CGD? Tenho ideia de ser o único banco que faz créditos tão longos.
Qualidade de vida já eu tenho, só me falta ver livre do banco, não der dívidas pa mim é a melhor qualidade de vida mas isso depende dos critérios de cada um, não há certo nem errado mas sim o mais importante é que a taxa de esforço seja baixa.
T1... 535.000€ []
Assim entende-se porque é que as plantas estão em inglês...
Não deixa de ser irónico um T1 com uma MASTER Suite [][
][
]
Aliás, já é irónico um T1 desses ter uma suíte, porque neste caso é pior ser suíte do que não ser. Como só tens uma casa de banho, se recebes uma visita e ela quer usá-la, é obrigada a entrar no teu quarto.
É apenas uma estratégia de marketing que não faz o mínimo sentido, para poderem dizer que apesar de ser T1, tem uma suíte.
Por acaso prefiro assim, é um T1 mais premium, até porque tem uma área muito razoável para T1
Ao pé do Lumino?
T3 no novo empreendimento no Campo Pequeno.
151m2, para os fãs de suites (e não para os contra muitas casas de banho). Cozinha "tradicional".
O que não é tradicional é o preço... 1.3M []
Alguém tem projetos para restaurar palheiros?
Também concordo que estão bastante "arrumadinhos" esses apartamentos, especialmente o T3.
Qual é o nome do empreendimento ?
Ao pé do Lumino?
Por acaso prefiro assim, é um T1 mais premium, até porque tem uma área muito razoável para T1
Posso comprar uma casa de 300k?
Tenho 55k, idealmente esperaria pela isenção de IMT, salário líquido de 38k podendo ser menos ou mais ai uns 2k. Namorada tem salário aí de uns 10k. Dado que não tenha problemas no emprego, seria relativamente fácil mas não faço ideia o que vai acontecer futuro. Mas também para estar a comprar um apartamento, moradia em banda por 225-250k prefiro logo comprar algo melhor, não?
Sinceramente acho que deves comprar algo que sirva os teus propósitos de agora, não tens que comprar já uma casa para a vida toda.
Se estiver bem para o que prevês sejam os próximos 5/6 anos está bom, depois se houver contexto mudas para outra.
O ideal é teres 20% do valor da casa para a entrada e mais 5% para escritura e impostos. Será bom se o teu encargo mensal não ultrapassar 1/3 do teu rendimento liquido.
Ou seja é possível comprar com condições mais apertadas, mas é óptimo poder continuar a desfrutar da vida e não ficar escravo das casas.
Preços da habitação sobem 7%. Vendas caem para nível mais baixo desde a pandemia
Os preços das casas subiram 7% em termos homólogos, abrandando na comparação homóloga face ao trimestre anterior, mas as 33 mil transações realizadas estão ao nível mais baixo desde o primeiro embate da pandemia, no segundo trimestre de 2020.
https://www.jornaldenegocios.pt/emp...s-caem-para-nivel-mais-baixo-desde-a-pandemia
Tem valores muito superiores ao dito Lumino.Exactamente, a fechar esse quarteirão.