Tópico das Casas

O que eu percebi e que esse decreto de lei foi suspenso porque há 7 concelhos que não conseguem fazer esse mesmo registo ,só que entretanto já se passaram quase dois meses desde esse conselho de ministros e isso ainda não foi publicado em diário da republica.
Era para tentar perceber se existe um tempo máximo para passar do conselho de ministros para o diário da republica ou se é "quando lhes der na telha".

https://www.idealista.pt/news/imobil...em-7-concelhos

Já fez 3 anos que me mudei praqui.
Era suposto começar a pagar IMI, nao?

Mas no site das finanças nao aparece nada....alguém sabe como se processa isto?

Quem está a contratar crédito habitação permanente está a conseguir obter oferta de taxa variável abaixo dos 0,7%?

As que recebi até agora estão todas alinhadas nos 0,7%. Só há ligeira variação na taxa fixa a 2 anos. Mas gostava era de ter um spread mais baixo na variável.

image.png

T2 de 60m2.... No Porto. 510.000€ [:)][:)]

Ok é no Centro do Porto, perto da Rua de Santa Catarina... Também explica porque é que o empreendimento é composto basicamente por T0's e T1's...

Ok é no Centro do Porto, perto da Rua de Santa Catarina... Também explica porque é que o empreendimento é composto basicamente por T0's e T1's...

Ter que atravessar a sala para ir à WC... 😀

Provalvemente um prédio antigo não?

Conheço o autor, foi meu professor...

Grande professor, pessoa 5* e tem algumas obras porreiras.
Mas este projeto nem sequer faz sentido com os seus princípios políticos [:D]

Sim o Arq. Gigante tem muito nome no Norte. Bons projectos. E muita e boa teoria.

Aqui terá sido claramente ideias do promotor.... Rentabilidade. [:D]

"é estranho" que as casas mais "baratas" são mais difíceis de vender, principalmente na faixa entre 300 e 400

digo isto porque aqui na minha urbanização, esteve uma casa há venda por 320.000 e demorou meses a vender

agora por exemplo a minha mulher angariou uma por 350.000 e não sei não quanto tempo irá demorar, e a casa é boa

"é estranho" que as casas mais "baratas" são mais difíceis de vender, principalmente na faixa entre 300 e 400

digo isto porque aqui na minha urbanização, esteve uma casa há venda por 320.000 e demorou meses a vender

agora por exemplo a minha mulher angariou uma por 350.000 e não sei não quanto tempo irá demorar, e a casa é boa

Acho que não se pode dizer só Casas de 300-400 são difíceis de vender...

Eu nas zonas que tenho visto, periferia perto de Lisboa, desde carnaxide, Linda-a-velha, alta de lisboa etc etc. Tudo o que é jeitoso (T3) até 600k voa.. Tudo o que já anda nos 700/800/900 1 milhão, mesmo T4 já começa a ficar para trás.

E depois claro depende de tudo... Dizer que um T3 de 500k demorou 1 dia a ser vendido em Lisboa, ou Oeiras, num condomínio novo de gama alta etc etc é uma coisa. Já um T3 de 500k num prédio velho no cacém não vende... [;)]

Last edited:

Essa varanda se permitir marquise... [:)]

Bom de ver que enfiaram uma secretária no quarto mas nem um roupeiro. :sh)[:D]

Back