Se há coisa que por acaso nunca me tinha queixado no meu carro era da iluminação. Ele tinha umas GE, cujo modelo não sei, mas dúvido que fossem OEM Replacement, pois davam uma luz bastante boa.
Ultimamente sentia que a iluminação já não era o que chegou a ser e troquei por umas NB Plus, pensando que seriam as GE a ficarem cansadas. A intensidade melhorou ligeiramente mas o alcance pouco alterou.
Quando me meti a analisar bem, cheguei à conclusão de que afinal era a luz do lado direito que estava mais baixa do que deveria de estar. Pego na chave para afinar e alinhar com a da esquerda mas já estava no máximo. Ou seja, se meter as duas no máximo, a do lado esquerdo sobe bem mais do que a do lado direito, quando presumo que se deveria haver alguma diferença até deveria ser era ao contrário.
Nisto, recordei-me que o carro tinha estado à pouco tempo na oficina para reparar um pequeno toque que me deram que afectou apenas o capot e um pouco da grelha. Será que terá afectado alguma coisa do farol também e não deram por isso na reparação?
Já me falaram que além dos parafusos normais de afinação vertical e horizontal, existem outros, mas sinceramente não tinha conhecimento disso. Será que isto é verdade? O carro é um Rover 25