apocalypto84
Banido
Comprar casa nesta fase só em leilões de desinvestimento da banca...
Onde se fazem esses leilões? Existe algum site para ver as casas?
Comprar casa nesta fase só em leilões de desinvestimento da banca...
Onde se fazem esses leilões? Existe algum site para ver as casas?
Isto já parece o argumento dos carros. Para quem compra é um absurdo qualquer coisa mais do que 1€. Para quem vende é o oposto.
O importante é que se comprem e vendam. Agora que o mercado está numa fase de impasse (os preços descem, mas não será assim tanto pois outros parâmetros se metem pelo meio) é que é pior...para todos, os que compram e os que vendem.
Mas esses preços que falas, só se é no Porto. No centro do país numa cidade de média dimensão, um apartamento T2 a 150mil vi eu - claro que nas zonas que eu gostava aquela casita passava o milhão []
È para, daqui a poucos anos, voltar a ficar com as mesmas casas outra vez...E o banco empresta a 100% com spreads reduzidos... Vai-se lá saber porquê[][
]
Metros cúbicos?[
] [
]
È para, daqui a poucos anos, voltar a ficar com as mesmas casas outra vez...
Quem andava a promover material eram EUROESTATES e a LUSO-ROUX...
E o banco empresta a 100% com spreads reduzidos... Vai-se lá saber porquê[][
]
Isso é seguro?
Devia ser proibido por lei construir mais casas novas, ponto final.
Não, bastava haver um planeamento do território feito com pés e cabeça sem "influências exteriores". E não assistiamos a isto.
Agora se isto tivesse sido executado, cheira-me que andavam a praguejar mais em relação aos preços das casas[]
Os segmentos médio-alto, alto e de luxo não deverão ser afectados pela crise! Quem compra estes apartamentos não têm tanta necessidade de pedir à banca!
Mas estes segmentos são uma pequena percentagem do total!
E uma m€rda para quem a comprou em 2004/2005 e gostaria de não ficar na mesma para sempre... [s)][8b]É precisamente por aí que acredito que as coisas vão mudar.
O dinheiro fácil acabou, empréstimos até aos 80 anos também...espero.
Com isso td virá uma redução substancial nos preços das casas, ideal para quem agora inicia a sua vida.
Eu acho que é mais para ganharem alguma coisa e não ficarem a arder...
E uma m€rda para quem a comprou em 2004/2005 e gostaria de não ficar na mesma para sempre... [s)][8b]
Deixem-me ainda e vos diga que não é só em Lx que os preços são mais elevados que o normal.
Mesmo na zona central de Coimbra os preços são elevadissimos.
Sei de quem em Braga habite num T1 novo a pagar renda de €250. Já em Coimbra, no minimo uns 500 digo eu, e não estou a falar naturalmente de casas para estudantes.