Tópico das Casas

Porquê aquele quarto com duas camas de casal, é para a suruba?
😀

Também pensei logo nisso quando vi as 2 camas de casal!

Quase que aposto que a casa é de um jogador de futebol brasileiro que está em processo de divórcio ou algo parecido, existem alguns pormenores na casa que me levam a concluir que o dono seja Brasileiro!

De espetáculo não tem nada. A rotunda poderia ter sido concebida de forma mais circular e com curvas menos fechadas. Para quem vem do Catujal/Unhos/Apelação, a curva imediatamente antes de entrar na rotunda e após a lomba é tão acentuada que camiões e autocarros acabam invariavelmente por invadir a faixa contrária. Adicionalmente, a visibilidade em relação ao trânsito vindo da Bobadela é reduzida. Quanto a mim, não faz muito sentido.
As paragens de autocarro também ficaram muito mal planeadas: além de os recuos no passeio serem demasiado pequenos, foram colocadas em pontos críticos em termos de trânsito e visibilidade. Quero ver como vai ser o trânsito nos próximos meses.

Do ponto de vista estético, o resultado até está interessante, e resta saber se a ponte pedonal que aparece nas imagens se vai mesmo concretizar.

Quanto ao empreendimento em si, pelos renders que vi parece bastante promissor, e a vista dos apartamentos é um dos pontos fortes. No entanto, quanto ao preço — que, segundo o que li, começaria nos 250.000-300.000 € para os T1 —, tenho dúvidas se se confirmará, tendo em conta o mercado, a localização e a procura.

A minha apreciacao foi meramente do ponto de vista estetico. Passei la um par de vezes apenas e fora de hora de ponta - nao deu para perceber esses detalhes que referes

Em relacao aos precos, os T2 nos terracos da ponte comecam nos 400,000 euros. Apartamentos com mais de 10 anos. Veremos...

Ficou um espetáculo? Poderá ficar, porque ainda não está acabada 😁 mas estou intrigado com o não acesso ao parque das nações a partir das nova rotunda. Será que vão abrir o acesso ou irá ficar assim? A rotunda era fundamental naquela zona, mas com saída para o parque das nações também. Desculpem o offtopic

Como referi, no post anterior, falei em espectacular do ponto de vista visual - nao vivo em Portugal por isso temo que nao passarei la vezes suficientes para tirar ilacoes em relacao ao sucesso da obra do ponto de vista tecnico. Confesso que nem reparei nesse pormenor de nao ter saida para o parque das nacoes.

Para mim o chocante e termos compradores de casas a pagar obras publicas...

E estes caixotes que construiram na Alta de Lisboa?

Qual é o problema?
Isso ainda não está acabado, o cinzento vai ser revestido a cerâmico tipo pedra. (ou pelo menos era o que estava previsto).

E depois uma prédio não usado acaba por ter sempre um ar "vazio", as varandas vão precisar de animação e plantas e afins para dar um pouco mais de vida.

Esse empreendimento é o Lisbon Heghts, tem um detalhe ai um pouco parvo, mas é a minha opinião .

Last edited:
Como referi, no post anterior, falei em espectacular do ponto de vista visual - nao vivo em Portugal por isso temo que nao passarei la vezes suficientes para tirar ilacoes em relacao ao sucesso da obra do ponto de vista tecnico. Confesso que nem reparei nesse pormenor de nao ter saida para o parque das nacoes.

Para mim o chocante e termos compradores de casas a pagar obras publicas...

Só agora descobriste isso?

A malta (principalmente de esquerda) tem a mania que o privado tem de pagar tudo e um par de botas.
E depois é engraçado ver que a população na sua maioria está completamente à parte do que estas coisas implicam.
E ás vezes vêm aparecer um prédio e o construtor é que é mau, "só betão" etc etc etc. Mas não entendem que o que se faz na cidade e que pensam que são obras camarárias são na verdade cedências e contra partidas.

Qualquer loteamento que se faça o promotor tem de fazer as estradas todas, passeios, acessos, rotundas, ecopontos, jardins, parques infantis, etc etc etc.

Depois se forem obras grandes ou terrenos grandes, é ainda piro, as cedências chegam a centas de meilhares de euros e terrenos e construções.

Uma obra chamada de "impacto relevante", um super mercado, uma bomba de gasolina, habitação mais do que X fogos, uma área de comércio maiorzinha tem regras absurdas de cedências.

Tenho um cliente com um terreno em zona comercial com cerca de 12.000m2 queria vender aquilo com projecto aprovado para construir lá uma unidade comercial. O PDM permite fazer algo na casa dos 4.000m2. Para ele poder fazer isso tem de ter uma cedência de 6.000m2 para domínio público. E a câmara não aceita qualquer coisa, quer terrenos bons centrais, planos, etc etc. Se não tiveres terrenos para ceder tens de pagar. Em alguns casos as contas chegam aos 200.000€.
E depois ainda tens de fazer as estradas, os acesso,s um parque infantil, e eventualmente um equipamneto qualquer...

É um mundo de obras "públicas" feitas e pagas por privados.

Soube de um caso em que o particular quis dividir um terreno e teve que fazer imensas coisas, como parqueamento e até uma mini-estrada de acesso com rotunda lá para o meio.

Se nas grandes obras é uma chatice então num particular é para dar cabo de tudo. E claro teve que ceder terreno para isso tudo.

Qual é o problema?
Isso ainda não está acabado, o cinzento vai ser revestido a cerâmico tipo pedra. (ou pelo menos era o que estava previsto).

E depois uma prédio não usado acaba por ter sempre um ar "vazio", as varandas vão precisar de animação e plantas e afins para dar um pouco mais de vida.

Esse empreendimento é o Lisbon Heghts, tem um detalhe ai um pouco parvo, mas é a minha opinião .

A meu ver, as varandas generosas com uma única abertura na parede para o interior. Acho aberrante.

A meu ver, as varandas generosas com uma única abertura na parede para o interior. Acho aberrante.

Ah sim concordo que as aberturas parecem curtas. Mas pelo que vejo deve ser um alçado tardoz para onde dão os quartos. Havendo assim apenas uma janela por quarto.

Que dirias disto então:

Diria que essa situação não é tão comum em habitação como isso.
Nem é tão comum no nosso pais, devido a questões climatéricas.

Mas tem bom aspecto, mas por exemplo isso é tudo janela de peito, a outra é até ao chão. [;)]

Sei que não é o tópico certo mas estou com dificuldade na procura.

Tenho ao lado uma casa que está a ser remodelada no interior. Os trolhas andam a mijar na parede contigua ao meu terreno e o cheiro é insuportável lá fora.
Há maneira de obrigar a instalar um wc portátil?

Sei que o dono é estrangeiro e a casa está a ser renovada para alojamento local.

sei que não é o tópico certo mas estou com dificuldade na procura.

Tenho ao lado uma casa que está a ser remodelada no interior. Os trolhas andam a mijar na parede contigua ao meu terreno e o cheiro é insuportável lá fora.

Sei que o dono é estrangeiro e a casa está a ser renovada para alojamento local.

act.

Sei que não é o tópico certo mas estou com dificuldade na procura.

Mangueirada para cima.

Back