DeCeIi
Well-known member
Mas como tu bem o frisas "do outro lado do rio".
Mas como tu bem o frisas "do outro lado do rio".
É “só” passar a VdG []
Já estás a morar na casa nova?
Uma completa insignificância, mas serve para tanto circo politico.Dados de 2023
>90% das transacções são casas usadas
em PT
Cerca de 73% das familias tem casa própria
cerca de 65% já tem a casa 100%paga
Os vistos gold totalizam cerca de 12.000imoveis em 10 anos
Para verem o estado de algum do imobiliário em Lisboa, e se vende ou não...
T3 de 96m2. Bem "desenhado" em termos de mobiliário para parecer maior do que é...
Preço? 640.000€, onde? Algés. []
Dos 67 que o promotor meteu a venda em aberto na net, 49 estão vendidos.
Os preços começam nos 350k o T1 de 50m2 até 1.3 milhões o T4 de 200m2.
Havia ainda uma "villa" T5 que passava os 2 milhões.
Alguém fez uma casa espetacular, num sitio mais ou menos. Agora para vender vai ser o cabo dos trabalhos.
O que acham da casa ?
https://www.portadafrente.com/imovei...Y00000WGN1YQAX
Pessoal estou em processo de oficializar a compra da nossa primeira casa e gostava de ajuda/opiniões sff
O que acham desta planta? Qualquer comentário é bem vindo porque tenho medo de não ter experiência nestas andanças e deixar escapar pormenores básicos.
O apartamento é novo no centro de Lisboa custa pouco mais que 350 mil euros. (Se tiverem alternativas neste range agradeço também)
Vimos o andar modelo (mais pequeno que esta planta) e ficamos bastantes satisfeitos quer com o tamanho quer com a qualidade dos matérias e de construção.
Avançamos com a compra porque penso que é impossível encontrar nova construção em Lisboa T2 com esta qualidade e tamanho na casa dos 350K
O que acham? Obrigada![]()
Bem já cá estou há 8/9 meses e até agora tudo a correr bempiscina privativa, ginásio privativo e o parque Oeste os pontos positivos que mais me enchem as medidas. Pensei que fosse pagar mais de condomínio (100 euros actualmente) e de IMI (650 euros).
Pontos negativos: não me importava que a sala em vez de ter 30 m2 úteis tivesse 40m2. A suite principal tbm tem uma casa de banho enorme, no futuro criar um closet e trocar a banheira por chuveiro.
Não queremos ter filhos, portanto a trocar só se vendermos esta por 625k
https://www.idealista.pt/imovel/33130292/
e depois fugir para as Caraíbas com as mais valias![]()
Bem já cá estou há 8/9 meses e até agora tudo a correr bempiscina privativa, ginásio privativo e o parque Oeste os pontos positivos “extra” que mais me enchem as medidas. Tbm pensei que fosse pagar mais de condomínio (100 euros actualmente) e de IMI (650 euros).
Pontos negativos: não me importava que a sala em vez de ter 30 m2 úteis tivesse 40m2. A suite principal tbm tem uma casa de banho enorme, no futuro é criar um closet e trocar a banheira por chuveiro.
Não queremos ter filhos, portanto a trocar só se vendermos esta por 625k (como este vizinho com uma fração pior mas semelhante e do mesmo promotor)
https://www.idealista.pt/imovel/33130292/
e depois fugir para as Caraíbas com as mais valias![]()
Bom dia a todos,
Alguém que esteja por dentro do assunto pode dar uma pequena ajuda pf para preenchimento de um documento das finanças.
Com base nestes dados tirados do projeto de arquitetura:
Área total terreno 70.00
Área de Implantação 70.00
Área bruta de construção 210.00
Área para habitação153.60
Área para comercio/serviços 56.40
Área Habitável 69.20
Área Útil 163.92
Área Impermeável 70.00
Volume 609.00m3
Nº de pisos acima da cota de soleira 3
Nº de pisos abaixo da cota de soleira 0
Cércea 9.40ml
Consigo daqui tirar a area bruta dependente e a area bruta privativa?
No meu entender, área bruta dependente é 0, uma vez que não tenho "garagens, arrecadações ou arrumos, as instalações para animais, os sótãos ou caves acessíveis e as varandas"
Neste caso a área bruta privativa são à mesma os 210m2 ou 163,92m2 (area útil?).
Já ali em alguns sites que posso também tirar a area útil do projeto acústico e isso já altera os valores outra vez. Comércio = 45,50m2 e Habitação 98,80m2.
Obrigado desde já a quem puder ajudar.
Outro tempos eu sei... mas não deixa de ser curioso que estamos a falar de um t3 (vá.. T4 com o quarto da "criada"), 200m2... e tanque para lavar roupa!
Andei a ver casas em Lisboa recentemente e questiono-me como é os ar condicionados nas paredes ainda são tão comuns, principalmente em casas acima de meio milhão.
Pisos radiantes, ventiloconvectores embutidos,... há tantas soluções que esteticamente funcionam tão melhor.
Limitações de custo ou optimização de volumes?