JN1984
Well-known member
por €1M, já tinha de ser um bom apartamento.
por €1M, já tinha de ser um bom apartamento.
Ajuda/ Belem por exemplo, tens o parque florestal de Monsanto e o Tejo para lazer.Só aqui no fórum é que o location, location, location continua no topo da pirâmide em termos de importância.
Mesmo malta que eu conheço com bastante dinheiro, está a comprar na margem sul.
Já “ninguém” quer morar no Saldanha e em prédios velhos só porque está central e perto do trabalho. A nova construção é para estrangeiros e para investimento.
Depois há quem diga que “Lisboa é que é” e afinal explorando a conversa, moram na Damaia, Cacem ou Algueirão… Esqueçam isso. Se quiserem sair de casa para dar uma volta rápida de bicicleta , vão para onde? Para a Av. dos Bons amigos? Para o Ic19? Ou dar uma corrida numa zona completamente congestionada de trânsito?
Cada vez mais é esta qualidade de vida que é valorizada.
Eu se estivesse comprador de casa em Lisboa, olhava para Alto dos Moinhos e Parque das Nações, só. São os únicos locais diferenciados. Vá, o Campo Novo também tem potencial.
De resto, fora do horário laboral, a margem sul continua a oferecer muito mais qualidade de vida. E contra mim falo, pois passei de uma zona central da MS para próximo de Palmela que estava borderline com o que considerei aceitável aquando do caderno de encargos da compra da casa.
Só aqui no fórum é que o location, location, location continua no topo da pirâmide em termos de importância.
Mesmo malta que eu conheço com bastante dinheiro, está a comprar na margem sul.
Já “ninguém” quer morar no Saldanha e em prédios velhos só porque está central e perto do trabalho. A nova construção é para estrangeiros e para investimento.
Depois há quem diga que “Lisboa é que é” e afinal explorando a conversa, moram na Damaia, Cacem ou Algueirão… Esqueçam isso. Se quiserem sair de casa para dar uma volta rápida de bicicleta , vão para onde? Para a Av. dos Bons amigos? Para o Ic19? Ou dar uma corrida numa zona completamente congestionada de trânsito?
Cada vez mais é esta qualidade de vida que é valorizada.
Eu se estivesse comprador de casa em Lisboa, olhava para Alto dos Moinhos e Parque das Nações, só. São os únicos locais diferenciados. Vá, o Campo Novo também tem potencial.
De resto, fora do horário laboral, a margem sul continua a oferecer muito mais qualidade de vida. E contra mim falo, pois passei de uma zona central da MS para próximo de Palmela que estava borderline com o que considerei aceitável aquando do caderno de encargos da compra da casa.
Belém?Eram os últimos sítios… restelo, Belém
O PN nem dado
Belém?
Belém é tudo velho. Assim de repente tens um único condomínio recente, cujas casas conheço relativamente bem e têm sido um problema sério em termos de construção (infiltrações generalizadas ao fim de pouco tempo, etc).
Não faz muito sentido em minha opinião comparar locais cuja idade média dos prédios deve ser superior a 50 anos, com locais cujo grosso da construção ocorreu há pouco mais de 10 anos e ainda continua a bom ritmo.
Até me podiam pagar a renda, nos dois lados, que nem assim...Realmente quem é quer viver naquelas casas velhas da Av. da Liberdade em LisboaBom bom é comprar na nova urbanização em Santo António dos Cavaleiros.
Gosto do espaço exterior, a piscina então está fantástica... avança!!![]()
Town House for sale with 3 bedrooms, Modern Townhouse, Avenida da Liberdade
Browse through our collection of Town house for sale in Modern Townhouse, Avenida da Liberdade, Lisbon for €1.950.000. Contact one of our local expert estate agents for assistance in finding your perfect home in Modern Townhouse, Avenida da Liberdade, Lisbonwww.fineandcountry.pt
"Que horror, nem que me pagassem." Está certo.![]()
Não é certo nem errado, não podemos todos gostar do mesmo...![]()
Town House for sale with 3 bedrooms, Modern Townhouse, Avenida da Liberdade
Browse through our collection of Town house for sale in Modern Townhouse, Avenida da Liberdade, Lisbon for €1.950.000. Contact one of our local expert estate agents for assistance in finding your perfect home in Modern Townhouse, Avenida da Liberdade, Lisbonwww.fineandcountry.pt
"Que horror, nem que me pagassem." Está certo.![]()
Outra vez a fazer filmes, mas serve para discussão.Belém?
Belém é tudo velho. Assim de repente tens um único condomínio recente, cujas casas conheço relativamente bem e têm sido um problema sério em termos de construção (infiltrações generalizadas ao fim de pouco tempo, etc).
Não faz muito sentido em minha opinião comparar locais cuja idade média dos prédios deve ser superior a 50 anos, com locais cujo grosso da construção ocorreu há pouco mais de 10 anos e ainda continua a bom ritmo.
isto será assim ?
(não parece "bom demais"?)
compras por 130k
alugas durante 10 anos por 5,2k ou seja 52k (menos impostos = 15% imposto <10anos = deve dar 44.2k)
e depois ficas com a tua casa para usar ou vender depois dos 10 anos ?
O Marvila Studios é um inovador empreendimento de investimento do Grupo Martinhal, localizado no coração do Edu Hub Lisbon, em Marvila, uma das zonas de maior crescimento e transformação de Lisboa.
Com unidades em propriedade plena desde 130.000 €, o projeto oferece um modelo de investimento "chave-na-mão", composto por estúdios totalmente mobilados, equipados e geridos profissionalmente, concebidos para responder à crescente procura de alojamento por estudantes internacionais, jovens profissionais e estadias de média duração.
Os proprietários beneficiam de um contrato de leaseback de 10 anos, com rendimento anual garantido desde 5.200 € (antes de impostos), assegurando um investimento estável e sem preocupações de gestão. O contrato inclui ainda 6 noites de utilização por ano (sujeitas a disponibilidade), permitindo aos proprietários usufruir da experiência Martinhal.
rendimento garantido de 4% durante 10 anosNão é tão simples como isso.
Primeiro será um contrato de arrendamento a uma empresa para sub arrendamento, pelo que diria que a lei dos 15% não se aplica.
Depois não é uma "casa" é um quarto.num alojamento pensado para estudantes.
rendimento garantido de 4% durante 10 anos
(433€ /mês)
e depois daqui a 10 anos, poderá ser vendido (por valor acima dos 130k) , ou renegociar contrato com 1 valor superior.
se conseguir 6% para os proximos 10 anos, fica 100% da cada paga em 20 anos com as rendas, e ganhou um T0 / quarto com wc/kitchenet com 19m2 em Lisboa
pode ser encarado como uma "alternativa" a istoSim são 4% de rendimento ao ano, mas fixo por 10 anos.
Se conseguir os tais 6% depois, então sim, ao fim de 10 anos. terá recebido 130.000€ mas brutos. Depende de como tem de ser taxado.
Depois há ainda custos da compra e IMT e afins, e depende ver como é esse contrato de arrendamento com os 5.200 anuais, se ainda há seguros, taxas, condomínio ou algo a pagar.
No final não é um T0 ou quarto com kitchenet, é um mero quarto com uma pia e micro-onda. Não tem extração de fumos nem fogão.
Mas ai está, é um tipo de negócio. Agora resta saber exactamente o contrato.
View attachment 14728682
As taxas de gestão e serviço estão cobertas no valor.
Mas a unidades começam nos 130.000€. Ou seja haverá mais caras de certeza.
Já vi que são os mini-apartamentos T0 de 19 m2 a construir em Marvila... É só mesmo num espírito de investimento... Não será bem para mim...