Tópico das Lâmpadas

quanto tempo tem o teu clio? isso pode ter a ver com a electrónica! como no meu é tudo mecânico! acho que só na parte dos piscas poderei ter esse problema! mas vou esperar 1 semana! para ver se elas chegam!

eles dizem que são de 21/5W vamos lá ver!

Bom o meu Clio é de 99, tem alguma eléctronica mas acho que não a esse nível.
Tenho quase a certeza absoluta que isso não consome 5W, pois os LED's trabalham com correntes na ordem dos 20mA.
Pode é o circuito do teu carro não se queixar com esse facto... aí já não digo nada. [;)]

o meu n tem eletrónica nenhuma! só mesmo a bomba injectora e mm assim é meia mecânica [:D] vamos la ver como é que o carro reage com as lâmpadas, com os piscas é que já sei que pronto... vai piscar depressa!

bom, já pus as lâmpadas, chegaram hoje e ficaram mundo!

aquilo n tem nada que saber!

1 conselho! colocar as lâmpadas com os mínimos acesos! pois podem n ficar bem ligadas! só isso! elas não queimam poruqe são frias por isso não tenham medo!

Last edited:
bom, já pus as lâmpadas, chegaram hoje e ficaram mundo!

aquilo n tem nada que saber!

1 conselho! colocar as lâmpadas com os mínimos acesos! pois podem n ficar bem ligadas! só isso! elas não queimam poruqe são frias por isso não tenham medo!

Os LED's são polarizados, só conduzem corrente num sentido, daí não acenderem numa determinada posição [;)] .

Mas então ficou tudo nos trinques apr:) apr:) .

Fotoooos, com elas ligadas para vermos o efeito na óptica... Quando pus no meu aquilo direccionava demasiado a luz, não espalhava e iluminava pouco a óptica... Fiquei curioso [:cool:] .

Os LED's são polarizados, só conduzem corrente num sentido, daí não acenderem numa determinada posição [;)] .

Mas então ficou tudo nos trinques apr:) apr:) .

Fotoooos, com elas ligadas para vermos o efeito na óptica... Quando pus no meu aquilo direccionava demasiado a luz, não espalhava e iluminava pouco a óptica... Fiquei curioso [:cool:] .

bom, aquilo pode ter a ver com o tipo da minha óptica e o tipo de lâmpada que comprei! são 36 leds 9 no topo em que estão virados na minha óptica para cima e o resto fazem espelho... em que alguns ainda estão virados para a frente!

Last edited:

a questão nem está aí! as lâmpadas só entram numa posição! o problema é que se fores até ao batente a lâmpada apaga-se! é só isso

novidades:

tive a desmontar os piscas da frente!

as lâmpadas da frente têm os pernes a 120º e é quase preciso tirar 1 curso para tirar o farol do pisca, mas ele saiu, resta saber que relé o carro tem, se é electrónico se é mecânico!

pareceu-me mecânico! mas quando liguei os 4 piscas a velocidade ficou normal! nada de velocidades alucinantes!
eusa_think.gif

as lâmpadas de trás têm todas a 180º só tenho de confirmar os stops/presenças!

todas as lâmpadas agora em principio vou mandar vir em branco excepto os piscas frontais que têm mesmo de ser em âmbar!

lá vou eu ter de andar no corte e costura a por relés se o relé original for mecânico
lol.gif

Experimentaste com a manete dos piscas também ou só com os 4?

É que no meu com os 4 piscas aquilo também dava bem, fui descansadinho pa estrada e tictictictic, ao fazer pisca pronto... lá estava a piscar depressa demais...

Experimentaste com a manete dos piscas também ou só com os 4?

É que no meu com os 4 piscas aquilo também dava bem, fui descansadinho pa estrada e tictictictic, ao fazer pisca pronto... lá estava a piscar depressa demais...

exprimentei com a manete mas sem led [:D] sem lampada, sem nada [:D]

e...

"tictictictic, ao fazer pisca pronto... lá estava a piscar depressa demais..."
[:)]

as lâmpadas já vêm a caminho tou à espera de:

4 conjuntos destes w5w estou à espera que cheguem! vêm sempre ao par, logo são 8 lâmpadas
129713228_tp.jpg

7 (5+2) vão a voar para o 3º stop e matrícula sobra-me 1 logo se vê!

mandei vir tb
1 conjunto destes: para testar os piscas! se ficarem bem, deixo estar, caso contrário vão para a marcha atrás
129226790_tp.jpg

129226912_tp.jpg

Boas,

Comprei uma moto 4 que tem 2 faróis com lampadas H4 (minimos e máximos juntos) mas a potência são só 35w ao contrário das dos carros que são 55w salvo erro.

O que eu queria fazer era substituir as lampadas originais por umas do tipo das philips blue.

Já andei a ver nos hipermercados mas só encontrei de 55w. Qual a melhor solução?

Obrigado a todos.

Abraço,
Nuno.

atenção que as moto4 têm as opticas + pequenas e pode queimar as ópticas por causa do aquecimento

Boas,

Comprei uma moto 4 que tem 2 faróis com lampadas H4 (minimos e máximos juntos) mas a potência são só 35w ao contrário das dos carros que são 55w salvo erro.

O que eu queria fazer era substituir as lampadas originais por umas do tipo das philips blue.

Já andei a ver nos hipermercados mas só encontrei de 55w. Qual a melhor solução?

Obrigado a todos.

Abraço,
Nuno.
Isso quer é Xénon, pá!![:D] [:D]

Grande compra[br:)] , mas não sei a solução para isso.

[;)]

Isso era excelente!

Já estive a ver e arranjava um kit de xenon de 35w por 65€ mas não queria arriscar para depois estragar o material :sh) .

tenho quase a certeza que são, alias nem faz sentido que n sejam! nos sitios onde muitas x são instalados são expostos muitas x a agua, humidade... etc e têm de estar prontos para tudo

2. 100% waterproof and 100% dustproof. Resistance to heat and aging, as well as vibration tested.

Krawell Plasma white

Krawell Plasma white

Boas,

Andei à procura de lampadas para melhorar a qualidade do medios (estetica e segurança) e deparei-me com uma Krawell Plasma white a um preço bastante mais interessante que as BlueVision. Alguem conhece estas lampadas? vale a pena comprar ou será melhor optar pelas BV?

Muito obrigado.

Back