Tenho 15m2 de cozinha mais 35m2 de sala em open space e gosto.
Mas não faço fritos (já não fazia onde morava antes) e tenho os cuidados básicos, mas no geral não me privo de quase nada.
O exaustor é claramente insuficiente para o espaço, ainda assim. Quando faço algo cozido, condensa água na grelha superior e por vezes até pinga para a placa.
Reportei à Electrolux e o técnico disse que para a área em causa, a gama/extração tinham de ser muito superiores. Vou resolver isto asap, mesmo estando o atual “bom”.
A propósito de exaustores, os meus sogros também têm estas modernices de open spaces e chego sempre a casa ao domingo à noite a cheirar ao jantar.
Em open space não há milagres. Ou tens algo extremamente potente, e nesse caso o ruído é muito incómodo para quem está na sala, ou então tens a solução adotada em 99% dos casos, que é um exaustor comum, que deixa muito a desejar em termos de performance.
Já com cozinha e sala separadas, há casas em que vais jantar e sais de lá a cheirar a comida, em open space então é para esquecer. Eu diria que quem realmente gosta de cozinhar, e o faz com alguma frequência, deveria considerar seriamente a compra de uma casa com cozinha separada.
O open space é ok para quem faz um prato rápido de vez em quando, ou quase não cozinha em casa.
Vivi uns 25 anos em vivenda e depois passei pa apartamento durante uns 12 anos e até hoje nunca vi uma unica vantagem face a uma moradia.
Teletrabalho ou vão criar aí um negócio?Se virem o programa " repovoadores " na RTP1 às terças-feiras à noite, a maioria do que as pessoas lá reportam é o mesmo que nós sentimos.
Teletrabalho ou vão criar aí um negócio?
Dependendo do sítio, eu vejo uma grande vantagem: a segurança. As vivendas são muito mais fáceis de assaltar do que os apartamentos. Também acontece, mas com vizinhos e etc, torna-se mais complicado.
Finalmente conseguimos o nosso principal objectivo: sair de AML e arredores para ir para o interior do país.
Vendi o apartamento sem garagem por 1 bom preço ( e já era fora da AML ) e com isso comprámos uma vivenda no interior alentejano, numa aldeola qualquer, paz e sossego, a poucos KM de capitais de concelho.
Tem garagem / pateo para uns 3 carros, espaço exterior, a casa em si nao é mt grande mas tá bem aproveitada.
Vivi uns 25 anos em vivenda e depois passei pa apartamento durante uns 12 anos e até hoje nunca vi uma unica vantagem face a uma moradia.
Isto e tudo como se costuma dizer: o que importa é que cada um esteja bem com as escolhas que faz e que pode fazer.
Os arredores de Lx ou até para lá disso, estão a ficar caóticos e já nos estavam a fazer mal, aliás eu diria que estão ainda piores que Lisboa centro em termos de barulho, confusao, sobrepopulaçao etc.
E como bonus a unica divida que tinha era a do cred habitaçao que ficou sanada com a venda do apartamento e ainda sobrou uns bons " trocos ", e aqui o valor da prestaçao nunca foi probema mas se for 0 é smp melhor []
Se virem o programa " repovoadores " na RTP1 às terças feiras à noite, a maioria do que as pessoas lá reportam é o mesmo que nós sentimos.
Isto vai muito de gostos e é algo muito pessoal, porque eu fui criado numa moradia no Alentejo e não tenciono comprar/viver em moradia. [] Já vivo em apartamentos desde há bastante tempo e não quero outra coisa. :sh) Mas isto também está relacionado com a nossa relação com as casas, eu não tenho apego às casas (devido à mobilidade geográfica que tenho tido nos últimos 15 anos) nem tenho aquela cena de ter uma casa XPTO :sh) É uma coisa para ser prática, funcional e de preferência que não me consuma tempo e me faça pensar muito. [
]
Isto vai muito de gostos e é algo muito pessoal, porque eu fui criado numa moradia no Alentejo e não tenciono comprar/viver em moradia. [] Já vivo em apartamentos desde há bastante tempo e não quero outra coisa. :sh) Mas isto também está relacionado com a nossa relação com as casas, eu não tenho apego às casas (devido à mobilidade geográfica que tenho tido nos últimos 15 anos) nem tenho aquela cena de ter uma casa XPTO :sh) É uma coisa para ser prática, funcional e de preferência que não me consuma tempo e me faça pensar muito. [
]