ser de lei um tamanho mínimo de elevador que permitisse descer alguem de maca....

Onde estou actualmente só de escadas... No elevador não cabe.... Deveria ser de lei um tamanho mínimo de elevador que permitisse descer alguem de maca....

Acho que não conheço um único prédio (excepto empresas) onde isso exista. :confused:

Manitou

Acho que não conheço um único prédio (excepto empresas) onde isso exista. :confused:

Pois, estaremos a falar de um elevador com uma cabine de 2m de comprimento. Assim de repente não me lembro de nenhum... Talvez o empreendimento onde era o Hotel Estoril-Sol, ou o outro junto à rotunda, em direcção ao Estoril.

Os elevadores têm uma medida mínima em legislação de mobilidade. A cabine tem de ter 1.10x1.40m.
E para edifícios com mais de 4 pisos é obrigatório a instalação de 2 elevadores.
Mais que isso não há obrigatoriedades, nem vejo qual o intuito de ter um elevador onde caiba uma maca.

Já agora um elevador para macas em termos de legislação hospitalar tem de ter 1.20x2.20m, e se for em cama de hospital 1.50x2.20m, ou seja literalmente o dobra do área.

Não estou, mas 300k por um T2 manhoso a precisar 50k de obras?! Andas uns kms para o lado e compras a estrear, ou não? :confused:

A estrear os preços começam pelo dobro...

Aquele, independentemente da tipologia, das áreas e do estado, está barato!​:sh)

A estrear os preços começam pelo dobro...

Aquele, independentemente da tipologia, das áreas e do estado, está barato!​:sh)

Não conheço bem a zona porque evito, pessoalmente prefiro de longe outras zonas do Algarve, mas uma pesquisa muito rápida no Idealista por T2+ em Quarteira até €340k revela 294 opções....

Talvez esteja barato, mas parece-me no geral um mau negócio, para mim pelo menos! [:D]

Back