Tópico das Casas

No meu caso é a substituição do telhado e pintura de todo o exterior.

Os orçamentos foram efectuados em Março e duas delas tinham disponibilidade para começar logo em Maio, e outra em Junho.

O que nos convinha era em Julho e foi isso que ficou marcado.

E ele só tinha pedido 20 euros, muitos se calhar só lhe davam mesmo 20.

um ordenado de 1.500€ para 8h de trabalho em 22 dias ...dá cerca de 8,50€/h
um ordenado de 2.000€ para 8h de trabalho em 22 dias ...dá cerca de 11€/h
um ordenado de 3.000€ para 8h de trabalho em 22 dias ...dá cerca de 17€/h

São contas bonitas de fazer, resta saber o que ele fez nas restantes 6h do dia, pode muito bem ter tirado o dia para aquele trabalho e não ter marcado mais nada para o resto do dia..

Sendo assim ganhava 20 eur num dia de trabalho

São contas bonitas de fazer, resta saber o que ele fez nas restantes 6h do dia, pode muito bem ter tirado o dia para aquele trabalho e não ter marcado mais nada para o resto do dia..

Sendo assim ganhava 20 eur num dia de trabalho
+ deslocação + seguro de AT (se tiver) + material (qq coisa de uns tubos ali descrita).

Para um ordenado bruto de 1500 € uma hora de trabalho custa cerca de 20 € a uma empresa.

Para um ordenado bruto de 1500 € uma hora de trabalho custa cerca de 20 € a uma empresa.

um ordenado bruto de 1500€ não dá 20€ à hora nem que metas todos os pozinhos

1500 + 23.75% = 1856, mesmo considerando 11 meses trabalhados / 14 recebidos dá o equivalente a 2362 / 176 (nº horas medias de um mês) = 13.40€

um ordenado bruto de 1500€ não dá 20€ à hora nem que metas todos os pozinhos

1500 + 23.75% = 1856, mesmo considerando 11 meses trabalhados / 14 recebidos dá o equivalente a 2362 / 176 (nº horas medias de um mês) = 13.40€

Contabiliza todos os custos de um ano e divide pelo número de horas de trabalho de um ano e vais chegar a perto de 20€. Não esquecer custos de seguro, subsídio refeição, medicina no trabalho, formação, etc., e que o número de horas de trabalho num ano é inferior às 176x11 que estás a considerar.

acho que a próxima geração dos nossos filhos vai ser bem mais endividada que a nossa

enquanto que há 13 anos atrás ainda se encontravam casas até 150 mil nas áreas de Lisboa e Porto, agora tudo para cima de 250.000

e mesmo que nós os pais queiramos ajudar também não é fácil quando se tem 2 filhos, é preciso sobrar para nós e dar aos 2 por igual para nenhum ficar a perder

é uma m*erda

Last edited:
Estou a rever agora o meu CH, apresentaram-me a seguinte proposta:

Tx fixa 2 anos: 2,25%
Prazo: 30 anos
Seguro vida OUT sem agravamento das condições
Suporte total custos transferência

Estou a ponderar seriamente.

Na senda das cozinhas manhosas.

image.png
Santo antonio dos cavalerios, T3 de 700.000€
E a cozinha?
Onde é que metem o frigorifico?

acho que a próxima geração dos nossos filhos vai ser bem mais endividada que a nossa

enquanto que há 13 anos atrás ainda se encontravam casas até 150 mil nas áreas de Lisboa e Porto, agora tudo para cima de 250.000

e mesmo que nós os pais queiramos ajudar também não é fácil quando se tem 2 filhos, é preciso sobrar para nós e dar aos 2 por igual para nenhum ficar a perder

é uma m*erda

Li um artigo na semana passada em que referia que apenas 1/3 das casas à venda em Portugal tinha um preço abaixo dos 300.000€. Se considerarmos que Portugal não é só Porto e Lisboa, acho que apenas 33,33% do mercado abaixo dos 300K, um valor absurdo.
Para mim é claro que existe uma bolha no mercado imobiliário em Portugal.
Só não sei quando irá rebentar nem de que forma.​

Back