brunomeleiro
New member
quando entrei na Radio Popular para comprar uma máquina de lavar loiça reparei na fila de frigoríficos não encastráveis que tinham em exibição
todos ou quase todos em cinzento inox
eu pessoalmente gosto do contraste dos móveis em branco com eletrodomésticos em INOX ( frigorífico, micro-ondas, forno, máquinas de lavar loiça e roupa )
e li que o inox tem vantagens em higiene e limpeza
se algo não for encastrável e for branco, com móveis brancos, fica muito feio não ?
na minha sincera opinião, e se calhar por ter a experiência de ter 4 adultos em casa, temos que ter sempre um frigorífico grande, não encastrável e generoso em espaço entre móveis
o micro-ondas ficar encastrável e o forno também, e podem ser ambos um em cima do outro, não acho nada feio
os móveis todos brancos porque é uma cor intemporal, nunca cansa e nunca passa de moda, lembram-se que antigamente era tudo castanho ?!?!
Antigamente também havia muitos móveis de cozinha brancos, era o mais baratuxo que se arranjava, naquele aglomerado que mal apanhava alguma água empolava logo tudo. Poucos devem ter chegado aos dias de hoje...
Depois quem tinha algum dinheiro e queria uma coisa melhor investia na madeira com aqueles desenhos típicos dos anos 80/90 até início de 2000.
Entretanto o povo modernizou-se um pouco, mas é um pouco virado disco e toca o mesmo.
Continua a haver soluções que se tornam comuns, materiais com os quais os profissionais trabalham de forma mais recorrente e acabam por sugerir aos clientes.
Pessoalmente não sou grande apreciador dos armários brancos em cozinhas, principalmente com acabamento liso brilhante (é o mais comum), mas tudo depende do contexto, do desenho e dos restantes acabamentos.