Tópico das Casas

Se tivermos bons vizinhos na mesma rua também fica o mesmo bom ambiente de um predio com...bons vizinhos.

A mim o que me chateia mais num apartamento:

- cheiro a comida de terceiros
- barulho
- esperar por elevador ( em andares altos é chato ir de escadas )
- chatisses do condominio, em predios a precisar de manutençao é uma tourada chegar a entendimento
- gente que nao respeita espaços comuns
- nao poder tratar do carro à vontade e ter de ir para os self service a despachar
- etc

E pa receber encomendas por ex, do melhor [:D]

Isto vai muito de gostos e é algo muito pessoal, porque eu fui criado numa moradia no Alentejo e não tenciono comprar/viver em moradia. [:D] Já vivo em apartamentos desde há bastante tempo e não quero outra coisa. :sh) Mas isto também está relacionado com a nossa relação com as casas, eu não tenho apego às casas (devido à mobilidade geográfica que tenho tido nos últimos 15 anos) nem tenho aquela cena de ter uma casa XPTO :sh) É uma coisa para ser prática, funcional e de preferência que não me consuma tempo e me faça pensar muito. [:)]

No meu caso, vivendo sozinho, não me imagino sequer a viver numa moradia.

Para mim a casa acaba por ser só um espaço para descansar, o lazer está todo fora de casa.

Por mim um apartamento bem localizado, que dê para receber visitas e fazer jantares, estaria mais que bom.

O unico "luxo" que gostaria de ter seria uma pequena varanda.

Sim mas uma moradia não precisa de ser muito grande ou complexa.
Cada um tem os seus critérios mas há moradias para todos os gostos.

E como planeio ter um clássico, nada melhor que um espaço privado para lhe fazer a manutençao, além do já referido como lavagens, detalhe etc.

Mas outra coisa que agora finalmente já posso fazer é regressar ao boxe, coisa que num apartamento fica muito ruidoso para os vizinhos.

Ah e outra coisa, agora tenho bicicleta, abro o portão e lá estou eu.

Num prédio pode ser uma tourada :sh)

Eu tenho a sorte de ter o melhor de 2 mundos.

Moro nos arredores da cidade, num bom apartamento, com boa vizinhança, e há uns anos herdei com a minha irmã uma casa rústica de pedra, também nos arredores da mesma cidade mas do outro lado [:D], que reconstruímos com jardim e piscina para os fins de semana entre família e amigos.

Melhor só acrescentar um apartamento em NYC e uma cabana nas Maldivas para as férias, mas digamos que a gestão financeira não o permite [:D]

Se tivermos bons vizinhos na mesma rua também fica o mesmo bom ambiente de um predio com...bons vizinhos.

A mim o que me chateia mais num apartamento:

- cheiro a comida de terceiros
- barulho
- esperar por elevador ( em andares altos é chato ir de escadas )
- chatisses do condominio, em predios a precisar de manutençao é uma tourada chegar a entendimento
- gente que nao respeita espaços comuns
- nao poder tratar do carro à vontade e ter de ir para os self service a despachar
- etc

E pa receber encomendas por ex, do melhor [:D]

eu compreendo, acho que realmente depende muito da experiência de cada um, e também da sorte de quem calha como vizinho.
Eu moro no último andar, não tenho ninguém por cima, e os meus vizinhos do lado são pessoas extremamente silenciosas, ao ponto de eu achar que estão de férias a maior parte do tempo [:D][:D]. Tenho a sorte de morar num apartamento que é mesmo muito silencioso, é na cidade mas a rua é um pouco afastada da confusão, então à noite não se ouve absolutamente nada, é quase como morar na aldeia. Elevadores também não me chateiam, nunca espero mais de 1 minuto porque há poucos moradores no prédio.
Quanto ao carro, é a última das minhas preocupações. Comprei um novo em Outubro e até hoje ainda não lavei por fora [:D]
A única preocupação que partilho contigo é a do condomínio, nunca é 100% pacífico, mas as coisas lá se vão resolvendo.

eu compreendo, acho que realmente depende muito da experiência de cada um, e também da sorte de quem calha como vizinho.
Eu moro no último andar, não tenho ninguém por cima, e os meus vizinhos do lado são pessoas extremamente silenciosas, ao ponto de eu achar que estão de férias a maior parte do tempo [:D][:D]. Tenho a sorte de morar num apartamento que é mesmo muito silencioso, é na cidade mas a rua é um pouco afastada da confusão, então à noite não se ouve absolutamente nada, é quase como morar na aldeia. Elevadores também não me chateiam, nunca espero mais de 1 minuto porque há poucos moradores no prédio.
Quanto ao carro, é a última das minhas preocupações. Comprei um novo em Outubro e até hoje ainda não lavei por fora [:D]
A única preocupação que partilho contigo é a do condomínio, nunca é 100% pacífico, mas as coisas lá se vão resolvendo.

Sim eu tb percebo o que dizes, mas a cena dos prédios é que hoje tens um vizinho bom, amanhã pode ser mau.

No prédio onde eu morava o ambiente começou a baixar de qualidade, e de que maneira.

Mas vamos assumir que o ambiente é bom nos 2, eu continuo a preferir uma moradia compacta com um espaço exterior, pelas razões que mencionei, e nao precisa ser nada xpto, caso contrário pode ser um 31, e eu nao quero ser escravo do jardim, da hortinha, etc.

É a tal cena , o importante é que cada um consiga o que pretende. Como diz o Rui69, é um privilégio poder morar onde queremos.

Sim eu tb percebo o que dizes, mas a cena dos prédios é que hoje tens um vizinho bom, amanhã pode ser mau.

No prédio onde eu morava o ambiente começou a baixar de qualidade, e de que maneira.

Mas vamos assumir que o ambiente é bom nos 2, eu continuo a preferir uma moradia compacta com um espaço exterior, pelas razões que mencionei, e nao precisa ser nada xpto, caso contrário pode ser um 31, e eu nao quero ser escravo do jardim, da hortinha, etc.

É a tal cena , o importante é que cada um consiga o que pretende. Como diz o Rui69, é um privilégio poder morar onde queremos.

Revejo-me nisso. Moro em apartamento mas, mais ano, menos ano, irei mudar-me para uma moradia. Pretendo espaço exterior, mas nada de muito grande (quanto maior a nau, maior o tormento) e uma casa também não muito grande. Dou maior importância à cozinha e à sala, que pretendo generosas, quartos qb (3). Garagem não é prioridade. Assim que apareça alguma coisa interessante e na área que pretendo, avanço. Gostava de remodelar algo já existente. Não está fácil encontrar algo equilibrado nestes tempos do imobiliário louco.

Pena a garagem para dois carros com 9.3m, porque a poupança em iluminação pode ser excelente [:p]

5b1d2fc152e03b43acc1-f1aa522bac218efc.jpg

Vista para o rio. Mas qual rio? Acho que nem para o Trancão.

Fácil aceso a transportes públicos. Depois de andar 1 km a pé, por uma zona industrial, e apanhar

Junto de um belo trio de bairros! A começar no Casalinho, passando pelo Olival da Fonte e a cereja: o bairro da Icesa, ui! Nem sei que diga. 😂
Está aí uma vizinhança digna de um filme do faroeste.

Edd :)

A complete joke o mercado imobiliário nacional actual...

É o que as pessoas estão dispostas a pagar....nao é joke....

Eu vendi o meu apartamento fora da AML pelo quase triplo do preço que o comprei.

E a casa que comprei no interior se calhar paguei quase o dobro do que ela valia há uns 6 ou 7 anos.

LX e arredores estão cheios, apilhados, saturados, o que quiserem chamar, e a malta nao se importa de gastar fortunas em nova-massamá por ex ( vulgo borda do IC17 ali em miraflores ) como já reportado, alguns quase nem vêm o sol :(

Back