Tópico das Casas

És contra prédios de apartamentos panorâmicos então.. Por causa de uma alegada "falta de privacidade", que achas que as pessoas nada têm de fazer se não mironar. Já nem comento ires a conduzir no ENS a tentar ver o que está a fazer a moradora do 5º andar desse prédio. [:D]

Não. A cena é que ele não é adepto de sair da garagem e ficar logo entupido numa artéria com o trânsito caótico.

Depois é a tal cena, basta ir a outras capitais europeias e ver que há menos transito e respira-se melhor. É que LX tá um sufoco, há uns anos atrás havia menos transito à 6ª feira que há hoje a um sábado, completamente doentio e portanto mesmo sem carro nota-se muito barulho e confusão e nem toda a gente é adepta disso.

Ele aponta pa margem sul, exactamente os mesmos serviços mas mt mais tranquilo.

Não. A cena é que ele não é adepto de sair da garagem e ficar logo entupido numa artéria com o trânsito caótico.

Depois é a tal cena, basta ir a outras capitais europeias e ver que há menos transito e respira-se melhor. É que LX tá um sufoco, há uns anos atrás havia menos transito à 6ª feira que há hoje a um sábado, completamente doentio e portanto mesmo sem carro nota-se muito barulho e confusão e nem toda a gente é adepta disso.

Ele aponta pa margem sul, exactamente os mesmos serviços mas mt mais tranquilo.

Respondeste por ele lol.

A questão é que qualquer prédio de apartamentos com paredes em vidro implica alguma exposição, mas não podes focar nisso, na verdade no one cares.

Respondeste por ele lol.

A questão é que qualquer prédio de apartamentos com paredes em vidro implica alguma exposição, mas não podes focar nisso, na verdade no one cares.

Sim eu concordo com isso, ng vai tar a olhar, mas pronto fico mais confortavel se tiver menos exposto lol,. enfim, pancadas.

Respondi por ele no sentido em que concordo com ele quanto a viver ao lado de sitios mt movimentados.

Esse edifício só tem encanto por aqui, por causa de location, location, location.

Por cá qualquer pardieiro por ser no centro da cidade já ganha logo o estatuto de mansão.

O mais vergonhoso desse prédio é a falta de privacidade durante a noite. Basta passar no Eixo NS e olhar para as janelas.

image.png

Attachments

• image.png
    image.png
    3 KB · Views: 0
Last edited:
O trânsito é de quem mora fora de Lisboa e trabalha na Av. José Malhoa, quem mora ali sai tranquilamente a pé, vai tomar o pequeno almoço e depois trabalhar sem apanhar 1 segundo de trânsito [:p]

Não teria problemas em morar numa casa com maior exposição, como as desse edifício. Já o morar em apartamento causar-me-ia muito mais "urticária" [:D]

Esse edifício só tem encanto por aqui, por causa de location, location, location.

Por cá qualquer pardieiro por ser no centro da cidade já ganha logo o estatuto de mansão.

O mais vergonhoso desse prédio é a falta de privacidade durante a noite. Basta passar no Eixo NS e olhar para as janelas.

Já não é só no centro de Lisboa, vais para a zona saloia, e está igual.

És contra prédios de apartamentos panorâmicos então.. Por causa de uma alegada "falta de privacidade", que achas que as pessoas nada têm de fazer se não mironar. Já nem comento ires a conduzir no ENS a tentar ver o que está a fazer a moradora do 5º andar desse prédio. [:D]

Que resposta sapiente.

Até inclui temáticas do código da estrada num tópico sobre Casas.

Conheces o conceito de Blackouts, ou não estás muito familiarizado com o mesmo?

Que resposta sapiente.

Até inclui temáticas do código da estrada num tópico sobre Casas.

Conheces o conceito de Blackouts, ou não estás muito familiarizado com o mesmo?

Então tu é que vieste falar do ENS e mandas essa? Não sabes o que dizes? [:D]

Quanto ao blackout, ou seja estás num apartamento panorâmico com a cortina sempre em baixo. Brilhante...

Dito isto, claro que deve existir uma solução desse estilo, não necessariamente para assegurar a privacidade,mas sim por questões mais climatéricas.

Vocês estão muito demasiado obcecados com a exposição desses prédios, mas isso é a visão quase marroquina a falar.
Tendo em conta os valores desses apartamentos, venham lá os franceses, os americanos, os brasileiros...que já estão habituados a essa exposição [:D]

Pessoalmente, não gosto da proximidade à "via rápida", não acho interessante em termos de vistas ou até ruído.
Quanto aos vãos envidraçados, esse está um bocado excessivo, mas prefiro isso à "escuridão" típica do século passado(e até do atual) das janelas standard de 1*1.2m.

Ainda ontem noutro contexto se tocou nesse aspecto relacionado com o conforto ou desconforto dos espaços. Dá uma discussão interessante.

Mas és o quê tu? Advogado de defesa?

Mais um que à falta de argumento parte para a ofensa.

Advogado ou similar é ele, não eu, man, eu meti 1 emoji, tava de brincadeira, e não há aqui argumento nenhum, tu não percebeste rigorosamente nada do post dele, até aí tudo ok., mas tb tranquilo , da minha parte não terás mais " ofensas " , é garantido [kiss]

Advogado ou similar é ele, não eu, man, eu meti 1 emoji, tava de brincadeira, e não há aqui argumento nenhum, tu não percebeste rigorosamente nada do post dele, até aí tudo ok., mas tb tranquilo , da minha parte não terás mais " ofensas " , é garantido [kiss]

Good for him. [:D]

Ok tranquilo.

SyapoY0.jpeg

.

Luxo! Estrada à frente, linha de comboio atrás. [:D]

Ainda bem que tem poucas superfícies vidradas...

Luxo! Estrada à frente, linha de comboio atrás. [:D]

Ainda bem que tem poucas superfícies vidradas...

bem isolado, com courts de Pádel, segurança, ginásio...uma (muito?) boa vista, localização central com serviços perto

Quem me dera... a malta mete defeitos em tudo [kiss]

Então, cada um cada qual.

Para muitos uma casa no campo é uma parvoíce, pra mim é 1 paraíso [kiss]

Pode-se ter mts serviços pertos, ou a poucos minutos a pé, nunca percebi bem a paranoia de se pensar que só nas grandes urbes há serviços em boa escala.

Já tinha reparado, dado que passo aí com alguma frequência. Mas o piso mesmo ao nível não me parece habitação, já os imediatamente acima, sim...

Esse que está ao nível parece dar literalmente para saltar para lá.

Esse piso é habitação. O que não é ainda é abaixo disso.

Back