é carvalho, que tenho ideia que será mais caro que pinho (por exmplo)
Era mogno (ou algo similar)
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
é carvalho, que tenho ideia que será mais caro que pinho (por exmplo)
Continuo a bater na tecla que os impostos actuais sobre as casas estão desfasados da realidade (o IMT que se paga sempre que se faz compra/transação).
Ora sigam-me lá no raciocínio:
Um casal compra hoje uma casa por 200k. Sai do bolso 220k (200 + 20 de IMT).
Descobre passados 2 meses que os vizinhos são do piorio. Decidem-se pela mudança de casa. Para recuperar o dinheiro "perdido" terão que vender por no mínimo 220k.
Em 2 meses a casa "valorizou" 10%.
Antigamente as pessoas compravam casa e ficavam nas cidades/empregos para a vida.
Hoje em dia há mudança mais constante.
Ou o IMT é reformulado ou nunca sairemos desta ladainha da bolha imobiliária....
Pois, eu imaginei que fosse assim. A questão que se coloca é que para vender a posição, ou tem de ser antes do prédio estar pronto, ou só se conheceres muito bem o construtor, que permita que não faças a escritura até conseguires vender, o que para ele também não deve interessar muito por causa do €€€€.
Vejo muitos apartamentos desses de revenda em prédios que já estão habitados há muito tempo, e fico sempre a imaginar que tipo de negócio é que foi feito.
Entao e aquela bronca das moradias em palmela que nunca foram construidas mas o valor do sinal já foi? e os clientes ficaram a arder....alguém comeu o dinheiro e do lado da Remax assobia para o lado.....
Ana Leal é tramada.
Nao sei se já foi fadado por aqui.
É tabu falar das agências imobiliárias, são sempre inocentes, parte lesada e nunca incentivam aumentos ou negócios manhosos.....até porque ganham zero com isso.
é que nem vendedores auto de beira de estrada!!
Edit
Então atualmente com redes sociais e até amizades nos meios de comunicação social, estão mais imparaveis que nunca.
Para quem investe e faz disso negócio não há escrituras, mas há muitas vezes historial de negócio e mais facilidade para se esperar. Para alguém que vai fazer isso 1x na vida, o melhor é vender a posição, não faz muito sentido escriturar para vender logo de seguida.
Faz sentido. Aqui perto de mim há um caso caricato de um prédio no qual estava interessado em comprar um T3, mas estavam todos vendidos, Foi só o prédio ficar pronto e estão neste momento seis T3 á venda, por cerca de 150k a mais do que o preço em planta
Continuo a bater na tecla que os impostos actuais sobre as casas estão desfasados da realidade (o IMT que se paga sempre que se faz compra/transação).
Ora sigam-me lá no raciocínio:
Um casal compra hoje uma casa por 200k. Sai do bolso 220k (200 + 20 de IMT).
Descobre passados 2 meses que os vizinhos são do piorio. Decidem-se pela mudança de casa. Para recuperar o dinheiro "perdido" terão que vender por no mínimo 220k.
Em 2 meses a casa "valorizou" 10%.
Antigamente as pessoas compravam casa e ficavam nas cidades/empregos para a vida.
Hoje em dia há mudança mais constante.
Ou o IMT é reformulado ou nunca sairemos desta ladainha da bolha imobiliária....
A Remax é a agencia mais "forte" e com mais presença em Portugal, têm publicidade em todo o lado, em estádios, na TV, nas redes sociais, têm milhentas agencias e fazem o seu trabalho, condicionam a seu favor. Por aqui nada de mal.
O mal está nos clientes, eu não consigo entender algumas pessoas que podem escolher quem quiserem (não há exclusivos nem condicionamentos) e quando vão vender uma casa e às vezes comprar outra, escolhem a Remax que cobra 5%+IVA (precisam desses valores para manter a sustentabilidade daquela máquina gigante) quando podiam escolher dezenas de outras agencias mais pequenas que não raras vezes cobram 3%+IVA. É uma coisa que me ultrapassa.
Neste mercado em que se vende tudo, para que é que vais entregar sequer 3%+iva?
para fazer isto?
https://www.facebook.com/reel/86810...https://www.facebook.com/share/v/1Eh3JJAMiy/#
para fazer isto?
https://www.facebook.com/reel/86810...https://www.facebook.com/share/v/1Eh3JJAMiy/#
para fazer isto?
uma das coisas que ia permitir mais encaixe fiscal é fixar o IVA da construção a 6% (ou tx intermédia: 10%)! Quem constroi a própria habitação ou faz remodelação, e tem amor ao dinheiro, sabe o que é andar com envelopes para um lado para outro.
É que uma casa que custa 400.000€ de construção paga 92.000€ só de IVA... isto é um disparate pegado e que só fomenta evasão fiscal, como é óbvio.
Se fosse a 6% ninguém fugia e pagaria os 24.000€, que ainda um valor alto mas nada a ver com 92k.
E como é que explicas os preços pedidos pelas casas velhas, pior construídas, mais ineficientes energéticamente, etc etc?
Vende-se tudo?
E sem intermediários?
Muita gente tem medo.
Da minha experiência a grande maioria foge de vendedor particular, mesmo quando poderia fazer um preço mais baixo.
E o vende-se tudo e rapidamente é sempre conversa.
Nunca tive ou ajudei a vender um imóvel de familiares que fosse rápido. O normal é sempre acima de 6 meses.
Eu tive uma casa à venda numa imobiliária e a título particular.
A título particular só houve uma proposta em ano e meio. Era mais mirones que verdadeiros interessados.[]
Tem tudo a ver com o preço que pedes. Eu tive um carro à venda durante 6 meses e praticamente ninguém mostrou interesse, ou então mandaram propostas de troca fora do contexto do negócio.
Chegou uma altura em que eu realmente tinha de vender o carro, porque o novo estava a chegar e não tinha espaço na garagem. Optei por uma solução radical de baixar quase 5K no preço, e meti em destaque em alguns sites. Numa semana apareceram mais de 20 propostas, sendo 5 ou 6 realmente sérias, a quem fui mostrar o carro. Não tive nenhuma dificuldade em vendê-lo por um preço "simpático."
Dito isto, se essa tua casa tivesse um preço abaixo da média do mercado, é bem provável que a conseguisses vender muito rapidamente.
Um casal que trabalhe no publico. leva 5k para casa ... bem que pode comprar 1 casa
aliás em PT mais de 80% (ou lá o que era) tem casa propria paga !
Os dados é isto que dizem :