Tópico das Lâmpadas

É ilegal.
Mínimos só halogénio.
Eu não mandaria vir desse site e sim é boa opção.
Podes também dar uma vista de olhos nas Osram NBP Ulimited.

felyzardo, depende da boa vontade do inspector. Acontece que já implicaram comigo no Safrane e agora na Primera nem pestanejaram e passou. Pelo sim pelo não, agora ando com os tais que são branco-puro.

Já mandei vir as 3, da amazon.co.uk, pois fica muito mais barato.
Os minimos vou ter de os devolver [8b]

podes sempre usar noutro sitio do carro.

Gostaria que alguém fosse capaz de me responder a uma questão apesar de não ser o sitio mais indicado mas já que é a primeira vez que compro algo pela net (ebay), mais propriamente uns leds ja aqui falados (4pcs Canbus T10 194 168 W5W 5730 6 LED SMD White Car Side Turn Wedge Light Bulb)
E a minha questao é se este tipo de coisa vem ter a casa, se temos de ir levantar aos correios ou é de outra maneira?
E desde de ja desculpem a minha ignoracia sobre isto..

O envio normal é entregue pelo ctt. Se couber na tua caixa de correio, está entregue. Se não couber e não tiver ninguém em casa, deixam um papel e vais levantar aos ctt da tua zona.
O envio express já depende do vendedor(pode ser dhl, fedex, ups..) mas duvido que queiras pagar 30€ de portes por uns leds de 3€ [:D]

O envio normal é entregue pelo ctt. Se couber na tua caixa de correio, está entregue. Se não couber e não tiver ninguém em casa, deixam um papel e vais levantar aos ctt da tua zona.
O envio express já depende do vendedor(pode ser dhl, fedex, ups..) mas duvido que queiras pagar 30€ de portes por uns leds de 3€ [:D]

Claro que nao quero pagar 30€ pelo express, prefiro esperar pelos os ctt ja que nao é nada urgente mas como nunca tinha feito nada disto nao sabia bem o seu processamento [8b]

Boas,
sabem-me dizer onde posso mudar umas lampadas de uma megane scenic ?
Tenho de mudar um pisca traseiro, Uma luz do travão, um mínimo .
No carro so mudei uns medios será que os outros tambem são faceis?

Fáceis e vem no manual como se muda.
Qualquer oficina faz isso.. 1€ diz a Midas na publicidade deles.

imagem(38).jpg

... megane scenic ...

No carro so mudei uns medios será que os outros tambem são faceis?

Companheiro

Tenho um colega de trabalho que diria que és o herói dele (conseguiste mudar um médio de uma Scenic).

Se conseguiste essa, as outras são fáceis.

Um abraço

ny12xx

No 207 experimentei colocar um LED normal no plafonier e não acendeu, ficou tipo a piscar e com pouca intensidade. Mesmo no plafonier deste carro também tenho que adquirir LEDs CANBUS?

Aproveito que andam a falar de LEDs 4000K e queria-vos perguntar onde os costumam comprar? Estava a pensar substituir as luzes interiores do carro todas por led mas não queria 6000K, queria branco natural (4500K-5000K) e tudo o que encontro no ebay e afins a maioria não diz qual é a temperatura de cor... Só encontro lojas nos US onde é possível escolher a côr, mas depois levo com portes de 15€ em cima...

Edit: E barato :)

Last edited:
Se há coisa que por acaso nunca me tinha queixado no meu carro era da iluminação. Ele tinha umas GE, cujo modelo não sei, mas dúvido que fossem OEM Replacement, pois davam uma luz bastante boa.

Ultimamente sentia que a iluminação já não era o que chegou a ser e troquei por umas NB Plus, pensando que seriam as GE a ficarem cansadas. A intensidade melhorou ligeiramente mas o alcance pouco alterou.

Quando me meti a analisar bem, cheguei à conclusão de que afinal era a luz do lado direito que estava mais baixa do que deveria de estar. Pego na chave para afinar e alinhar com a da esquerda mas já estava no máximo. Ou seja, se meter as duas no máximo, a do lado esquerdo sobe bem mais do que a do lado direito, quando presumo que se deveria haver alguma diferença até deveria ser era ao contrário.

Nisto, recordei-me que o carro tinha estado à pouco tempo na oficina para reparar um pequeno toque que me deram que afectou apenas o capot e um pouco da grelha. Será que terá afectado alguma coisa do farol também e não deram por isso na reparação?

Já me falaram que além dos parafusos normais de afinação vertical e horizontal, existem outros, mas sinceramente não tinha conhecimento disso. Será que isto é verdade? O carro é um Rover 25

Se há coisa que por acaso nunca me tinha queixado no meu carro era da iluminação. Ele tinha umas GE, cujo modelo não sei, mas dúvido que fossem OEM Replacement, pois davam uma luz bastante boa.

Ultimamente sentia que a iluminação já não era o que chegou a ser e troquei por umas NB Plus, pensando que seriam as GE a ficarem cansadas. A intensidade melhorou ligeiramente mas o alcance pouco alterou.

Quando me meti a analisar bem, cheguei à conclusão de que afinal era a luz do lado direito que estava mais baixa do que deveria de estar. Pego na chave para afinar e alinhar com a da esquerda mas já estava no máximo. Ou seja, se meter as duas no máximo, a do lado esquerdo sobe bem mais do que a do lado direito, quando presumo que se deveria haver alguma diferença até deveria ser era ao contrário.

Nisto, recordei-me que o carro tinha estado à pouco tempo na oficina para reparar um pequeno toque que me deram que afectou apenas o capot e um pouco da grelha. Será que terá afectado alguma coisa do farol também e não deram por isso na reparação?

Já me falaram que além dos parafusos normais de afinação vertical e horizontal, existem outros, mas sinceramente não tinha conhecimento disso. Será que isto é verdade? O carro é um Rover 25

Pode ser os parafusos/apoios da óptica, que com o toque podem ter partido e como tal, a óptica já não se encontra perfeitamente no seu lugar.

Verifica todos os parafusos/apoios da mesma, a ver se está tudo bem.

Tanto a General Electric e/ou Sylvania apresentam no mercado do EUA e a nível internacional uma linha comercial de iluminação ao nível da concorrência europeia directa dita de topo.

É a referência local no EUA da marca alemã.
[;)]

Sim, eu sei. [;)]

Apenas coloquei para os mais desatentos... não vá alguém questionar sobre a mesma.

Já agora, as "HAMMER" que se pode encontrar pela Europa, são a marca "Low-Cost" da Osram.

Back