Tópico das Casas

Periferia!! Pagar 1,5M para ir morar em Famões[8b]

Mas então engloba-se famões no mesmo " estilo " de odivelas, ramada, loures, etc etc

Dependerá do que se procura.

Que eu não dava 1.5M ali, não, mas ainda dava menos se fosse no centro de LX [:D]

Mas tb calma né, falam de Famões como se fosse Massamá....aí se calhar 1.5M é que eu me fuzilava [:D]

Em certa medida aquilo já está numa zona mt mais desafogada mesmo no sopé das montanhas do oeste, mas isso até algumas zonas da linha de sintra estão.

Mas pouco importa o mercado é que manda.

Essa zona da Ramada por ex, em 2016 / 2017 já tinha muita gente a comprar a pronto moradias de 300K, 400K ainda em construção, para preços da altura ainda impressionava.

Não, a 736 (antigo 36) tem terminal na Av Dom Dinis, junto á Pastelaria El Rei Dom Dinis. [;)]

(1,5km a pé desde, ou para, os prédios em questão)

Oh caraças, 1.5KM a pé nao é nada, convenhamos. Tomara muita gente.

E sempre se poupa paciência de andar à pesca de lugar embora a paciência pa andar de autocarro tb dependa da sorte [:D]

Mas então engloba-se famões no mesmo " estilo " de odivelas, ramada, loures, etc etc

Famões é mais "rural" (pareço o Marcelo [:D]) mas, mais uma vez, quem compra naquele local não procura o estilo rural de Famões, mas sim o urbano de Odivelas, mais propriamente das Colinas, pois é onde os prédios se inserem. Bom ou mau, são gostos.

Dependerá do que se procura.

Eu, por exemplo, ia para a zona mais "rural" de Famões, gastava 500k numa vivenda bem razoável, e o restante milhão gastava mal gasto. [:D]

Essa zona da Ramada por ex, em 2016 / 2017 já tinha muita gente a comprar a pronto moradias de 300K, 400K ainda em construção, para preços da altura ainda impressionava.

Neste momento, olhando para os portais de imobiliário, 320/350k pedem por um T3 usado como o meu, com 20 anos. :sh) Ou [kiss] [:D]

Este edifício, por exemplo, não deve ter valores muito diferentes, e por acaso também fica na freguesia de Famões, embora neste caso pegado á muitissimo menos "in" Arroja.

A particularidade é que o edifício tem uma mesquita (a cúpula já se vê no Maps) e diz-se que as vendas são reservadas a muçulmanos. Se é verdade ou não, não sei, mas com a mesquita ali no centro, não me custa nada acreditar!

https://www.google.pt/maps/@38.79828...5410&entry=ttu

PS: Bonito ou feio, in or out, goste-se ou não, a malta não tem noção do dinheiro que roda nesta zona...

Este edifício, por exemplo, não deve ter valores muito diferentes, e por acaso também fica na freguesia de Famões, embora neste caso pegado á muitissimo menos "in" Arroja.

A particularidade é que o edifício tem uma mesquita (a cúpula já se vê no Maps) e diz-se que as vendas são reservadas a muçulmanos. Se é verdade ou não, não sei, mas com a mesquita ali no centro, não me custa nada acreditar!

https://www.google.pt/maps/@38.79828...5410&entry=ttu

PS: Bonito ou feio, in or out, goste-se ou não, a malta não tem noção do dinheiro que roda nesta zona...

Preços, por exemplo:

https://www.idealista.pt/empreendimento/33296862/

E que já que estão em Famões e estão, mais vale comprar uma moradia duas ruas acima por metade do preço, ao menos vem com piscina e jardim [:)][:)]

Não se entende esses preços.

Custa perceber é quem anda a comprar por estes preços. É pessoal tuga?
Vejo aí apartamentos que 150/200mil euros já eram bem pagos. Agora até uma pocilga em Lisboa vale meio milhão e se tiver 2 pias já 1 milhão.
Por Braga os preços subiram muito, muito mesmo, mas ainda assim nada comparável a isto.

Ele estava a falar antes de meter a margem de lucro, já anda nos 1600 euros?

Quem vai construir casa nos dias de hoje estamos a falar em media de quanto por m2?

Há uns tempos vi uma entrevista do gajo que fala entre os 1.600€ e os 2000€ por m2, e o valor não parece ser exagerado! Ele tem empresa de construção e faz reabilitação de prédios antigos, deve estar dentro dos valores de mercado. Pelos valores estarem tão elevados é que não existe mais construção, o salário médio do tuga e grande parte da população não consegue chegar aos preços elevados de uma casa hoje em dia, tipo um T2 com 100m2 por mais de 300.000€!

Não acho que esteja a exagerar... Aliás quando fala em 1.600€ o m2 acho que até está a tabelar por baixo.

Se for em Lisboa ou arredores pelo que o pessoal vai falando não... nem um barraco quanto mais uma casa.
Mesmo ignorando que o gajo estava a falar só do custo de construção, no resto do país consegues comprar um terreno e construir uma casa abaixo de 2000€ ou por aí.
Ainda estes dias vi uma vendida por 630mil euros, não chegou a 1700€ m2. Uma casa nova, com 1 ano e pouco de uso.
Em casas mais modestas e com algum uso, bem abaixo disso.

No fim‑de‑semana em conversa com uma pessoa que comprou um T3 na zona do “foguetão “ de Carnaxide, daqueles que estão há +5 anos à venda, diz que está tudo há venda e não se vendem nos vários prédios à volta.

Acho impossível haver mercado contínuo para casas de +1M sem ser em zonas super premium perfeitamente identificadas

Alguém aqui que tenha instalado um sistema de VMC (Ventilação Mecânica Controlada) para controlo das humidades? Se for apenas uma divisão que precise de ventilação, as tubagens ficam à vista ou podem ficar disfarçadas?

Queres dar um pouco mais de contexto? Cave? Tecto falso?

Há muitas configurações possíveis para sistemas VMC. Um simples extractor pode ser um sistema de VMC ou podemos estar a falar de um sistema mais completo, com aproveitamento de calor de uma divisão para outra.

Quanto mais complexo o sistema mais difícil vai ser esconde-lo.

Ninguém comentou? [:D]

Está tudo tão mau que nem é digno de comentário.. 😀

Aquela WC, os roupeiros em tudo o que é parede...

O pior para mim é:

Com uma sala espaçosa e detalhes de alta qualidade, este imóvel está parcialmente renovado e encontra-se em fase de acabamentos, incluindo características como soalho radiante,

Ou seja, alguém decidiu fazer aquilo nos dias de hoje.

Voltar
Superior