Tópico das Casas

Bem o importante é que cada um goste do sitio onde vive.
Passei anos a viver/trabalhar no eixo sintra/carnaxide/miraflores e nao seria nunca opçao, mas até aí tudo ok é sempre bom ver diferentes critérios.

Onde me faz confusao, como referi, é serem casas caras ao ponto de algumas delas simularem as massamás da vida com vista para a sobra do outro predio como nesses plantados nas bordas do IC17.

Faz com que as torres mastodentes da quinta grande pareçam desafogadas pra caraças. E ainda pra mais se forem viradas pa norte? Nao acho até que seja saudável ter casas só com sombras.

Os meus tios tinham 1 apartamento na selva urbana da rinchoa e só lá dava o sol quando reflectia numa janela qualquer :sh) Eles bem se queixavam.

Mas quê, era barato, não coisas de meio milhão [:D]

E informações sobre o empreendimento do farol da mama que supostamente estava ligado ao Rui Costa?

Da última vez que passei por lá parecia ainda desabitado. Já tinha umas poucas zonas da fachada com danos e foi o primeiro empreendimento a começar.

Os outros já estão habitados e começaram a ser construídos muito mais tarde.

E informações sobre o empreendimento do farol da mama que supostamente estava ligado ao Rui Costa?

Da última vez que passei por lá parecia ainda desabitado. Já tinha umas poucas zonas da fachada com danos e foi o primeiro empreendimento a começar.

Os outros já estão habitados e começaram a ser construídos muito mais tarde.

Esse é o Dream Living.
O 1º bloco está parcialmente habitado. O resto não, ainda não está concluido.

Estes tipos da JPS são do mais manhoso que há, sempre a fingir que o Dream Living e o SkyCity tinham uma procura enorme e que estava tudo esgotado e andam ali há anos para acabar e vender.

Se bem que no Dream Living tiveram o "problema" da altura da venda. Os apartamentos foram vendidos "baratos" os T3 custavam 415.000€ e os T4 505.000€, e segundo consta o grupo ficou com problemas em terminar a obra e entregar as casas aos preços prometidos, e então começaram a empatar a ver se as pessoas desistiam da compra.

Entao e esta mansão em "quêjas" , o que acham?

Foi palco da série " o arquitecto " baseado nos acontecimentos dos anos 80 de Tomás Taveira, passou há poucos meses na TVI.

Achei curioso porque a casa por dentro, do que vi na série, é toda " desnivelada " isto é cada divisao tem uma altura diferente da outra.

https://www.idealista.pt/imovel/334...=private_sendadtofriend&utm_source=copiedLink

Estranho, a entrada parece uma porta de garagem ... https://www.google.com/maps/place/R...try=ttu&g_ep=EgoyMDI2MDExOS4wIKXMDSoASAFQAw==

Acho que nunca vi nada tão sem cerimónia [:p]

Estranho, a entrada parece uma porta de garagem ... https://www.google.com/maps/place/R...try=ttu&g_ep=EgoyMDI2MDExOS4wIKXMDSoASAFQAw==

Acho que nunca vi nada tão sem cerimónia [:p]

ya é um bocado estranha, tambem achei a entrada de armazem meio manhosa, e vi isso na série até fiquei " wtf ? "

Mas tem um estilo brutalista e mais qq coisa lá na descriçao, mas o Arq SilverArrow é que é certamente capaz de interpretar o estilo daquilo.

Dá ideia inclusive que está decorada e com estilo anos 80 , assim meio " escuro ".

Hoje em dia é muito comum o uso de flutuante vinílico. E muitos até são mais caros que pavimentos de madeira.
Mas também há uns muito manhosos.

Epa numa casa daquele valor percebi logo mal entrei que era chão de plástico. Devo ser velho do Restelo mas a casa fica logo com ar pobre e meio piroso

Epa numa casa daquele valor percebi logo mal entrei que era chão de plástico. Devo ser velho do Restelo mas a casa fica logo com ar pobre e meio piroso

Há pavimentos vinílicos muito bons, mas sempre mais baratos que os de madeira muito bons. E o custo de colocação é virtualmente sempre inferior no vinílico.
Convivo diariamente com um vinílico que foi colocado num local de trabalho, com mais uso que uma casa, que foi colocado há uns 4 anos, na altura uma coisa cara e boa, passados 4 anos percebe-se quando se olha longitudinalmente que há um certo enrugar em algumas zonas, umas ondas muito subtis que se percebem ao longe com o brilho da luz natural.

Nesse caso devia ser dos mais manhosos. [:D]

Também depende muito se é em rolo (péssimo) se é em pedaços, ou se é em réguas individuais como se fosse madeira.

Há pavimentos vinílicos muito bons, mas sempre mais baratos que os de madeira muito bons. E o custo de colocação é virtualmente sempre inferior no vinílico.
Convivo diariamente com um vinílico que foi colocado num local de trabalho, com mais uso que uma casa, que foi colocado há uns 4 anos, na altura uma coisa cara e boa, passados 4 anos percebe-se quando se olha longitudinalmente que há um certo enrugar em algumas zonas, umas ondas muito subtis que se percebem ao longe com o brilho da luz natural.

Há para todos os preços.
Há flutuantes vinílicos a mais de 50€ o m2.

Nesse caso devia ser dos mais manhosos. [:D]

Também depende muito se é em rolo (péssimo) se é em pedaços, ou se é em réguas individuais como se fosse madeira.

É em réguas individuais. A "imitar" madeira.
Na altura foi o topo de gama. Se a memória não me falha custou 35€ m2 sem instalação.

estou muito contente com o com o soalho flutuante que está a ser afagado neste momento com 14mm tem 20 anos! e ainda permite afagar mais 2x ou seja pode durar 60 anos

A menos que seja alto luxo, já ninguém mete flutuante com 14mm de desgaste. Se levar um com 4/5mm já é uma sorte. [:D]

Boa tarde a todos,

Estou no inicio de um processo de construção de uma moradia (fase de projeto para submissão), para casa de habitação permanente.
Gostava de ouvir alguns comentários, criticas, eventuais alterações que fariam nos planos abaixo.

​​

Tem aspecto de ser uma bela casa. [;)]
Não consigo ver bem as medidas... Mas alargava mais o portão da garagem para facilitar mais a entrada/saída do veiculo da direita, acredita que quanto mais largo puder ser melhor.

Tem aspecto de ser uma bela casa. [;)]
Não consigo ver bem as medidas... Mas alargava mais o portão da garagem para facilitar mais a entrada/saída do veiculo da direita, acredita que quanto mais largo puder ser melhor.

Obrigado. Tb fiquei com a ideia de aumentar o portão ou pedir uma porta homem para entrar na garagem, que neste momento não tem acesso direto sem ser pelo portão.

Há pouco simulei num site que tem um simulador de custos de escritura (www.cafimo.pt) e fiquei meio boquaberto com os valores que o Estado cobra.
Simulei para uma habitação própria permanente de 350.000€ e deu-me a módica quantia de 17.306,50€ (imposto de selo + IMT).
Ou seja, somando-se os honorários do notário gasta-se assim de repente 18.000€ em papéis.
Ca ganda negócio para o Estado...

Back