Tópico das Lâmpadas

Companheiro

Em que carro foi isso?

Um abraço

ny12xx

Suspeito que comece a ser recorrente... num Megane de um amigo meu, desmontam a frente toda para trocar as lâmpadas [:D] Antes de ir à Renault, estivemos horas a tentar substituí-las por um buraco por baixo do guarda-lamas, mas aquilo não é para humanos!

É a alta tecnologia apr:)

Os meus ainda não chegaram [s)]

Nota-se bem o branco mais correcto e mais intensidade.

Quando chegarem as minhas vou fazer também um pequeno comparativo.

Cumprs [;)]

Ainda não chegaram?

As minhas já chegaram à imenso tempo.

Para alem das já conhecidas (com 6 smd 5730)

http://www.ebay.co.uk/itm/4pcs-Canb...r_Truck_Parts_Accessories&hash=item46125bc351

Agora ha também estas (com 12 smd 5730) para quem precisa/quer de um pouco mais de luz.

http://www.ebay.co.uk/itm/2-x-Canbu...r_Truck_Parts_Accessories&hash=item35cdb1236b

Última edição:
Companheiro

Em cidade e AE não! Se bem que a maioria dos trajectos que faço são nestas circunstâncias, também costumo circular por algumas estradas secundárias (e bem secundárias).

Como já tive um acidente à noite "que talvez" pudesse ter sido evitado caso tivesse uma iluminação mais eficiente, desde aí, passei a utilizar a melhor iluminação possível.

Estas NBP, vieram equipar o meu carro "novo", porque o anterior já usava umas Philips xpto (que me esqueci de trocar aquando da sua venda).

Agora que a hora mudou, mais vezes faço trajectos à noite. Duas a três vezes por semana, tenho de fazer um trajecto equivalente a uma estrada de montanha onde poderei deparar-me com animais (vivo numa zona rural).

Pode até ser um preciosismo, mas optei por meter os máximos também.

Tem em atenção que quanto maior for a velocidade a que circulas, maior a distância que os farois têm de te permitir visualizar a estrada/bermas. A 40 km/h os médios servem, mas a 100 km/h já não.

Um abraço

ny12xx

Ah sim, faz tudo o sentido máximos no teu carro pois o tipo de estradas por onde andas é completamente diferente do meu.. Eu só faço praticamente cidade, e AE é a maior parte da vezes de dia. Desde que tenho a carrinha (fez agora 1 ano) se usei os máximos 3 vezes foi muito.

Pronto lá comprei Philips X treme vision ... a ver quanto duram ... tambem acredito que o sensor de luzes deva estragar muito rapido umas lampadas.

Companheiro SPV

Na loja de Algés perguntei ao senhor que me atendeu (possivelmente o dono) que lâmpadas utilizava no seu carro; são as NBP.

Sei que se utilizares os faróis em zonas com piso muito degradado, tens uma maior probabilidade de as fundires. Fechar o capô com as lâmpadas acesas também não lhes aumenta a longevidade.

No meu anterior carro utilizava umas Philips xpto (mas não sei o modelo concreto) e tinham uma duração de aprox. dois anos.

Boa sorte com as Philips e dá algum feedback quanto à qualidade da iluminação das mesmas.

Um abraço

ny12xx

Pronto lá comprei Philips X treme vision ... a ver quanto duram ... tambem acredito que o sensor de luzes deva estragar muito rapido umas lampadas.

Acabas-te de dar a ti mesmo a resposta ao teu problema da pouca duração das lâmpadas.

O liga-desliga-liga constante dos médios em nada ajuda a prolongar a vida útil de uma lâmpada seja ela de halogéneo seja de xénon.

Se queres prolongar a vida das lâmpadas recomendo-te a desactivar esse sistema.

Cumprs [;)]

Última edição:
Acabas-te de dar a ti mesmo a resposta ao teu problema da pouca duração das lâmpadas.

Cumprs [;)]

Mas anteriores philips basicas que vinham com o carro duraram prai uns 4 anos. Pena nao ter guardado a referencia senao comprava iguais.

Companheiro SPV

Na loja de Algés perguntei ao senhor que me atendeu (possivelmente o dono) que lâmpadas utilizava no seu carro; são as NBP.

Sei que se utilizares os faróis em zonas com piso muito degradado, tens uma maior probabilidade de as fundires. Fechar o capô com as lâmpadas acesas também não lhes aumenta a longevidade.

No meu anterior carro utilizava umas Philips xpto (mas não sei o modelo concreto) e tinham uma duração de aprox. dois anos.

Boa sorte com as Philips e dá algum feedback quanto à qualidade da iluminação das mesmas.

Um abraço

ny12xx

Pois eu sei que trepidação nao é amiga das lampadas ... no meu caso nao acho que seja o problema ... aponto mais para o sensor de luzes ... e claro estas lampadas de alta potencia devem ter uma duração mais curta.

Já as montei , porque nao sou eu que ando com o carro neste momento. Aprovei para limpar tudo o que era contacto com repelente de humidade . Vamos a ver :)

É a ultima oportunidade que dou a este tipo de lampadas :) as proximas serão as basicas de 5 ou 6 € .

Mas anteriores philips basicas que vinham com o carro duraram prai uns 4 anos. Pena nao ter guardado a referencia senao comprava iguais.

É normal que as lâmpadas "standard" durem mais que as de "performance".

Tens que ver as coisas como uma balança.
uso diário = visibilidade standard = lâmpadas normais = maior duração VS performance = visibilidade superior = lâmpadas premium = menor duração

Existem ainda lâmpadas próprias para quem anda ou tem necessidade de andar sempre com os médios ligados, as chamadas Light&Day (Osram).
Nestas ainda consegues, caso faças o uso normal, ter uma duração ainda superior que as "standard".

Cumprs [;)]

O liga-desliga-liga constante dos médios em nada ajuda a prolongar a vida útil de uma lâmpada seja ela de halogéneo seja de xénon.

Se queres prolongar a vida das lâmpadas recomendo-te a desactivar esse sistema.

Cumprs [;)]

É normal que as lâmpadas "standard" durem mais que as de "performance".

Tens que ver as coisas como uma balança.
uso diário = visibilidade standard = lâmpadas normais = maior duração VS performance = visibilidade superior = lâmpadas premium = menor duração

Existem ainda lâmpadas próprias para quem anda ou tem necessidade de andar sempre com os médios ligados, as chamadas Light&Day (Osram).
Nestas ainda consegues, caso faças o uso normal, ter uma duração ainda superior que as "standard".

Cumprs [;)]

Está tudo dito, quanto à influência da duração das lâmpadas de maior performance. [;)]

Já em tempos por cá coloquei um teste, que mostrava o tempo médio de horas, que estas lâmpadas duram.

Companheiro

Em que carro foi isso?

Um abraço

ny12xx

VW Polo 6R.

Cumprs [;)]

Estive a ver essas visto que o meu carro tem sempre os médios acesos, mas fiquei com a sensação que não iria ganhar nada em termos de iluminação e então optei pelas NBP. Agora estou à espera de umas Unlimited e passo as Plus para os máximos. Mas só de pensar no trabalho que aquilo dá.... [8b] E ia trocar os mínimos também mas já desisti. É que nem consigo por lá a mão dentro, com a óptica de fora. Deve ser preciso uma chave ou assim para lá chegar.

Acho que estas dificuldades são propositadas a fim das oficinas ganharem uns cobres com a venda das lâmpadas. É que isto é ridículo.

Não acho necessário mudar os máximos, normalmente são raramente utilizados.
Salvo raras pessoas, és uma dessas?

EDIT: os led's são azuis, logo ilegais, mas se for branco também é, segundo o site.

Última edição:
Gostaria que alguém fosse capaz de me responder a uma questão apesar de não ser o sitio mais indicado mas já que é a primeira vez que compro algo pela net (ebay), mais propriamente uns leds ja aqui falados (4pcs Canbus T10 194 168 W5W 5730 6 LED SMD White Car Side Turn Wedge Light Bulb)
E a minha questao é se este tipo de coisa vem ter a casa, se temos de ir levantar aos correios ou é de outra maneira?
E desde de ja desculpem a minha ignoracia sobre isto..

[TD="align: center"]

[/TD]

Gostaria que alguém fosse capaz de me responder a uma questão apesar de não ser o sitio mais indicado mas já que é a primeira vez que compro algo pela net (ebay), mais propriamente uns leds ja aqui falados (4pcs Canbus T10 194 168 W5W 5730 6 LED SMD White Car Side Turn Wedge Light Bulb)
E a minha questao é se este tipo de coisa vem ter a casa, se temos de ir levantar aos correios ou é de outra maneira?
E desde de ja desculpem a minha ignoracia sobre isto..

[TD="align: center"][/TD]

Se for coisas que não cabem no correio ou por carta registada (caso não abras a porta) terás que ir busca-los aos ctt da tua zona. Caso seja uma coisa pequena que caiba no correio não precisas. Se for por uma transportadora privada tens que estar em casa, caso ninguém os possa atender combinas para outro dia que possas e eles fazem-te a entrega.

PS: Por norma, e falo por experiência própria, vem sempre como correio normal mas claro que isso depende do vendedor. [;)]

Cumps

Última edição:
Voltar
Superior