Tópico das Lâmpadas

Estou tentado a comprar umas lampadas, mas estou indeciso entre umas nokya cosmic white 5000k stage II ou umas X-treme power...

Qual devo optar? :confused:

Existe algum perigo de umas lampadas 70w danificar a optica? (qual é o limite máximo de watts que uma optica suporta sem queimar ou derreter?)

[;)]

Boas,

Andei à procura de lampadas para melhorar a qualidade do medios (estetica e segurança) e deparei-me com uma Krawell Plasma white a um preço bastante mais interessante que as BlueVision. Alguem conhece estas lampadas? vale a pena comprar ou será melhor optar pelas BV?

Muito obrigado.

Não aconselho nada lâmpadas dessas, não que iluminem mal mas geralmente estão mal concebidas e encandeiam. Eu próprio tive umas no meu Clio (não dessa marca), iluminavam bem, duraram bastante tempo mas encandeavam e só notei quando um amigo meu me disse e fiz a experiência a ir no carro dele e ele no meu. Por isso recomendo ou as BV ou as Osram NightBreaker.

Estou tentado a comprar umas lampadas, mas estou indeciso entre umas nokya cosmic white 5000k stage II ou umas X-treme power...

Qual devo optar? :confused:

Existe algum perigo de umas lampadas 70w danificar a optica? (qual é o limite máximo de watts que uma optica suporta sem queimar ou derreter?)

[;)]

Nunca fui apologista de pôr lâmpadas com maior potência do que o especificado. Não há limite certo para queimar ou derreter a óptica, o maior perigo é a potência que está a ser "pedida" ao sistema eléctrico do carro, aí sim, pode derreter alguma coisa. [;)]

chegaram finalmente as minhas 2x 36leds de 1 so polo apr:)

e as minhas 8x 4leds w5w apr:)

já estava a desesperar fez 1 semana que encomendei

Há lampadas dessas de LEDS com resistência incluida?

Queria meter umas no meu, mas como tem o aviso de luz fundida, se não arranjo com resistência está sempre a chatear. Também não queria estar a fazer nada homemade que a longo prazo ainda dá mais trabalho.

Queria meter umas no meu, mas como tem o aviso de luz fundida, se não arranjo com resistência está sempre a chatear. Também não queria estar a fazer nada homemade que a longo prazo ainda dá mais trabalho.

que eu saiba, não! as únicas que não ficam a piscar assim muito depressa são as laterais! devido ao consumo!

Última edição:
aqui vão elas:

bem, as lâmpadas já tão montadas! quem quer fotos?

quando chagaram: um pacotinho bem embrulhado
pict4000zf7.jpg

como podem ver as lâmpadas vêm vem embaladas
pict4001fl9.jpg

tive de tirar aqueles 2 parafusos com 1 roquete + extensor e chave 10
pict4002fi2.jpg

tirar esta ficha
pict4003no1.jpg

tirar a tampa vermelha, pois com ela os leds não entravam [8b]
pict4004nc3.jpg

já 2 postos: eu e o meu pai iamos testando para ver se estava algum ao contrário, pois eles são polarizados e só funcionam de uma maneira
pict4005cc8.jpg

bom, aqui é para mostrar as diferenças entre a MA da esq (LED) e Dta que n tem led - é mais amarela
pict4006kk9.jpg

pode-se confirmar aqui o que eu disse em cima
pict4007nw4.jpg

como podem ver... ficam bem brancas!
pict4008gu1.jpg

Última edição:
a matrícula antes:

pict4009ud9.jpg

tirar esta tampa:
pict4010yr3.jpg

rodar aqueles casquilhos
pict4011np8.jpg

já com as lâmpadas novas
pict4012qo1.jpg

pict4014gg2.jpg

e xanannnnnnnnnnnn com as lâmpadas novas
pict4017cy6.jpg

Última edição:

Os LED's têm sempre resistência, é obrigatório terem para gerarem a queda de tensão (e consequentemente de corrente) dos 12V para os (+/-) 3V a que funcionam os LED's (dependendo da côr), logo não é por terem resistência que vai fazer com que o aviso de luz fundida deixe de chatear.

Caros amigos:

Infelizmente chegou a minha vez de trocar uma lâmpada de minimos (ao fim de 5 anos!) no farol da frente do 147. Gostava de saber a resposta a 2 questões:

.A lâmpada é efectivamente a H6W, podem pôr uma foto da mesma, é que as que vi não têm nenhuma parte de metal. É dessas?

.Pelo que li no manual é necessário uma espécie de chave ou acessório para extrair o casquilho do farol. É fácil e pode-se fazer á mão sem a dita ferramenta?

Obrigado pela atenção

GJP, os de matricula estão excelentes [;)] .

Ainda não encontrei foi lâmpadas de matrícula para o meu, essas sim eu punha [:p] .

lool pah... no ebay arranjas... eu tb te arranjo... mas qual é o teu problema? azul? falta de luminuzidade?

(ps ver fotos na página anterior cheia de leds)

bem, eu tou a trocar as lâmpadas todas do meu carro todas por leds... e o efeito está à vista! fantastico!

falta arranjar coragem para fazwer corte e costura nos piscas, visto eles piscarem muito depressa devido à falta de resistência das lâmpadas... vou mandar vir uns relés + uns leds para por nos piscas e depois dou news... pelo que li o relé tem de ser posto no "ground" aka terra do carro e não no positivo... pelo menos é o que tá na net

Caros amigos:

Para não haver dúvidas comprei a lâmpada de minimos num concessionário (7.90€!!). Só que não consigo aceder á lâmpada queimada e tirá-la do farol. De facto, não se consegue sequer ver nada para dentro da parte de trás do farol!

Será que alguém me pode dar uma explicação? É que estou a ver que tenho que ir mesmo á marca!

Obrigado

Caros amigos:

Para não haver dúvidas comprei a lâmpada de minimos num concessionário (7.90€!!). Só que não consigo aceder á lâmpada queimada e tirá-la do farol. De facto, não se consegue sequer ver nada para dentro da parte de trás do farol!

Será que alguém me pode dar uma explicação? É que estou a ver que tenho que ir mesmo á marca!

Obrigado

j+a viste o manual de instruções? :confused:

Caros amigos:

Obrigado

O mínimo fica na parte de cima do farol e basta puxá-lo pelo fio.

Os LED's têm sempre resistência, é obrigatório terem para gerarem a queda de tensão (e consequentemente de corrente) dos 12V para os (+/-) 3V a que funcionam os LED's (dependendo da côr), logo não é por terem resistência que vai fazer com que o aviso de luz fundida deixe de chatear.

Não sei, o que me disseram, e já li noutros sitios, foi que o workaround era soldar um led no circuito. Como não estou para isso, estava curioso se não havia lampadas já a pensar nos carros com essas verificações no computador de bordo.

Não sei, o que me disseram, e já li noutros sitios, foi que o workaround era soldar um led no circuito. Como não estou para isso, estava curioso se não havia lampadas já a pensar nos carros com essas verificações no computador de bordo.

basta 1 relé no ground! eu já tenho o esquema! é simples a coisa!

Voltar
Superior