Tópico das Lâmpadas

Companheiro

Mas há por aqui relatos de pessoal que as tem há dois anos...

Em que carro as utilizas?

Um abraço

ny12xx

As minhas OSRAM estão sempre fundir ... em 2 anos fundiram 3...

infelizmente vou ter de mudar de marca ... nao ganho para lampadas [:D]

Se te referes às Night Breaker (todas elas)...não esperes mais duração que isso.

Cumprs [;)]

Companheiro

Comparei os preços praticados pela loja de Algés e fiquei-me por cá.

Vejamos;

Gastei 20,00€ nas H7 e 14,00€ nas H1 = 34,00€ (Osram NBP)

Nos links que me facultaste, as H7 são 4,00€ mais baratas e as H1 são ao mesmo preço.

Paguei mais 4,00€, mas já as tenho instaladas e ajudei a economia nacional.

Fiquei estúpido com o tempo que demorei a trocar as quatro lâmpadas da Astra H! 40 minutos é muito tempo...

Como é possível que uma intervenção tão básica seja tão dificultada pelo espaço inexistente no compartimento do motor/cava da roda...

Depois dou feedback quanto à diferença de iluminação entre estas e as anteriores (provavelmente OEM).

Companheiro Vipauer; muito obrigado uma vez mais. Lamento ter-te dado trabalho e depois ter feito a compra em PT.

Um abraço

ny12xx

Sem problema...por €4 é lógico que nem compensa esperar vindo do eBay.

Cumprs [;)]

Companheiro

Mas há por aqui relatos de pessoal que as tem há dois anos...

Em que carro as utilizas?

Um abraço

ny12xx

Uso num Saab 93 ... Tem sido muita lampada para o meu gosto ... principalmente porque as philips basicas que usei antes devem ter durado uns 4 anos.

Embora reconheça a clara superioridade das Osram acaba por ficar caro se fundir a este ritmo.

Se te referes às Night Breaker (todas elas)...não esperes mais duração que isso.

Cumprs
icon_smile_wink.gif

Sim são essas mesmo ... as normais não as limited edition ou lá como se chama.

Companheiro SPV

E se optares por umas Philips (equivalentes às NBP)?

Achas que vais melhorar a durabilidade mantendo a qualidade de iluminação?

Um abraço

ny12xx

A qualidade penso que sim , consegue-se algo idêntico, melhor não digo, nem preciso de mais... a durabilidade só testando ... já dei oportunidade as NBP , agora é a vez da Philips.

É pena nao haver mais marcas de qualidade a fazer concorrencia ... ou é philips ou osram.

Companheiro SPV

E se optares por umas Philips (equivalentes às NBP)?

Achas que vais melhorar a durabilidade mantendo a qualidade de iluminação?

Um abraço

ny12xx

O problema maior das Philips é mesmo o seu €€€€.

Mesmo assim não esperem o dobro da duração...não se podem esquecer que estas lâmpadas são de alto desempenho não sendo a sua duração um ponto forte.

Cumprs [;)]

a qualidade penso que sim , consegue-se algo idêntico, melhor não digo, nem preciso de mais... A durabilidade só testando ... Já dei oportunidade as nbp , agora é a vez da philips.

é pena nao haver mais marcas de qualidade a fazer concorrencia ... Ou é philips ou osram.

Narva.

A qualidade penso que sim , consegue-se algo idêntico, melhor não digo, nem preciso de mais... a durabilidade só testando ... já dei oportunidade as NBP , agora é a vez da Philips.

É pena nao haver mais marcas de qualidade a fazer concorrencia ... ou é philips ou osram.

Por relatos e pelos testes, terás também as RING XENON ULTIMA... sendo mais caras que as OSRAM e um pouco mais baratas, que as PHILIPS.

Alguem que tenha comprado daqui sabe quanto se paga de portes para PT? Já perguntei ao vendedor mas ainda não respondeu.

Bom dia companheiro

Já procurei bastante (talvez não o suficiente) e ainda não consegui encontrar nenhum vendedor com "free shipping" que tenha as Night Breaquer Plus em H7 e H1.

Se não estou em erro, são as correctas para a minha Astra Caravan (óptica aberta / H7 médios + H1 máximos). Certo?

Como percebo zero de alemão, a minha busca está limitada com o translator do google.

Podes dar-me uma ajudinha?

Um abraço

ny12xx

Boas,

H7 -> AQUI
H1 -> AQUI

Caso queiras as Limited Edition:

H7 -> AQUI

Em H1 não há...

Cumprs [;)]

Ou seja...nada [8b]

É o preço final já com os portes de envio.

Cumprs [;)]

Ou seja...nada [8b]

É o preço final já com os portes de envio.

Cumprs [;)]

Vipauer, para os portes estarem incluídos, deveria indicar Kostenlos

Fica por exemplo, o caso de um vendedor em que os portes estão incluídos e não leva nada por isso:

+90% Osram H7 [477/499] Night Breaker Plus Abblendlichter Xenon / HID Look | eBay

Nos que colocaste e indo à parte do custo do envio, seleccionando Portugal... aparece mensagem para entrar em contacto com o vendedor. [;)]

Vipauer, para os portes estarem incluídos, deveria indicar Kostenlos

Fica por exemplo, o caso de um vendedor em que os portes estão incluídos e não leva nada por isso:

+90% Osram H7 [477/499] Night Breaker Plus Abblendlichter Xenon / HID Look | eBay

Nos que colocaste e indo à parte do custo do envio, seleccionando Portugal... aparece mensagem para entrar em contacto com o vendedor. [;)]

Xiiiii :sh)

Retiro o que disse então...

Para ajudar:

Sendo assim, comprar aqui:

H7 -> AQUI
H1 -> AQUI

Abraço e sorry my german mistake [;)]

Fiquei estúpido com o tempo que demorei a trocar as quatro lâmpadas da Astra H! 40 minutos é muito tempo...

Como é possível que uma intervenção tão básica seja tão dificultada pelo espaço inexistente no compartimento do motor/cava da roda...

Depois dou feedback quanto à diferença de iluminação entre estas e as anteriores (provavelmente OEM).

Companheiro Vipauer; muito obrigado uma vez mais. Lamento ter-te dado trabalho e depois ter feito a compra em PT.

Um abraço

ny12xx

Para colocar as minhas tive que retirar as ópticas... Só de pensar em ter que fazer isso de novo quando alguma lâmpada fundir, até fico sem paciência...... -_-
Acho que não deveria ser um processo tão complicado. Deveria ser fácil de realizar até porque um dia posso precisar de trocar luzes em estrada e assim não dá com nada.

Companheiros

Conforme já tinha referido, optei por comprar em PT.

Pela diferença de preço, não me apeteceu esperar pelo envio desde a Alemanha.

Se temos por cá o mesmo producto por um preço semelhante, acho que deveríamos aproveitar.

Ontem já experimentei as lâmpadas à noite numa estrada sem iluminação e revelaram-se excelentes.

Comparativamente às que lá estavam, é da noite para o dia.

Espero que a durabilidade seja melhorzinha que as do SPV.

Um abraço

ny12xx

Companheiro

Vejamos;

Nos links que me facultaste, as H7 são 4,00€ mais baratas e as H1 são ao mesmo preço.

Um abraço

ny12xx

Aceitas uma pergunta/critica na boa? usas assim tanto ao máximos que também tiveste de os trocar:confused: Ah, e na montagem foi só o tempo, não ficaste com as mãos todas esfarrapadas?[:D][8b]

Last edited:
Companheiro

Em cidade e AE não! Se bem que a maioria dos trajectos que faço são nestas circunstâncias, também costumo circular por algumas estradas secundárias (e bem secundárias).

Como já tive um acidente à noite "que talvez" pudesse ter sido evitado caso tivesse uma iluminação mais eficiente, desde aí, passei a utilizar a melhor iluminação possível.

Estas NBP, vieram equipar o meu carro "novo", porque o anterior já usava umas Philips xpto (que me esqueci de trocar aquando da sua venda).

Agora que a hora mudou, mais vezes faço trajectos à noite. Duas a três vezes por semana, tenho de fazer um trajecto equivalente a uma estrada de montanha onde poderei deparar-me com animais (vivo numa zona rural).

Pode até ser um preciosismo, mas optei por meter os máximos também.

Tem em atenção que quanto maior for a velocidade a que circulas, maior a distância que os farois têm de te permitir visualizar a estrada/bermas. A 40 km/h os médios servem, mas a 100 km/h já não.

Um abraço

ny12xx

Back