Tópico das Casas

Em Braga? Ou a meia hora de Braga?

Tudo que vejo de moradias decentes em Braga custam 700k para cima e já são a 15 mins da cidade, ou mais!

A pouco mais de 10 minutos do centro da cidade, 10km.
Nenhuma freguesia em Braga fica a meia hora do centro, diria que nem metade. De Tebosa ou Navarra não demoras mais que 15 minutos. (mais 5 minutos que seja)
Zona de Figueiredo, Lamas, São pedro este, Semelhe, são periféricas mas de fácil acesso ao centro. Infelizmente os preços nestas mais que duplicaram ou triplicaram nos últimos anos, nomeadamente os terrenos.

Moradias individuais decentes ninguém as vende, daí o preço e o que encontras é completamente residual, não há muitos terrenos disponíveis enquanto não entrar o novo PDM a coisa assim vai continuar. Há procura mas não há quem venda no geral. No idealista moradias individuais isoladas aparecem 3 à venda. Há muita coisa em banda e no limite gaveto.
Ou constróis ou sujeitas-te ao que há, que é pouco.
Encontra-se muita coisa para remodelar com 2 pisos. O pessoal agora quer todo casas rés do chão.

Em todo o caso as moradias que falas de 700mil em Braga, em lisboa custariam quanto 2 milhões?

Onde é que compras moradias novas a baixo de 300k em Braga? Que eu encontre nem novas nem recentes e estive ainda há poucas semanas à procura, o único local que vou vendo moradias a preços mais "simpáticos" é para arredores de Barcelos.

Os T3 que falas em maximinos por 255k também vi isso hoje no FB, qual é a localização daquilo? É que maximinos digamos que tem várias zonas pouco recomendáveis, por exemplo junto à Shell da rotunda do Santos da Cunha estão a construir, mas logo ao lado a poucos metros tem um bairro social.

https://www.idealista.pt/imovel/30499153/
Estas estão a 295 chave na mão, já foi praticamente tudo vendido. Em 2020 estavam a 205 mil. Claro que não é no centro, mas é uma vivenda com se calhar até área a mais para as famílias de hoje.

O que falas em maximinos, é neste momento um zona boa, desde que fizeram o continente e toda aquela zona comercial aquilo valorizou 200 ou 300%. Em 2015 havia t2 à venda por 50mil euros, hoje valem muito mais.
È verdade que ao lado há uma zona de bairro social, mas que parece sem qualquer problema aos dias de hoje, pelo menos que se ouça.
Mais central que aquilo é quase impossível.
Obviamente que barato, central, zona premium não existe nem em Braga nem em lado nenhum. Mas consegue-se comprar ainda razoavelmente face ao que vou lendo aqui. è só nesse sentido que falo.
O tempo de deslocação é completamente residual também em comparação com outras zonas do país.

https://www.idealista.pt/imovel/30499153/
Estas estão a 295 chave na mão, já foi praticamente tudo vendido. Em 2020 estavam a 205 mil. Claro que não é no centro, mas é uma vivenda com se calhar até área a mais para as famílias de hoje.

O que falas em maximinos, é neste momento um zona boa, desde que fizeram o continente e toda aquela zona comercial aquilo valorizou 200 ou 300%. Em 2015 havia t2 à venda por 50mil euros, hoje valem muito mais.
È verdade que ao lado há uma zona de bairro social, mas que parece sem qualquer problema aos dias de hoje, pelo menos que se ouça.
Mais central que aquilo é quase impossível.
Obviamente que barato, central, zona premium não existe nem em Braga nem em lado nenhum. Mas consegue-se comprar ainda razoavelmente face ao que vou lendo aqui. è só nesse sentido que falo.
O tempo de deslocação é completamente residual também em comparação com outras zonas do país.

image.png

A 40min de Braga... Não é a 10min.... [;)]​

A sala nao tem espaço para mesa e cadeiras? boas área sim, mas aqueles pilares nas varandas.... e 550k [8b]

A planta pintada é da outra casa do piso que não a das fotos...
E sim a Sala tem uma entrada estreita e meteram um sofa enorme fica aperto... Mas ai está tem 30m2... Gastaram 17m2 numa cozinha....

Os dois pilares na varanda tb acho absurdo, mas aquilo é parte da Varanda da cozinha e virada a norte.... Vai levar com marquise de certeza. [:)]

A pouco mais de 10 minutos do centro da cidade, 10km.
Nenhuma freguesia em Braga fica a meia hora do centro, diria que nem metade. De Tebosa ou Navarra não demoras mais que 15 minutos. (mais 5 minutos que seja)
Zona de Figueiredo, Lamas, São pedro este, Semelhe, são periféricas mas de fácil acesso ao centro. Infelizmente os preços nestas mais que duplicaram ou triplicaram nos últimos anos, nomeadamente os terrenos.

Moradias individuais decentes ninguém as vende, daí o preço e o que encontras é completamente residual, não há muitos terrenos disponíveis enquanto não entrar o novo PDM a coisa assim vai continuar. Há procura mas não há quem venda no geral. No idealista moradias individuais isoladas aparecem 3 à venda. Há muita coisa em banda e no limite gaveto.
Ou constróis ou sujeitas-te ao que há, que é pouco.
Encontra-se muita coisa para remodelar com 2 pisos. O pessoal agora quer todo casas rés do chão.

Em todo o caso as moradias que falas de 700mil em Braga, em lisboa custariam quanto 2 milhões?

Custam os mesmos 700k, são é na periferia de Lisboa que é o mesmo que a periferia de Braga, também são a "10 ou 15 mins" só que não, às vezes leva 1h.

Ainda há pouco estávamos a falar de Ramada/Famões, não faltam moradias T4 com piscina e jardim a 700k. Ficam a "15 mins" de Lisboa.

Diz-me que não fazes ideia do que falas, sem me dizeres que não fazes ideia do que falas.

Fonte: BdP.

Se olhares para o SP500 (o indice mais conhecido e seguido) e escolheres um periodo temporal qq, tens quedas, às vezes graves. Se olhares para um periodo um pouco maior não passa de um "blip".

Caiu, recuperou rapidamente, e quem não investiu, ardeu! Quem comprou em 2014 viu o seu dinheiro multiplicar!

Ainda estou para perceber o que Braga tem de tão especial. Quem me elucida?

É a 3ª maior cidade do país, está a 20 mins da praia, 30 mins de um aeroporto, perto de Espanha, tem emprego, educação, cultura, um tamanho não muito grande que permite qualidade de vida. Boas escolas, muitos acessos...

Queres que continue?

Se olhares para o SP500 (o indice mais conhecido e seguido) e escolheres um periodo temporal qq, tens quedas, às vezes graves. Se olhares para um periodo um pouco maior não passa de um "blip".

Caiu, recuperou rapidamente, e quem não investiu, ardeu! Quem comprou em 2014 viu o seu dinheiro multiplicar!

A verdade, que questionaste, é que quem afirmou em 2011 que ia descer acertou.

Quem disse em 2014, 2015 etc que ia subir tb acertou, nada contra quanto a isso.

Quem comprou em 2014 comprou bem melhor que em 2011, isto apenas tendo em conta o valor das casas que é o tema, desconsiderando financiamentos etc.

É a 3ª maior cidade do país, está a 20 mins da praia, 30 mins de um aeroporto, perto de Espanha, tem emprego, educação, cultura, um tamanho não muito grande que permite qualidade de vida. Boas escolas, muitos acessos...

Queres que continue?

Arcoense!

image.png

Queres que continue?

Podes continuar.

Eu vejo essas vantagens mas a cidade em si, não me atrai.

Não bá cidades melhores aí pelo Minho?

Podes continuar.

Eu vejo essas vantagens mas a cidade em si, não me atrai.

Não bá cidades melhores aí pelo Minho?

Com a oferta de emprego que há em Braga, a resposta é não!

Prefiro Guimarães de longe mas lá está... há menos emprego e já fica a mais 20 mins da praia [:D][:D]

Também tenho acompanhado essa zona.

O Dream Living, o "curvo" que foi o primeiro (já havia um há muitos anos que esteve ali sozinho...) começou cheio de promessas, mas está "parado". A promotora diz que não, mas eu acho que está.
Também entendo em parte, as casas ali foram vendidas "baratas" e cheira-me que o promotor quer que as pessoas desistam.

Entretanto apareceram muitos outros prédios ai e o dream living continua por acabar, há mais de 5 anos. :sh)
Até o Isaltino em 1 ano e pouco já está a acabar um de arrendamento controlado ao lado.

A questão é que como em todo o lado, as casas ai aumentaram imenso... Um T3 ai custa 700k. Há uns jeitosos e com boa vista. Mas a zona é "má", tem de se fazer tudo de carro. E agora finalmente abriram o acesso pela bomba do Auchan, senão a única entrada era preciso ir até ao hospital....

Essa promotora é expert em coisas estranhas hã muitos anos, desde que relançou o skycity ...

Back