Tópico das Lâmpadas

OK já estou mais esclarecido.. o meu gasta W5, H1 e H7..

Em relação a preço das Osram ninguém sabe? O azul do vidro das BV nota-se muito nos faróis com eles desligados?

E há algum site por cá que as venda? No google não aparece nada..

Last edited:
E alguém sabe o preço que rondam aquelas da marca esquesita, a Osram Silver Star???

De esquesitas não tem nada XMRTV6[;)] , afinal sãp pertença da Osram (rival da Philips) e o preço é muito semelhante ás da Philips.

Vi agora que os faróis de nevoeiro também são H1, se gostar do efeito das outras luzes é legal também meter desse tipo de luzes nos faróis de nevoeiro?
Estou tentado a ir comprar as Osram hoje de tarde por causa de terem o suposto gás do xénon..o que me está a deixar indeciso é como mudar as lâmpadas (C3)..ainda não espreitei o carro..mas pelo manual parece complicado..

Podes pôr essa lâmpadas nos fárois de nevoeiro. Mas tendo em conta o uso que os faróis de nevoeiro têm, acho que não se justifica a despesa.

Em relação à troca das lâmpadas, não conheço o C3, mas não deve ser muito pior que o meu carro.[:D]
E nem sei do manual do carro.

Podes pôr essa lâmpadas nos fárois de nevoeiro. Mas tendo em conta o uso que os faróis de nevoeiro têm, acho que não se justifica a despesa.

Em relação à troca das lâmpadas, não conheço o C3, mas não deve ser muito pior que o meu carro.[:D]
E nem sei do manual do carro.

Sim. raramente uso as luzes de nevoeiro, mas como às vezes tenho que fazer viagens nocturnas pelas nacionais..sinto mais visibilidade por vezes a usar os faróis de nevoeiro do que os máximos..tipo os máximos parece que me iluminam bem quando as estradas tem os riscos..mas quando não tem parece que me sinto melhor com os faróis de nevoeiro..:)

(já agora desligo sempre as de nevoeiro quando me cruzo com outro carro..estou a falar mesmo de estradas desertas..ou melhor..depois da meia noite)

Boas! Estou aborrecido..fui ao continente, ao carrefour, ao continente do Norteshopping..à norauto, ao jumbo e ao car center do continente de Gaia e não encontrei as Osram.. só Philips e aquelas outras coloridas que nem sei as marcas..tava mesmo com a ideia das Osram..Alguém sabe aqui na zona do Porto onde se venderão??[s)]
Acabei por comprar umas Vision Plus depois de muita indecisão entre essas e as Blue Vision..e uns mínimos BV só para ver como fica..não devo andar com eles..o carro é cinza prata e aquele azulão ali à vista não deve dar grande efeito (mas por 5€ resolvi matar a curiosidade..)..não havia outro tipo de mínimos..ainda não fui colocar..estou à espera que as de origem arrefeçam..talvez depois de jantar..mas estou reticente..queria aquela luz branca..mas pelo que tenho lido..acho que estas não darão essa luz..só trouxe as H7..as H1 como também tem a ponta em azul ainda vou pensar melhor..não sei porquê fiquei com a ideia que as Osram me iam sastifazer plenamente..mas parece que não as consigo encontrar em lado nenhum..não estou a ver mais nenhum sitío a vender deste tipo de material por aqui..

Até agora só encontrei no StationMarché as Osram Silverstar. O que eu queria mesmo era as Xtreme da philips.. sem ser pela Powerbulbs.com

Agora que já conduzi de noite, mas sem iluminação de Rua e as VP até são boas lâmpadas no geral!

A nível de médios elas até são boas e o feixe atinge mesmo uma boa distância, permitindo uma boa informação do que se passa à frente do carro (se a estrada tiver aqueles reflectores brancos pequeninos, o feixe deve rondar os 75m a 100m), mas poderíam ser um bocado melhores. Agora em máximos, são muito boas. Um feixe mesmo muito forte e intenso!

Por isso fica a recomendação!

Last edited:
Tou lixado! Não consigo apertar a mola que segura a lâmpada dos médios do C3..para tirar foi lixado..para meter tá impossível!!! Outra coisa foi que nos mínimos gostei bastante do efeito dos BV, só que na norauto disseram que mínimos era w5w..mas no manual só diz w5..as w5w diz que são lâmpadas interiores.. Existem w5 só???
É que estas w5w parecem mais fortes no farol que os mínimos de origem..mas à distância (garagem) parece que dão menos luz..há só w5??

E alguém tem um C3 onde já tenha mudado que me ajude?? Senão acho que não posso conduzir de noite até terça..porque não tenho médio..

Pronto consegui mudar do lado direito do carro..do lado esquerdo é que não estou mesmo a ver..aquilo tem um espaço minúsculo..nem uma mão lá passa..tem é lá uma fixa..que parece que dá para desligar..mas não faço a mínima do que será..tipo..se for dum airbag ainda me salta um ou o caraças..se a desligasse já era capaz de a conseguir mudar..alguém alguma vez trocou lâmpadas num C3?? É uma dor de cabeça!![8b][8b][8b]:sh)

Pronto consegui mudar do lado direito do carro..do lado esquerdo é que não estou mesmo a ver..aquilo tem um espaço minúsculo..nem uma mão lá passa..tem é lá uma fixa..que parece que dá para desligar..mas não faço a mínima do que será..tipo..se for dum airbag ainda me salta um ou o caraças..se a desligasse já era capaz de a conseguir mudar..alguém alguma vez trocou lâmpadas num C3?? É uma dor de cabeça!![8b][8b][8b]:sh)
Por isso é que muitos carros actualmente, para mudar uma lâmpada é quase necessário passar num stand para eles a mudarem!

Back