Tópico das Casas

O mar tem propriedades únicas. Eu por exemplo não troco o mar por nada. E até tenho preferência por mar com forte ondulação e frio, tipo Caparica.

Já eu troco-o por tudo, apesar de sofrer 1 bocado no verão aqui no " interior " [:D]

Mas o interior afasta pessoas e eu como não gosto lá muito delas, melhor assim [:)]

Ontem também soube de um negócio. Uma casa comprada em planta em Jan de 2024 foi "vendida" (cedência de posição) esta semana com um ganho de 20%. sobre o PVP Porque sobre o investido que foram 10% do PVP, o ganho foi de 200%. [kiss]

Neste momento a contínua subida do imobiliário é mais prejudicial do que benéfico para a sociedade em geral, não vejo motivos para alegria com esse tipo de negócios.

Se a ideia é imitar a América do Sul com parte da população em condomínios de luxo e o resto em barracas ou sem abrigo vamos no bom caminho.

Ontem também soube de um negócio. Uma casa comprada em planta em Jan de 2024 foi "vendida" (cedência de posição) esta semana com um ganho de 20%. sobre o PVP Porque sobre o investido que foram 10% do PVP, o ganho foi de 200%. [kiss]

Há ali malta na alta de Lisboa a fazer isso (segundo me constou) e, seja em apartamentos, seja em lojas.

Compram casas em planta, apenas para investimento; se não der para revenda, ficam para arrendamento e haverá procura.

Isto sempre houve, claro, mas os ganhos agora são brutais.

Ainda ontem estive em Miraflores , numa casa de um familiar que fica em frente do CITTI Miraflores...a velocidade com que constroem aquilo é assustador!

Mar ou campo. Gosto dos dois. Campo tem a desvantagem de ser mais isolado. O mar tem a desvantagem de ter muita gente na área.[:p]

Sim também gosto dos dois.

Quando referi mar foi mesmo em sentido estrito, não há local em que me sinta melhor do que no mar, e quando refiro mar é mesmo mar, agua salgada, ondas, etc. Não sou apreciador de piscinas.

Em relação ao areal, é uma questão de procurar aqueles de acesso mais complicado. A grande diferença do início do seculo para agora é que, devido ao progresso e à democratização do automóvel, essas praias isoladas, ou de péssimo acesso, são hoje muito mais raras e difíceis de encontrar.

Ao lado do Sporting depois de muitos anos para arrancar agora estão a todo o vapor a construir tudo ao mesmo tempo.

É o Campo Novo.

Uma das obras mais rápidas dos últimos tempos. Estão mesmo a avançar bem.

Se bem que não vão fazer já tudo, só estão a fazer 1 edifício de escritórios (ficam a faltar 3) e estão a fazer penos que 3 dos 4 blocos de habitação.
Os preços são absurdos. Os T3 começam no Milhão. E pelo que sei as vendas não estão a ser as esperadas.

Há ali malta na alta de Lisboa a fazer isso (segundo me constou) e, seja em apartamentos, seja em lojas.

Compram casas em planta, apenas para investimento; se não der para revenda, ficam para arrendamento e haverá procura.

Isto sempre houve, claro, mas os ganhos agora são brutais.

Ainda ontem estive em Miraflores , numa casa de um familiar que fica em frente do CITTI Miraflores...a velocidade com que constroem aquilo é assustador!

No Lotus Living?
Esse prédio é fixe. Esses foram bons negócios. Quando isso foi posto à venda em 2019 os preços eram bem mais baixos. Hoje há malta a revender nesse prédio com ganhos superiores a 100%...
Está um T1 à venda ai por 600.000€ se não estou em erro... Mais do que custavam os maiores T3 com vista de rio no lançamento.

À volta está tudo em construção e quase tudo vendido. Em mais 3/4 anos a zona vai estar completa.

Pois eu passei agora lá no IC17 já estão os mastodentes cada vez mais compostos.

Ai jasus vai ser lindo quem quiser ir pra lá de carro.

Essa é a zona do Parque dos Cisnes.
Ai de facto a densidade é grande... não há como esconder. Tem tudo 14 andares e são 8 blocos de habitação (em que alguns são 3 prédios juntos) e mais um bloco de serviços.
São mais de 1000 casas, só com uma saída:sh).

Ai de facto a densidade é grande... não há como esconder. Tem tudo 14 andares e são 8 blocos de habitação (em que alguns são 3 prédios juntos) e mais um bloco de serviços.

sim, essa zona é completamente diferente do CITTI que mencionei acima.

Eu gosto, tem ali um jardim com minigolfe onde vou almoçar, mas com tantos apartamentos e acesso limitado, aquilo vai ser giro.

sim, essa zona é completamente diferente do CITTI que mencionei acima.

Eu gosto, tem ali um jardim com minigolfe onde vou almoçar, mas com tantos apartamentos e acesso limitado, aquilo vai ser giro.

A zona do Citti (Almarjão) tem também muitos prédios, mas são 7 prédios de 7 andares (metade da altura dos do parque dos cisnes) e depois são mais 5 prédios de 4 andares e 2 ou 3 prédios de 2/3 andares. E a Torre que já está construída que tem sim também 14/15 andares.

A densidade é bastante mais baixa.

Para não falar que tem 3 acessos com entrada e saída. enquanto os cisnes tem 2 entradas e apenas 1 saída.

E tudo para classe média alta, que faz ainda mais questão de andar sempre de carro. Legítimo obviamente mas depois é lidar com o entupimento.

Voltar
Superior