Tópico das IPO´s - Relatos e experiências.

Suponho que esta pergunta já tenha sido respondida algures nas páginas deste tópico mas se alguém me poder responder...

O meu carro tem de ir ao IPO até ao final deste mês mas em principio tal não me será possível. Se for com ele no inicío de Julho terei de pagar alguma taxa extra para me fazerem a inspecção?
Para além da possibilidade de ser multado, existe mais algum problema se só fizer a inspecção em Julho?

Não tenho a certeza, mas penso que não se paga nenhuma taxa extra.
O único perigo é ser multado.
Mas é melhor confirmar.
Já agora o teu carro foi matriculado no final do mês? É que se não foi o prazo já não é até ao fim do mês mas até ao dia do mês em que o teu carro foi matriculado

Última edição:
Suponho que esta pergunta já tenha sido respondida algures nas páginas deste tópico mas se alguém me poder responder...

O meu carro tem de ir ao IPO até ao final deste mês mas em principio tal não me será possível. Se for com ele no inicío de Julho terei de pagar alguma taxa extra para me fazerem a inspecção?
Para além da possibilidade de ser multado, existe mais algum problema se só fizer a inspecção em Julho?

Taxa extra de 250€, a aplicar pela BT, se fores apanhado no caminho. :sh) Fora isso, mais nada. [;)]

Boas.

Fui hoje com o meu carro à inspecção.
Já devia ter ido durante Junho.

Fui à Controlauto no Feijó e paguei 27,17€.
Isto é um preço igual para todas as empresas definido pelo "Governo" certo?

Em relação à inspecção apenas tinha as emissões um pouco altas... tenho de puxar por "ele".....

Fiquei a saber que o valor máximo das emissões para carros com turbo (o meu é o 1.3 CDTI) é 3.
Se não tiver turbo é 2.5.
Fica a informação para quem precisar/tiver curiosidade.

Fiquem bem.

O que é que é testado na inspecção(IPO)?

O que é que é testado na inspecção(IPO)?

Boas, o meu carro tem que ir à inspecção para o mês que vem e como é a primeira vez gostava de saber o que é que eles testam, para ter uma ideia daquilo que tenho que rever no meu carro. Obrigado.

Boas, o meu carro tem que ir à inspecção para o mês que vem e como é a primeira vez gostava de saber o que é que eles testam, para ter uma ideia daquilo que tenho que rever no meu carro. Obrigado.

Se não nota nada de especial no carro, não gaste dinheiro desnecessariamente.
Vá fazer a inspecção e se houver algum reparo, manda arranjar e faz a reinspecção. É muito mais barato do que pagar uma revisão antes.

Ao menos, leve água no limpa-vidros e veja se as luzes acendem todas e a buzina toca.

Cumprimentos a todos os forunistas AH.

Hoje fui com um dos meus carros, vw passat tdi 110cv, à inspecção.

Veio de lá sem nenhuma observação.

Acontece que o inspector alertou-me para o facto do carro estar a fazer imenso fumo. Vai daí, e sob o seu comando, mandei umas acelerações valentes para ver o que sucedia. Disse-lhe que não sentia falta de potencia, mas que normalmente faço trajectos curtos, de cerca de 15 a 20 minutos, nos quais raramente tenho oportunidade de puxar pelo carro.
Disse-me que provavelmente seria disso, e que nos VAG é normal haver acumulação de carvão no catalisador quando não são "puxados" com alguma frequência. Alguns ficam tão entupidos que chegam a perder rendimento, levando os donos a pensar que é problema do maf.
Deu-lhe mais uma aceleradelas - aquilo parecia um camião a deitar fumo - e a coisa melhorou. No final, já não me parecia fazer fumo em excesso.
Ao que parece os gases estão bem, por agora, mas aconselhou-me a de vez em quando puxar mais pelas mudanças, até às 2500 - 3000 rpm, para ajudar a remover as acumulações de carvão.

De resto tudo ok, mas não me livrei de um pequeno susto.

Já entrou em vigor!
Para quem vai após a data da aprovação do diploma, é até à data da matricula!

Ok, obrigado, é que tenho de levar o carro este mês à inspecção, e como o dia de matricula é dia 28, tenho sorte que assim é quase no fim do mês, mas como já entrou em vigor vou ter de o levar no máximo até dia 28.

Obrigado

Voltar
Superior